Ela é...

Cerca de 47141 frases e pensamentos: Ela é...

As mulheres são complicadas. Eu amo alguem e quando a paquero ela não me aceita como namorado. Mas ela esta sempre olhando para mim e não consegue me encarar.

A Liberdade é tão boa,mas só quando você realmente deseja ela.

⁠Ela
"Ela é de exageros. Na força, no sorriso, na oração, na gargalhada, no amor e na fé."
Fale-me na sua vida quem ela é!
até na espera ela está de pé!
Mas não desperdiça amor a quem não quer!
Ela chora em demasia e sorrir com um simples olhar.
Brilha em tudo que faz e
O seu maior atributo é a paz.
Mas, ai de quando bate o pé e diz que não quer mais!
e só de fechar os olhos, ela já vem da lembrança,
Pois tem a habilidade de dar ao nosso coração a esperança
numa linda forma de amar....
Ela.... Sou eu...

By Joelma Antunes

A luz iluminou o mundo, revelando tudo. Ela brilhou neste mundo belo, feio, amável e cruel, e no meu próprio eu, pequeno e mesquinho.

Pequenos detalhes sobre ela:
Ela é uma obra de arte que Leonardo Da Vince foi incapaz de criar, seus traços foram esculpidos por anjos, sua curva mais linda é o sorriso deslumbrante que carrega luz, suficiente para iluminar um bairro inteiro.
Dentro dela há delicadeza, tamanha bondade que levam as pessoas questionarem-se o que esse ser faz na terra ?

⁠Um prelúdio para tristeza

"Na quietude que nos rodeia..
Ondeela se esconde e nos vigias..
De um outono nebuloso e varrido pelo vento..
Ou para as noites mais escuras de inverno..
Se os mortos pudessem sorrir de volta para nós..
Além de suas sepulturas murchas, seus olhos cegos de tristeza, fixos no tempo..
Acompanhará a alma sofrida dos vivos".

⁠Sou passageiro e rodo sem parar
Busco viver a vida
Com tudo quem ela tem pra me dar 🍃

⁠É ela menina

A doce carícia

que vira delícia

quando seus lábios sorri

às vezes é nuvem

que indica bom tempo

Em outras vendaval

que sugere temporal



Menina matreira

Menina brejeira

De olhos morenos

e pele castanha

às vezes é drama

esperneia e reclama



Menina risonha

que ri e que sonha

na quarentena sozinha

sentindo a falta

de seus coleguinhas



Menina poesia

é só alegria

Ama a vida

com inocente paixão

e sempre que pode

foge da solidão



Essa menina

um dia tão pequenina

que queria ser bailarina

Hoje viaja aleatoriamente

buscando num porto ancorar

É tudo em excesso

buscando se encontrar



Tomara que o tempo

dela a alegria não tire

Nem esta inebriante vontade

de a tudo conquistar

Saiba que sempre será amada

mesmo sendo assim

tão complicada

e um pouco estabanada



quem é esta menina

já não tão pequenina

que um dia quis ser bailarina ?



Maria Eduarda

Sempre amada

nossa querida Dudinha

e linda princesinha

⁠A paixão é perigosa, ela faz criarmos uma situação ideal em nossa mente, uma utopia do amor perfeito. Quando damos conta estamos derramados diante de tristeza e desilusão.

⁠Se você gosta de alguém, quer estar com ela. FALE . Não tenha medo de perder. Você perde em não falar.

"⁠Não existe criatura capaz de amar outra criatura tal como ela é. Pedimos ao nosso amado para se adaptar à fantasia que sobre ele projetamos. Talvez o auge do amor partilhado consista no furor dos parceiros em se transformar um ao outro segundo suas respectivas fantasias."

Liberte a criança que existe dentro de você. E permita que ela seja sempre livre e curiosa. Que aprenda com os erros, mas não tenha medo de errar e se arriscar novamente.

Acorde todos os dias com a curiosidade de uma criança, com vontade de aprender e descobrir coisas novas. Afinal, as crianças nos ensinam todos os dias que, com o menor dos gestos, temos a chance de perceber como a vida é maravilhosa.

Liberte a criança que existe dentro de você. Para ela, é possível enxergar beleza na vida todos os dias. Até no tempo cinzento ela logo resolve a questão com seu estojo cheio de lápis de cor.

Quando estiver sentindo vontade de desistir, lembre que sua criança interior não conhece limites. Para ela, todos os sonhos são possíveis. E ela não duvida que você seja capaz de realizar cada um deles.

Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2016.

Dor. Ultimamente, fiquei bem familiarizada com ela. A dor lenta e constante, do tipo que surge quando você é magoado repetidamente pela mesma pessoa.

⁠⁠o ciclo vai acabando
Ela vai evoluindo
E eu vou sentindo
que cada vez
Aos pouco de uma forma tão lenta
Ela vai se desprendendo
de mim
E minha solidão
vai se aproximando.

⁠Todos caminhos levam ao mesmo lugar

Esqueçam as aparências
Procure sua essência
Ela está dentro de você
Pode até não entender

Os caminhos são longos
A vida é curta
Todos morrerão
Na sarjeta ou na mansão

Caixão não tem gaveta
Tudo é passageiro
Eu e você
Você e eu

Todos caminhos levam ao mesmo lugar
Todos caminhos levam ao mesmo lugar

⁠A verdade por mais que ela possa tentar se esconder nas lembranças, um dia ela aparece para confirmar e afirmar que tudo existiu e continua existindo.


Você já viu uma flor amigo?
Você já viu ela sorrindo ?
Você já viu suas pétalas
Com cores, vidas e sorrisos ?

Você tem que ver amigo
A flor te mostra o horizonte
Te mostra a alegria de um dia de sol
E o bom estar do dia de chuva na cabana

A flor pode te deixar sentir o cheiro
E sair para novas primaveras
Mas sinta-se um varão beija flor
Que sentiu o sabor da natureza

A flor voltará amigo
Nada que é natural termina
Suas pétalas te encorojarão
A viver aquilo que que te facinou

Ela é perfeita.. linda, maravilhosa, eu fui tão feliz com essa moça.. mas pena que como todos, ela também me abandonou..⁠