Ela
O Pedido
Lá estava eu, tão só.
Conversando com o vento,
Grilos me respondendo
E ela no pensamento
Olhando o negro céu
Com purpurinas prateadas
Estava a desejar
Uma praia e alguém para amar
Distraído, então
Passou uma estrela cadente,
Enfiei a Mão no bolso,
Fiz um pedido todo contente.
Meu pedido foi tê-la
Possa que seja bobagem
Mas, sei lá, vai que se realize
Vai que ela se torne minha
Eu só quero amar
Fé nunca é demais
Apenas basta crer e esperar.
Ela deixou de lado suas próprias censuras,suas pendências de valor com o passado, seus embargos vagos de sentir, quando finalmente entendeu que suas intensidades todas eram o que mais a faziam SER, que seu jeito de imersão profunda era justamente o que a fazia mais legítima e encontrada em identidades, condutas e escolhas. Em meio a tais e urdidas certezas, nada mais impediria que a EMOÇÃO regesse a orquestra e inspirasse novamente o voo. Se sentir demais é, por natureza e fato, sempre tão alto e sempre tão forte, talvez seus olhos e suas emoções, sem quaisquer arestas, optassem sempre por cegar-se, a esvanecer-se à banalização ou aos comuns de um sentir. Por certo, não seria ela. E tanta lucidez de identidade e de encontro, não a fazia alheia à razão dos dias, esta mesma que faz cada vez mais raro e caro um intenso que enternece, paralisa e emudece. Inútil portanto, era a teimosia da rudez, da hipocrisia e da covardia, em fazê-la amesquinhar-se a seu efêmero SER. O preço... Por vezes alienígena, por vezes contida, por vezes incompreendida e por que não dizer, assustadora até. Porém, valente e fiel a si, sua prece e sua luta mais premente era de que seus pés jamais receassem lancar-se ao mundo ainda que frêmito e algoz soassem seus passos. Ela fazia dos sons, caminhos de faróis rasteiros para suas ilhas e castelos. Deslumbrada e reafirmada por uma loucura lívida e santa, seguia fiel tão somente a si e a suas inexoráveis buscas imperfeitas e insanas a maioria dos mortais. Seu mais visceral desejo... que jamais sinta brotar de sua alma uma emoção empobrecida de intensidade e de verdade. Uma emoção que não a renda, que não a deslumbre, que não a mova, não a arrebate a fins e recomeços tantos e, sobretudo, que ela não reconheça em si , uma emoção que não a conduza a seus reinos secretos de SENTIR e de QUERER a cada exatidão de um tempo apenas seu. Seu maior desafio... não crucificar quereres e sentires frustrados, não realizados. São eles que lavam nossos olhos, nos refazem em condutas, nos lapidam em novas projeções e direcionamentos de viver. Ela... ERA como o sol que ardia na pele, mas seduzia os olhos a sua inebriante luz, era como a noite que cegava esses mesmos olhos para afagar melhor a pele com sua entorpecente e suave brisa. Assim, era aquela moça... intrigante a uns, louca e enigmática a outros, mas sempre e tanto, INTENSA a si mesma.
Quando a pessoa é importante, ela pensa nos outros, põe o bem estar do Outro em primeiro lugar. Já quando a pessoa pensa que é importante ela pensa apenas em si mesma, e põe as suas vontades a frente de tudo.
Ela.
Ela tanto bem me faz
Vê-la sempre satisfaz
Ela brilha mais que o sol
Me conduz,é meu farol.
Ela aguça sentimentos
Faz de mim mero instrumento
Ela toma a direção
E me tira da razão.
Ela eu vejo todo dia
Mas seus olhos não me vêem
Que ironia do destino
Ela e eu permanecerem.
Cinema
(Victor Bhering Drummond)
Sim, eu vi a luz
Como o reflexo de um prisma
Ela invadiu a sala
Tocou minhas retinas
Como um toque de cura
Hipnotizou meus sentidos
Calou a plateia
E foi aos poucos projetando
Romance, drama, comédia
Aventura, ficção, ação
Semanalmente para
O roteiro real da vida de cada um
Que precisa de pausas eventuais
Para encontrar com ela,
A majestosa luz
Que projeta sonhos dos outros
Alimentados por nossa imaginação
Aquele projetor mágico
Transforma a cidade pequena
Num grande cenário de hollywood
Nem que seja por uns instantes
E leva Brigittes, Audreys, James, Leonardos, Elvys para quase sentarem-se ao lado
Do pobre cavalheiro abandonado
Ou beijar os lábios da dama
À espera de seu príncipe encantado
Ah! A luz! A luz do cinema
Me faz fazer poema
Como se ele tivesse o mesmo fôlego
De um roteiro.
Meus pobres atores
Não podem competir
Com essa luz poderosa
Da Mulher-Maravilha.
Vamos deixar que essa luz que me enfeitiça
Siga sua trilha
E inspire mais poetas encantados
Com seu furor que nos
Paralisa e atiça.
Antes de uma árvore frutífera dar o seu fruto, ela passa por outras demais estações até chegar o dia dela frutificar , antes sua casca rachará, suas folhas cairão, alGuns galhos quebrarão, mas chegará a sua estação e de longe virão suas folhas voltarem, flores aparecerem, brotos estourarem e por fim os frutos. Segredo raízes firmes e solo fértil!
Viva o que puder viver, porque quando vier a dor, ela jamais sabotará a emoção daquilo que já viveste.
A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê, Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível.
As coisas e as pessoas nos inspiram à felicidade. Ela nunca é dada. Ela existe ou não dentro de nós.
Um minuto de coragem
Ela só precisa de um minuto de coragem.
Ela tem casa, tem família, amigos e inimigos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem o que comer e o que beber, tem roupas e sapatos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem dinheiro, acessórios e maquiagem, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem um cachorro, um gato e até um pássaro, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sentimentos, tem amor, tristeza, alegria e raiva, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sonhos, desejos e objetivos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem feridas e cicatrizes, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem memórias, lembranças boas e ruins, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela está exausta, ela tem pedras como pesos na consciência, ela tem um mar de lágrimas, mas ela ainda precisa de um minuto de coragem.
Um minuto é o suficiente, é o tempo necessário para se afogar em suas lágrimas e assim em 60 segundos ela tem tudo o que precisa, correção tinha.
Ela só precisava de um minuto de coragem.
Minha vida é um mistério,
Com você ela ficou...
Mais misteriosa ainda amor!
Que esse amor fique e próspere
O mais engraçado da vida. É que ela é apenas uma risada sarcástica em uma sala escura e vazia. Que ecoa e volta para si própria.
Faça como ela já fez com você, transforme o que é impossível naquilo que é compreensível; naquilo que é possível!
Ela é tão bela quanto inexplicável, em seus olhos posso ver o futuro e nesse futuro existe uma linda história de amor, essa é a nossa própria história, lá nós estamos felizes, felizes e vivendo juntos!
Ela não queria que fosse fácil, só queria que fosse possível
Despedir-se de alguém que nunca chegou
Fechar a porta que não se abriu
Esquecer dos beijos que não roubou
E dos sonhos que nunca sonharam
Ela queria que fosse possível esquecer as histórias não vividas
Consertar os erros que não cometeram
Voltar a lugares que nunca foram
Ou repetir as brigas que nunca tiveram
Ela queria ter ao menos um coração partido pra curar
Músicas pra recordar
Algumas fotos pra jogar fora
Ela queria poder libertar-se da ilusão do quase
E parar de viver de esperas
Como um relógio que não aceita os efeitos do tempo
Mas, por hora, ela continua sua busca por infindáveis não começos
Derramando-se em tinta e verbos
Filosofando sobre amores que não findam
E sobre a dor de não saber o que seria
"A menina mais desconhecida da cidade"
Ela é linda mas ninguém enxerga o que os seus olhos transmitem
Em seu silêncio ela defende todas as suas verdades
Ela é um mistério fácil de ser descoberto,ela deixa suas pegadas no chão mas ninguém tem coragem de segui-los
A menina mais desconhecida da cidade vivi de falsas impressões,seu coração é capaz de chorar por qualquer maldade que encontra na rua,seu coração ainda é muito sensível,mas ela é conhecida por ser muito durona,ela não olha nos olhos porque sua timidez não permite mas ela é conhecida por ser insegura de si mesma
Quem realmente a conhece,sabe que ela é a esperança do amanhã
Quem tem percepção entende que o olhar dela é motivo de escrever uma linda poesia de linhas intermináveis todos os dias
Quem a conhece, reconhece que ela é o refrão de uma música inesquecível
Quem a conhece sabe que todos os dias ela se perfuma de amor
Seu coração é capaz de chorar por qualquer maldade que encontra na rua mas ela é conhecida por ser muito durona,mas quem realmente a conhece,sabe que todas as manhãs ela se perfuma de amor
A menina mais desconhecida da cidade
A menina mais desconhecida da cidade
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para Colocar em Fotos
- Quem é ela
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir