Ela

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Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade.

Não importa como uma pessoa morre, mas sim como ela vive.

Ideias são como barbas: o homem só tem uma quando ela cresce.

A poesia não voltará a ritmar a ação; ela passará a antecipá-la.

A mulher existe para que o homem se torne inteligente graças a ela.

A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei.

Fernando Birri
GALEANO, Eduardo. As palavras andantes. Porto Alegre: L&PM, 1994.

A mulher nunca vê o que se faz por ela; vê apenas o que não se faz.

De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito.

A consciência é muito bem educada. Deixa logo de falar com aqueles que não querem escutar o que ela tem a dizer.

Aqui jaz a minha esposa: que ela tenha repouso! / Agora ela está em paz, e eu também.

A dor enobrece as pessoas mais vulgares, porque ela tem a sua grandeza, e, para receber o seu brilho, basta ser verdadeira.

A dor é como uma dessas varetas de ferro que os escultores enfiam no meio do barro, ela sustém, é uma força!

Quanto mais a pena for rápida e próxima do delito, tanto mais justa e útil ela será.

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

Ela disse assim (A teus pés)

Ela disse assim
É porque é
É porque é
Não há desespero em vão

Se ela quer voar
É porque tem assas
É porque tem asas
Não não não
Quando a gente voa
Distante e só
Tão distante e só
O sol não vem e a luz que cai
Nunca mais voltou
Nunca mais voltou
Não não não

A arquitetura começa quando você junta dois tijolos com cuidado. Aí ela começa.

Uma palavra morre
Quando é dita —
Dir-se-ia —
Pois eu digo
Que ela nasce
Nesse dia.

Emily Dickinson
The Letters of Emily Dickinson

Mais importante do que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar. A arte pode morrer; um quadro desaparecer. O que conta é a semente.

O universo desaparece aos olhos da mulher enamorada. Não há no mundo senão um homem para ela; todos os outros limitam-se a acompanhá-lo.

A linguagem é como uma pele: com ela eu entre em contato com os outros.