Ela é...

Cerca de 46733 frases e pensamentos: Ela é...

⁠Ah, menina...
Tu és tão madura, não seja tão dura consigo, já tem seu castigo, seu mal é ser muito intensa, falar o que pensa e amar em exagero. Mas calma, não adianta entrar em desespero! Descansa seu corpo, relaxa sua alma, reinicia, tente recomeçar, e se tropeçar novamente, pare, sente e chore. E se tudo ainda parecer difícil, apenas dobre os joelhos e ore.

The past is just a story we tell ourselves.

Ela é diferente. Ela tem um brilho nos olhos. Ela olha pro céu todas as noites. Ela fala sozinha. Ela não tem medo do escuro. Ela ama dançar mesmo sem saber. Ela é tímida, mas adora conversar. Ela prefere musica antiga. Ela é retrô. Ela não gosta de mostrar seu corpo. Ela está sempre sorrindo. Aliás, não é muito difícil fazê-la rir. Ela se expressa através da musica. Ela não gosta de novela. Ela não tem cor favorita, nem número da sorte. Ela é realista, mas não deixa de sonhar. Ela gosta de fazer as pessoas rirem mesmo sabendo que é sem graça. Ela prefere vinho à cerveja. Ela é fofa. Ela é fria. Ela é uma mistura de sentimentos. Ela não sabe se definir. Ela é o oposto. Ela não gosta do padrão. Ela é assim. Simples.

Ela é encantadora
É a poesia encarnada.

Sabe aquela pessoa que você vê e fica curiosa em saber o que causa o sorriso, o que há mágoa e o que ela mais gosta de comer.
Ela vem se renovando a cada dia, não consigo acompanha lá, ela vive falando que ninguém há quer, eu poderá ser uma dessas pessoas, dessas que ela insistir dizer que não ligam para ela, que não se importam com a presencia dela.
Já tentei entende lá, mas fico cada vez mais confusa.
Ela é mistério que nem ela mesmo saberá desvendar.
Eu estaria disposta a entrar no mundo que ela vive, eu arriscaria tudo, só para ser um dos motivos dos olhos castanhos brilharem, de ser o motivo daquele deslumbrante sorriso!
K.B

Ela não desistiu. Mesmo com tantas feridas, resolveu acreditar. Saiu em busca da sua vida, comprou novos sapatos e arrumou a bolsa – que estava uma bagunça. E bagunçou de novo. Comeu tanto, que engordou três quilos. Caminhou e correu durante outros tantos, que emagreceu cinco. Chorava com comédias e sorria com romances. Foram dias loucos. Mas, mesmo assim, ela seguiu. E está seguindo, viu? Linda, radiante e confiante. Vez ou outra ela sonha acordada com um príncipe encantado. Não por ela acreditar em contos de fadas mas, se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam?

Ela teve seu coração desfiado, mas tem fome de resiliência. Não importa se esteja sangrando, ela continua passeando pela vida com seus muros, medos e pontes. Sua maior segurança é a esperança. E quando todo mundo espera lágrimas, ela chega com um sorriso iluminado no rosto. Ela tem um pertencimento próprio que ninguém invade. Ela ama, muito. E, se não a amarem, ela continua amando, mas procurando outros meios de seguir sozinha e amar de novo. Porque, pra ela, o amor sempre vence no final.

Será que você não percebe? Isso machuca sabia? Se for voltar pra ela não diga um "eu te amo". Essa frase já é dolorosa, mas ela é mais mortal ainda quando é enganada.

Muitos tentaram decifrá-lá, outros rotulá-la. Ela deu de ombros e seguiu em frente acompanhada de algo que ninguém ali conhecia: a paz.

Como uma brisa suave e acolhedora tu chegaste e refrigerou o meu coração.
Coração esse que tu tomaste.
Meus sentimentos obscuros estavam.
Mas como na aurora o sol iluminou
Tu fazer-te me um homem novo e hoje todo teu eu Sou.

Ela, a escuridão, o silêncio e seu quarto.

Ela via o sol se pondo e seu coração sentia um imenso alívio.
Era estranho saber que ela se encaixava tão bem na escuridão.
Talvez seja um pouco triste dizer, mas sua alma descansava feliz quando a lua brilhava em sua janela.
Ela escutava o barulho do silêncio e sorria agradecida.
Seu refúgio era essa quietude, sempre reconfortante.
Ela fechava os olhos e agora chorava desprotegida, sem medo e sem receio.
Poderia enfim se livrar de todas as lágrimas que segurou durante o dia.
Seu travesseiro era onde sua raiva fluía, depositava nele toda a sua angústia.
Sua coberta trazia segurança, era a única coisa que abraçava seu corpo calada.
Suas paredes viam todo seu sofrimento, entendiam cada detalhe de sua tristeza.
“É engraçado” ela dizia “acho que meu quarto é o homem que nunca encontrei.”

Eu sei como você está se sentindo. Sei que está se sentindo perdida, sem saber que decisão tomar. Sei que está com medo quando decidir tomar uma decisão. Mas também sei que assim do jeito que está, você não aguenta mais. Chegou no limite.

Não adianta tentar insistir todas suas forças, dedicar todos seus sentimentos por uma pessoa que não faz a mesma questão que você.

Eu sei, e você também sabe. Não adianta mendigar amor. Ninguém é feliz com migalhas de sentimentos.

Se não for para ser parceiros, companheiros, insistirem juntos, tentarem juntos, não vale a pena.

Você precisa entender que desistir nem sempre significa algo ruim. Às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas (e pessoas) que tiram nossa paz, para abrir espaço para novas felicidades em nossas vidas.

Não é errado você desistir de um relacionamento. Errado é você continuar se desgastando, se doando e não recebendo nada recíproco de volta.

Decide menina, decide. Você consegue tomar a decisão certa para o seu coração. Você tem força, você tem coragem. Mesmo que você não seja capaz de perceber agora, mas elas estão aí no seu peito, só esperando você se decidir para florescer.

Não fique com quem te corta, com quem não te rega, com quem não te cuida. Fique com quem tenta te fazer florescer, e te incentiva a florescer sozinha. Você merece e seu coração precisa.

Mais um ano acabando e ela só quer continuar com esse sorriso no rosto. Com essa capacidade de acreditar na vida e em algumas pessoas. Porque um dia ela já acreditou em todo mundo e a grande maioria lhe decepcionou, sabe? Então, ela se tornou mais seletiva. E os anos se tornaram mais leves.

Aos poucos, ela foi amadurecendo. Não anda mais por aí dizendo que o seu ano foi ruim e que espera o próximo pra melhorar. Ela sabe que existiram e existirão problemas, dificuldades e que chorou e vai continuar chorando algumas vezes. Só que ela compreendeu que tudo isso faz parte da vida. E que também chegarão os momentos de alegrias, paz e muito amor.

Ao olhar para o ano que passa, ela fica contente de ter chegado até aqui com a bagagem repleta de novas e boas amizades. Com o coração batendo mais forte e o olhar mais decidido.

Quando se lembra do que teve que deixar para trás, ela sente muito. Sente pelas perdas e transforma a dor do luto em saudade. Sente por quem preferiu abandonar a sua amizade para seguir com outras amizades. Do amor que acabou quando ela queria que tivesse durado só mais um pouco. Mas lembra que nas suas orações ela sempre pediu para fosse livrada de todo mal.

Então ela diz amém e vai em frente.

Aguardando o próximo ano com os braços abertos e a alma iluminada. Desejando prosperidade, saúde, dinheiro no bolso e tudo que o novo ano lhe trouxer. Sem esquecer do que aprendeu. Sem se surpreender caso o ano novo lhe tire do chão ou bagunce a mesa pra ela ter que arrumar tudo de novo.

Porque ela só quer continuar crescendo com as vitórias e aprendendo com as suas derrotas. Colhendo os frutos das sementes que ela deixa pelo caminho. Sementes que, pra ela, tem que ser do bem e para o bem.

Sorria para a vida, que ela, gentilmente, também sorrirá para você.

⁠" Era só

Um esquema

Que virou poema "

Max Roque

⁠Ela veio como vem a mais pura felicidade, com o mais alto grau de graça e meiguice, transbordando de amor e carinho, para dar e receber. Ela, é Maria Eloah RS!

O que torna um homem, homem de verdade?

Quando você encontra ela.
Aquela mulher,
que você faria tudo por ela.

Um amor de verdade,
aquele que se torna o centro da força dele,
que também se torna sua fraqueza,
eis o motivo da força de um homem de verdade.

Qualquer homem de mentira,
vai mudar por um amor de verdade.
Qualquer homem de mentira,
pode encontrar seu valor,
e sua força,
em uma mulher de verdade,
pois existem também,
as mulheres de mentira,
que só vão torna-lo mais fraco ainda.

Apesar disso,
qualquer mulher pode se tornar a força de um homem,
qual mulher não quer se tornar uma mulher de verdade,
e se tornar a força de alguem,
pois quem tem um motivo para lutar,
luta muito mais forte,
e é assim que as pessoas fortes surgem.

As vezes nem percebemos que ela esta lá,
nem a força que ela possui,
mas quando o amor se mostrar a tona,
vocês perceberam o que é a força verdadeira.

Quem luta sem motivo,
pode vencer,
mas a vitoria sera doce,
maravilhosa, e mais divertida,
quando você tiver um motivo pelo qual lutar.

DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)

"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.

Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.

Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.

Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.

O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.

Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.

Antes mesmo da partida já fico angustiado, olhando o tempo passar, imaginando como será esses momentos sem ela...

Ela dança, ele tenta.
Ela sorri, ele não aguenta.
Ela escandalosa, ele calado.
Ela festeira, ele sossegado.
Ela quer ir, ele tá de boa
Ela desiste, ele perdoa.
Ela respira, ele fraqueja.
Ela entende, ele a beija.
Ela do momento, ele do além.
Ela ama, ele também