Ela

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Ela é um poço de qualidade e defeito, e cada jeito
Dela é uma emoção

Viva a vida, não deixe ela simplesmente acontecer, acredite em suas escolhas, acredite em suas conseqüências.

Depois que ela aprendeu a ser bem recebida, vem hesitando se entregar a quem lhe trata como visita.

A madrugada é companheira dos que sentem inquietude. Ela chega rompendo o sossego da alma e abrindo frestas inspiradoras no silêncio...

Mulher deve ser respeitada, e ponto. Não importa a roupa que ela usa, os lugares que costuma frequentar, a música que ela ouve ou a dança que a encanta.
Dependendo do quão respeitoso você for, ela quem vai resolver se é para o teu bico - e não você!
E se não for para o teu bico, entenda o recado, vaza e não olhe para trás.
Deixe-a em paz!

A infelicidade é apenas um estágio de superação. Passamos por ela. Apenas passamos! Ela não é um estado permanente.

A perfeição é horrível, ela não pode ter filhos.
Fria como o hálito da neve, ela tapa o útero

Onde os teixos inflam como hidras,
A árvore da vida e a árvore da vida.

Desprendendo suas luas, mês após mês,
sem nenhum objetivo.

O jorro de sangue é o jorro do amor,
O sacrifício absoluto.

Quer dizer: mais nenhum ídolo, só eu
Eu e você.

Assim, com sua beleza sulfúrica, com seus
sorrisos

Esses manequins se inclinam esta noite
Em Munique, necrotério entre Roma e Paris,

Nus e carecas em seus casacos de pele,
Pirulitos de laranja com hastes de prata

Insuportáveis, sem cérebro.
A neve pinga seus pedaços de escuridão.

Ninguém por perto. Nos hotéis
Mãos vão abrir portas e deixar

Sapatos no chão para uma mão de graxa
Onde dedos largos vão entrar amanhã.

Ah, essas domésticas janelas,
As rendinhas de bebê, as folhas verdes de confeito,

Os alemães dormindo, espessos, no seu insondável desprezo.
E nos ganchos, os telefones pretos

Cintilando
Cintilando e digerindo

A mudez. A neve não tem voz.

Sylvia Plath
in Jornal Verve, número 14 ( p.8). Rio de Janeiro: 1988.

Nota: Poema "Os Manequins de Munique" (tradução de Claudia Roquette-Pinto).

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Menina, mulher, que intimida atitude
De quem sabe o que quer, mesmo que o tempo mude
Ela é sol, é verão
É poema, é canção que alegra o meu coração

A disciplina é um princípio de controle da produção do discurso. Ela lhe fixa os limites pelo jogo de uma identidade que tem a forma de uma reatualização permanente das regras.

A vida é loka e passageira, por isso viva ela lokamente!

Quando eu era apenas um garotinho,
minha mãe costumava me dizer umas loucuras
Ela falava que meu pai era um cara mau,
ela me falava que ele me odiava.
Mas então fiquei um pouco mais velho e percebi
que ela que era a louca.
Mas não tinha nada que eu podia fazer ou dizer para tentar mudá-la,
porque esse é apenas o jeito que ela era.

Essa frase eu te amo,tem a força de uma prece, quem ouviu ela de um amigo, nunca mais esquece. ela traz cumplicidade é uma linda melodia, que eleva quem escuta, e quem pronuncia. quando digo que te amo muita coisa está em jogo, se for necessário um dia ponho as mãos no fogo. se esse sentimento é forte com os amigos que elejo imagine como é forte, com o homem dos meus desejos. digo que te amo com meus olhos, mesmo quando estou de mal contigo. digo que te amo sem palavras, quando me aborreço e quando eu brigo. digo que te amo quando eu canto, não duvide do meu sentimento. mesmo que você me mande embora, vou te amar sem teu consentimento.

Seu drama não era o drama do peso, mas da leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Destino

Quem disse à estrela o caminho
Que ela há-de seguir no céu?
A fabricar o seu ninho
Como é que a ave aprendeu?
Quem diz à planta -"Floresce!"-
E ao mudo verme que tece
Sua mortalha de seda
Os fios quem lhos enreda?

Ensinou alguém à abelha
Que no prado anda a zumbir
Se à flor branca ou à vermelha
O seu mel há-de ir pedir?

Que eras tu meu ser, querida,
Teus olhos a minha vida,
Teu amor todo o meu bem...
Ai! não mo disse ninguém.
Como a abelha corre ao prado,
Como no céu gira a estrela,
Como a todo o ente o seu fado
Por instinto se revela,
Eu no teu seio divino
Vim cumprir o meu destino...
Vim, que em ti só sei viver,
Só por ti posso morrer.

Não deixe sua reputação à mercê do acaso ou das fofocas. Ela é a arte da sua vida, e você deve moldá-la, aperfeiçoá-la e exibi-la com os cuidados de um artista.

O que torna uma pessoa realmente bela não são seus olhos, nem mesmo seu corpo, mas o que ela faz com tudo isso.

Independentemente do que tenhamos feito como preparação para a morte, ela nos encontra despreparados.

Ela é tão carinhosa
Às vezes eu acordo e quero levantar da cama
Mas ela implora pra que eu fique lá, com ela
O dia inteiro

Ela é tão boa
Fiz tudo o que ela odeia
terapia, remédio, exercício, pipoca...
E mesmo assim ela não desistiu de mim

Ela é tão sensata
Quando não estou bem e sinto vontade de desabafar
Ela me mostra que é melhor guarda essas coisas pra mim
Assim eu não viro um fardo para as outras pessoas

Ela é tão ciumenta
Eu precisei me afastar de quase todo mundo pra ela ficar satisfeita
Até que não foi tão difícil
Por que quando eu to com ela, é como se tudo perdesse a importância
Quando a gente está junto

Nada parece real
E eu perco completamente a noção do tempo
O que mais eu posso dizer

Porque, na terra do House, e no resto do universo, quando aparece uma pergunta, ela pede por uma resposta.

Aquela boneca um dia cresce, cria forma, forma atitudes e atitudes fazem ela virar uma mulher.