Ela é...

Cerca de 46751 frases e pensamentos: Ela é...

Um dia ela foi dormir sonhando e acordou em um sonho. - Enquanto na mesma noite. - Ele foi dormir resmungando e acordou na realidade. A existência é a mesma, a diferença está no que cultivamos em nosso coração.

"O que ela quer é falar de amor. Fazer cafuné, comprar presente, reservar hotel pra viagem, olhar estrela sem ter o que dizer. Quer tomar vinho e olhar nos olhos. Ela quer poder soprar o que mora dentro, o que não cabe, que voa inocente e suicida... (...). Quer cor e som, lembrança de ontem, sorriso no canto da boca. Ela quer dar bandeira. Quer a alegria besta de quem não tem juízo. O que ela quer é tão simples. Só que ela não é desse mundo."

— Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.

Augusto Cury

Nota: Augusto Cury in O Vendedor de Sonhos

Tudo na vida depende do ângulo que você olha pra ela. Não importa o quanto sejam estranhas as atitudes que você toma. O importante é ter razões para não desistir de nada. Mudar é necessário, renovar é essencial. Existe um milhão de possibilidades para se viver em um dia. Pare e pense um minuto em tudo que se pode fazer em UM dia. Somos nós que escolhemos. Ser feliz é hoje. Novidade boa, cafuné, piada engraçada, trabalho bem feito e um pouco de amor sempre valem a pena.

Viva sua imaginação...pois ela é sua maior realidade.

Sobe no salto da tua consciência e assuma sua vida com tudo o que ela oferece, incluindo consequências. Faça da promessa de um rumo melhor, uma prática a ser realizada.

A morte parece ser a única forma de imortalizar-se. Quando ela chega todo mundo é muito bonzinho e os erros simplesmente se vão.

A disciplina não é uma camisa de força que imobiliza o corpo. Ela permite constantes reajustes.

A poesia é uma necessidade minha e talvez uma necessidade humana, pois como a música, ela exprime de uma forma quase mágica os sentimentos, os olhares sobre os diversos acontecimentos.
Ela, talvez pela sua musicalidade, pelo ritmo, pela rima consegue chegar mais facilmente ao coração de quem a lê.
Ela, muitas vezes consegue aguçar como nenhuma outra arte, os cinco sentidos e até porque não, o sexto.
A poesia ameniza os sentimentos sufocantes, e aumenta os marcantes!

Abre a janela, já que a porta está difícil de abrir. Talvez você tenha perdido a chave, talvez ela tenha ficado tanto tempo fechada que emperrou, enferrujou. Então abre a janela.
Deixa que entre o ar novo, tira esse cheiro, esse jeito de mofo, volta a enxergar de novo. Sai desse quaro escuro, renova esse ambiente sujo.
Vai, tenha coragem, dá só uma espiada. Mas depois escancara, pula para fora se for possível.
Sinta a luz do sol, olhe ao seu redor, há tanta vida lá fora. Há, lá fora, tanto esplendor!
(... Ou talvez abra um buraco na parede. Há tanta coisa sem importância guardada aí, há tanta coisa pesada, desajeitada, que não serve para nada... Certamente você encontrará algo para fazer de machado, de martelo, de enxada).

A rosa no sol ela é encalhada,
No vento ela é rosada,
No frio ela está sozinha,
Mas quando o vento vem,
A sua amiga fala assim:
Vá e encontre seu amor...

E ela no fundo, sabia que sempre iria voltar. Ainda que não quisesse, ainda que preferisse ficar longe.

Você percebe que ama a pessoa, quando você não consegue desistir dela, não importa o que ela tenha feito.

Ela chorou, cansou, seguiu em frente e sorriu.

A vida não tem planejamentos. Ela é como o vento que muda o rumo da maré, carrega a pipa pra longe da gente e faz os ponteiros do relógio alterarem nossos planejamentos ao virar o tempo. A vida não se define, pois está sempre em eterna construção. É o inacabado, porém sempre completo. O incorreto, mas que acerta-nos entre os erros cometidos. A vida não tem explicação. São as chegadas que não trazem nada e as partidas que deixam tudo pelos cantos. É o que se acumula na alma, mas não pesa. Porque a vida é sempre leve se soubermos a levar com paz. Morre quem não sabe aproveita-la, é eterno quem cultiva o amor. A vida não tem lógica. É se ancorar com um balão, conhecer as nuvens no fundo do mar. Porque viver é saber que a lei da gravidade é somente o que inventaram pra gente não voar. Viver é planar sem planos, rimar sem rumos e amar sem amarguras. O curto espaço entre nascimento e óbito não é vida, estes são somente os anos. A verdadeira vida se estende no curto espaço de entrelaçar as mãos, abraçar uma alma ou beijar calorosamente quem a gente gosta. No curto espaço do infinito.

“Existe sobre a Terra uma música que se aproxima um milésimo da música celestial, ela é a Ode to Joy de Ludwig Van Beethoven.”

Ela nao é completamente normal.Nem anormal. Ela é só ela, com todos os seus cantos,esconderijos, degraus, pontes, abismos.

Você vive me dizendo que é muito CHATA, mas eu amo tanto a sua chatice que nem consigo enxergar ela em você. Agora tem um pequeno detalhe: Eu não sei se EU não exergo por amar demais, ou pelo fato de nem sempre as PESSOAS FALAR O QUE REALMENTE SÃO.

Quanto mais eu precisava, mais ela me aterrorizava. Eu não poderia imaginar se o amor era assim para todos, ou os homens estariam andando por aí como loucos no segundo que eles tivessem idade suficiente para perceber as meninas.

A força interior não somos nós que a fazemos. Ela já está armazenada esperando apenas ser ativada por aqueles que desejam vencer, enquanto outros que se entregaram na mesmice é porque a desconhecem e nunca buscaram por resultados vitoriosos