Ela Sofreu
Minha alma,
Sonhou... Chorou...
Idealizou... Amou...
Sofreu... Perdeu...
Pensou... Sorriu...
Ganhou...
Viveu e eternizou
momentos à minha maneira.
Naufrágio da vida.
Pedro sofreu um naufrágio.
Maria sofreu desilusão.
Pedro se pegou a uma bóia.
Maria se fez vítima se apegar a pessoas.
Pedro nada fez ,senão espera.
Maria nada fez se . E ficou a lamentar.
Pedro ao passar tempo foi ficando fraco.
Maria passar tempo foi se isolante .
Pedro podia ter tentado remar .
Maria podia ter vivido novas histórias.
Pedro podia ter mudado seu fim.
Maria podia ter dado fim sua lamentação.
Pedro apegado sua bóia , não quis remar , ele estava tão próximo a praia,queria esperar ajuda , não quis se ajudar,morreu boiando, e morreu sem tentar.
Maria também morreu triste , sozinha se apegou em suas lamento,seus amigos,que não era tão amigo.
Pedro morreu sem tentar sem lutar.
Maria morreu sem tentar mudar de amizade,novos amores.
Maria e Pedro se tivessem lutado,
Teriam mudado suas histórias,ter se conhecido e vivido felizes .
08/08/18 A.:T.:D.: Mesquini A13X
O que te define não é a queda que caiu, nem o medo que sentiu, nem a dor que sofreu, nem o mal que te fez refém, nem a opressão que te vitimou, nem a experiência triste que vivenciou; o que te caracteriza é o sorriso que deu, é o teu levantar, a tua reação positiva, a tua persistência, a tua força, a tua superação... O que te dá vida é o amor, é o amar, é Deus no teu coração.
Quantas vezes?
Quantas vezes em silencio você sentiu o coração sangrar? Quantas vezes sofreu calado por medo de falar... Falar e não ser entendido! Quantas vezes você decidiu e disse pra você mesmo: "Agora deu". E pouco depois percebeu estar ali, gostando, cuidando da mesma forma... Ahhh quantas vezes teve vontade de xingar.. #$%¨&*@#$% por para fora tudo aquilo que te incomoda e te faz arrenegar! Quantas vezes você percebeu que nã era tão importante como pensava ser, ficou triste, mas nem isso te vez desgostar! Quantas vezes a gente tem vontade de dizer: "Você quis assim..." sair e nunca mais voltar... Quantas vezes a gente tem vontade de falar e fazer tantas coisas, mas desiste antes mesmo de tentar. Por que no coração a gente não manda e não escolhe de quem gostar! Parece tão pouco a gente só ficar na vontade, com tanta coisa pra falar... Mas a vida ensina que as vezes é melhor calar e ter pouco, do que falar e não ter nada. Ame muito seus familiares, amores e amigos. E recebe aquilo que lhe for dado com gratidão, mesmo que não seja exatamente o q você espera...
quela humilhação que você sofreu na escola. Isso passa…
Aquele relacionamento que deu errado. Isso passa…
Aquela dor que tanto te incomoda e que atrapalha a sua vida. Isso passa…
Aquele erro que você não se perdoa por ter cometido. Isso passa…
Aquela pessoa que te traiu, te enganou e te iludiu. Isso passa…
Aquele medo que você tem de ser abandonado e ficar solitário o resto da vida. Isso passa…
Aquela tristeza, depressão, mágoa, angústia e vazio. Tudo isso passa…
Aquela pessoa que te agrediu na frente dos outros. Isso também passa…
Aquele troco no ônibus que você brigou, se irritou e ficou com raiva. Isso passa…
Aquele processo na justiça que demorou anos e você perdeu injustamente. Isso vai passar…
A perda dos seus familiares, das pessoas que você ama, e a saudade de reencontra-los. Isso também passará…
Assim como as nuvens se dispersam, o rio corre, as flores nascem e perecem, a primavera sucede o inverno, as frutas caem, a gaivota cruza o céu e vai embora, as marés sobem e descem, o vento sopra, isso passa… Por mais que demore, tudo passará…
Então, o que fica?
Fica a experiência, o aprendizado e o desenvolvimento espiritual, tudo em nossa consciência.
Mas se por acaso, você ficar demasiadamente apegado a algumas destas coisas, e acreditar que elas fazem parte de você,
Então, te digo, meu amigo, sem medo de errar,
Que você também passará…
A mente hesita
Os olhos raiados de breu
O vácuo já habita
Aquela alma que sofreu
Como se pudesse lembrar
Ou pudesse esquecer
Aquele mesmo olhar
Que faz enrijecer
Demônios sob os ombros
Estranhos na cabeça
E em meio aos escombros
Sucumbir até que desvaneça
Chega de chorar
Você já sofreu demais, agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar, clareou
- Sônia sempre teve uma complexidade absurda, ela sempre sofreu por amor, e mesmo quando tudo parecia estar indo por água abaixo, ela se manteve firme, e sempre entendeu que a dor ensina, ressuscita e de certa forma é necessária! Teve dias que Sônia perdeu o sono, ela tentou ficar se distraindo em redes sociais, mas nada tinha graça, levantou de sua cama abriu a geladeira, tomou água, se olhou no espelho, fumou 3 cigarros e colocou um mantra indiano, ela queria paz. Intrigada ela pegou um caderno e fez várias balanças em forma de desenho, sua lua em câncer à fazia ter muita emoção, e vendo aqueles desenhos, ela pensava : Qual o peso da incompreensão, qual o peso de ser hunana, de ser uma pessoa cheia de surtos, e ter uma liberdade um pouco elástica? Qual o peso?
Sônia colocou uma música do The Doors, e lembrou de quando colava posters na parede, ou ficava caçando vagalumes, só para verem suas luzinhas brilhantes, também lembrou que sempre foi uma criança, e nunca esteve preparada para a vida adulta.
É estranho pois ela sempre exigiu comunicação, sempre quis mais atitude, mais plenitude e mais amor. Não um amor desses que vemos por ai, mas amores complicados, cheios de fardo, de aventuras, aquele amor que cega, que ama e odeia, que faz tudo tremer.
Sônia aprendeu que vencer no amor é bem difícil, quando se tem uma alma inquieta, mas ela sabe do seu brilho, e principalmente do seu abismo interno. Hoje Sônia só se preocupa em estar ligada a espiritualidade, e à aprender com as adversidades! É um caos, porém essa foi a única forma que Sônia viu de enfrentar as tempestades, se molhando sempre, mas se afogando jamais.
Não vou falar sobre a minha porcaria de história porque sempre tem alguém que sofreu mais, a vida de alguém que foi mais arruinada.
Não se trata de quantas vezes você sofreu, e sim do quanto você aprendeu com o seu sofrimento.
A sabedoria é a luz que guia a nossa vida e direciona nossos caminhos.
As vezes, as feridas foram feitas para gerar cura. Pois só quem já sofreu com algo, sabe como ajudar o quem está machucado.
Olhar sombrio de quem ja sofreu tanto,buscando um outro olhar que diz''eu te entendo'',estamos juntos e vamos até o fim juntos...
Ela sorriu
Ela chorou
Ela sofreu
Dos filhos cuidou
Viveu intensamente
Cada momento em questão
A quem diga que ela não merecia
O sofrimento que assistia
Na pele sentia
A ansiedade virou sua amiga
Mais ela não se deixou abalar
Deu a volta por cima
Deixando ir embora
Aquela vida vazia
Ela era mulher
Era menina
Que ainda em seu mais profundo sabia
Que coisa boa aí vinha
E quis logo acelerar
Saiu da prisão
Mais sem opção
Mais soube levar
Pois ela era forte
Não se deixava abalar
Chorava a noite
Mais pela manhã era a mais forte leoa a se levantar
Mesmo com lágrimas nos olhos
Sorria ao passar
Menina valente
Sorria ardente
Pronta a recomeçar
Pois a cada dia
Já lhe fazia a esperança voltar.
“O perdão é libertador. As vezes é difícil, porque sofreu muito. Não desista, na primeira oportunidade sinta o “perdoado” e ficará tão leve que vai sorrir por sentir paz interior.”
#bysissym
O cadáver humano é o corpo de uma pessoa de identidade própria que sentiu, sofreu, amou...e o ter sido isso confere-lhe uma dignidade que deve ser respeitada.
"Não haverá, um dia, dor nos olhos de quem ama, nem medo no coração de quem já sofreu. Deixará de se ter receio de arriscar, se aprenderá a se levantar com mais velocidade do que a queda.
Não haverá, um dia, magoa nos olhares e nem peso na alma. Tudo será ainda dificil, mas aprenderemos a lidar e a reconstruir nossos cacos e enxergar a luz do sol em meio aos nossos pesadelos. Não haverá, um dia, caminho que leve a nenhum lugar, pois estaremos dispostos a ir a todos os lugares, todo o tempo. Estaremos mais firmes, mais inteiros, mais verdadeiros... Um dia, um dia qualquer, vamos finalmente nos descobrir. E sentiremos prazer em nos conhecer."
Você já sofreu tanto por gente que hoje você mal lembra o rosto e a voz como era, memórias que se tornaram um grande vazio, preenchido apenas pela certeza de que "nunca mais caio numa furada dessas." Tem pessoas que cruzam nossas vidas, pra que a gente se atente por onde anda.