Ela
Trilhos
Pare! Olhe! Escute!
Já dizia a placa beirando a linha do trem
Talvez ela não se aplique somente àqueles trilhos
Talvez, ela se aplique às nossas vidas
Vidas estas, que estão se tornando cada dia mais iguais
Rotina, fazer as coisas sempre do mesmo jeito
Mas com todo o respeito
Pois até se o ser humano fosse perfeito
Ele ainda não estaria satisfeito
Satisfeito com a vida
Com suas obrigações
Com seus sonhos,
suas conclusões
Mas porque?
Porque sempre nos cobramos?
Por que não aproveitamos?
Assim, até parece fácil falar
"não se cobre demais", "esqueça isso", "seja feliz",
"não se importe com o que os outros dizem",
"tem tanta gente pior",
"tem tanta gente pior",
"tem tanta gente pior"...
Mas por um momento que seja
Não pense nos problemas dos outros, pense nos seus
Pois todos temos nossos problemas
E esses, são diferentes em cada um de nós
Não temos ideia de quanto o problema do outro o afeta
Nem se estes são retratados nos versos de uma canção
Muito menos pelas frases de um poeta
Mas posso dizer que o lugar onde ele realmente pesa, é dentro de nosso coração
Dentro de nós mesmos
A balança de Têmis, deusa que representa a Justiça, está desequilibrada. E ela também jogou fora sua espada, que é símbolo de sua força.
- comentário após decisão do STF, 11.10.17
Real Amor Incondicional
Hoje preciso falar um pouco sobre ela, a mulher que amo e sempre esteve comigo
Sempre foi assim quando os tempos eram difíceis eu sabia que podia contar contigo
De vez em quando eu aprontava e você ficava brava, mesmo com algumas broncas eu não ficava bravo porque me amava
Quando chegava a noite as coisas ficavam estranhas as luzes das velas iluminavam o barraco de madeira
E na cozinha fazia milagre com pouca comida e mesmo com tão pouco como nunca pensou em fazer alguma besteira?
Nunca tive nada mas sempre tinha tudo que alguém precisava, quando não sabia o que fazer você me ajudava e no final me abraçava
Os anos iam se passando e cada vez a vida complicava, a beira da miséria a família estava
Porque tanto sofrimento assim eu me perguntava e a resposta quase não achava
Mesmo passando natais com pouca comida, todos da casa ficavam feliz vendo as luzes piscantes da avenida
Na mesa panettones doados faziam nossa ceia, numa vida simples não tinha presente na meia
Passamos por tudo isso e hoje podemos ser felizes, foram tempos difíceis mas sem cicatrizes
Então não se esqueça que eu amo você é estou contigo, pode contar comigo, Mãe além de ser seu filho sou seu amigo
Leitura
Todos gostamos de uma boa leitura ;Ela a boa leitura é o resumo de algo ou acontecimento , onde fora retirado toda a parte desinteressante ,uma boa leitura esta para tal qual uma boa pessoa onde retiramos o que nos desagrada de sua forma integral e ficamos com o que nos envolve ; pessoas e escritores resumem-se frequentemente ,mas se encontrares alguém em sua forma integral saiba que esta é absolutamente sincera e verdadeira , mesmo que por que Deus não se resume , pois Deus é integral é um todo .
O fim da vida... não é lindo? É quase trágico. Quando a vida acaba, ela solta um último e vagaroso aroma. A luz não é nada além de um presente de despedidas das trevas àqueles que estão à caminho de sua morte. Eu estive esperando, Snake, por um muito tempo. Esperando pelo seu nascimento, seu crescimento, e a finalidade de hoje.
Reclamei de tudo que podia e nada melhorou
Lancei alto a pedra que me atrapalhava,para longe ela voou
Porém quanto mais longe ela ia, mais raiva eu sentia.
Seguia meu caminho, quando de repente percebi.
Lá estava ela, a pedra que esqueci.
Eu estava muito fraco para brigar,
Com a raiva e a distância não queria mais me importar
Por mais longe que eu lançava, sabia que ia voltar.
Então decidi parar de reclamar, tudo que vai volta e irá me afetar.
Peguei a pedra, coloquei-a no bolso e a carreguei
É possível aceitar que há males quem vem para o bem.
Hoje ela não atrapalha mais o meu caminho, e tudo que atrapalha pego e levo comigo.
Faço de cada erro um acerto,
Nem sempre saio ileso, mas sigo agradecendo.
Paixão proibida, só não escolhe o autor e sim a dor e essa provavelmente ela escolhi a mais forte que existi ou que alguém jamais já sentiu.
Sentia-me mal por ser tão duro com ela.
Ela queria apenas colo
apenas beijos
Apenas palavras.
Sentia-me mal por usa-lá daquela forma;
Tão suja
Tão desrespeitosa.
Tão egoísta.
Sentia-me mal por não dize-la adeus.
Por procura-la apenas na aflição
Na carência
Na vontade
Na solidão.
Sentia-me mal por vê-la desistindo de planos
Projetos
Objetivos
Tudo por mim.
Sentia-me mal por assistir a todo aquele circo
Aquela apelação
Aquele desespero.
Aquela humilhação
E não pôr um fim.
Sentia-me mal, mas por outro lado
Sentia-me bem também!
Ela era única e maravilhosa
Linda e rara
Joia preciosa!
E aquela relíquia me idolatrada
Me amava.
Sentia-me mal, pois o certo seria deixá-la ir
Mas o adeus não brotava de mim
Era sempre assim...
Depois de tudo
Dos desprezos
Dos descasos
Dos abandonos
Dos vacilos
Das traições
Das mentiras
Depois de tudo..
Tudo
Tudo mesmo!
Ela ainda atendia as minhas ligações.
Ela é de riso fácil,
se irrita fácil, mas adora sonhar.
Ele é de charme vistoso,
se veste elegante, mas ainda não aprendeu a sonhar
"A vida as vezes faz você sofre muito, mais não se preocupe ela está apenas te testando não deixe que ela leve a melhor,da uma volta por cima e mostra para ela que você não nasceu apenas para sofre mais também para ser feliz até nas horas mais difíceis."
Ela pensa que é frágil! Mas é tão forte, que apesar de tudo... Ainda sabe sorrir, com os olhos e coração.
Fumar na vida das pessoas é tão importante que se ela para, sabe até os anos, os minutos e os segundos quando parou. Resta saber se é lembrança da vitória ou desejo...
Ela não tem mais aquela alegria
E aquele sorriso que contagia
Seus olhos não brilham mais porque acabou
Como algumas lembranças fazem doer, nos traz um grande aperto no peito, seja ela qual for; De alguém que já se foi ou de um grande amor; de um lugar que se morou ou que apenas visitou.
Durante nossa passagem por aqui vivemos todas essas entre tantas outras lembranças, é imprescindível viver todas essas lembranças, trazendo dor ou não, são elas que compõem nossa vida e a faz valer a pena. Já pensou viver sem se lembrar de algo muito especial? Não né?! Uma vez que as lembranças são importantes para nós, assim como a vida só é importante se tem recordações; Nós só somos importantes se temos e deixamos algo a ser lembrado
Ele: Gosta de ver o sol se pondo?
Ela: Não.
Ele: Por que não?
Ela: Porque é triste saber que ele está indo embora. Assim como é triste quando vejo você indo pra casa… Me faz sentir que estou completamente sozinha.
Ele: Ele pode precisar ir embora uma hora, mas ele sempre será seu, se você quiser. E não se esqueça, que no dia seguinte ele estará aqui novamente
Um dia alguém vai chegar e vai permanecer. Você não vai precisar implorar por nada, ela vai chegar, se instalar e mudar a sua vida por inteira. Um dia alguém vai valorizar o seu sorriso, o seu jeito de encarar a vida. Vai te segurar pela mão e vai te mostrar para o mundo. Um dia alguém vai te provar o quanto você é incrível, mesmo sendo inconstante, ciumento e repleto de medos que vez em quando te impedem de dar um passo mais a diante. Um dia alguém vai ser inteiramente seu. Vai te provar em atitudes o quanto existe reciprocidade e vontade de te fazer a pessoa mais feliz desse universo. Um dia alguém chegará com o otimismo que te falta. Vai te levar para conhecer os lugares que você nunca pensou que existiria. Vai fazer planos, traçar uma rota, vai te levar para jantar ou para assistir uma temporada inteira da sua serie favorita jogados no tapete da sala. Um dia alguém vai apostar em você, vai dar gás aos seus sonhos adormecidos, vai te fazer enxergar a vida com outros olhos e te assegurar que vocês realmente nasceram para se pertencer. Um dia alguém vai chegar para te amar do seu jeito. Vai te aceitar com os quilinhos a mais, de cabelo bagunçado e pés descalços. Um dia alguém vai te abraçar forte e te proteger de tudo que te afronta. Um dia alguém vai te tratar do jeito que você merece, vai ser o que nenhum outra foi em sua vida, e vai te fazer entender porque Deus demorou tanto para colocar alguém em seu caminho. Um dia alguém vai querer dormir e acordar do seu lado, vai querer mudar a sua história, o seu status e até seu sobrenome. Um dia alguém vai se preocupar com você de verdade, vai se importar com os seus resmungões e o seu desejo for de não vê-lo nem pintado de ouro. Um dia alguém vai cuidar do seu coração calejado e vai te mostrar que mesmo desacreditado, é possível sim amar de novo.