Ela
Ele: Ei Te Amo, não esquece viu?
Ela: Se diz me amar tanto,porque tuas atitudes me provam o oposto.
Ele: É que cada pessoa tem seu jeito de amar.
Ela: Se amar for machucar a outra pessoa, não se importa com o que ela sente, estar com ela e paquerando as outras, fazendo ela de boba, ferindo-a, e tratando a como se ela não significa-se nada. Parabens você Ama... Já eu, não Amo, porque o que eu tenho : é preocupação, respeito, sinceridade, carinho, atenção, as vezes renuncio a mim mesmo por conta de você, deixo de me amar para te amar, penso em você no momento que acordo até quando vou dormir...Como nossas concepções de amor são diferente é sinal que eu não nasce pra você e nem você pra mim. vamos parar por aqui, não quero perder tempo com quem eu não vou ter para vida toda.
Ele: Não foi isso que quis dizer.
Ela: Você não disse, foi bem mais além: VOCÊ ME PROVOU.
Ele: Oi você é nova aqui na cidade?
Ela: Não, sempre morei aqui.
Ele: E onde estava escondida uma coisa tão linda ?
Ela: Nunca estive escondida, e você já me viu algumas vezes por aqui, só que nunca deu atenção.
Ele: Nossa como eu sou idiota deixei passar um avião desse por me sem notar.
Ele: Me da seu telefone
Ela: Desculpa, quando eu usava aparelho, oculos , e andava desarrumada por ai, você nem se quer me notou, e agora que dei uma mudada você me da bola, não dá, não quero aproximações com homens que só querem troféis para expor, e sim homens que percebão o conteúdo, e que tenham a sensibilidade aguçada para perceber a essencia das coisas.
É exatamente assim, Deus te mostra a
montanha e as veredas que te levam até
ela, mas cabe a você acreditar que é
capaz de escalar... Só lá no alto perceberá
quais foram as pedras em falso que te
fizeram deslizar, mas como pedras pisoteadas, e chutadas te atingiram mas
não tiveram força suficiente pra te
derrubar!
A música me faz querer um recomeço
Quando estou sem ela eu não sei o que fazer.
Ela faz eu sofrer mas me recompõe.
“Mamãe tem mania de gritar: “ARRUME ESSA BAGUNÇA AGORA!” E eu quase nunca sei se ela estava falando da minha vida, do meu quarto, ou do meu coração.”
Engraçado a pessoa entra na tua vida, bagunça ela, ai decide sair sem nem uma explicação, e simplesmente diz que um dia ainda vás agradecê-lo. Muita idiotice mesmo, como que agradece uma pessoa que te magoou tanto, que partiu teu coração, que te fez de boba tantas vezes?
“Hoje, ela acordou. Colocou sua melhor roupa. Deu uma bagunçada no cabelo, e se admirou. Se admirou como uma pessoa em paz faz. Reparou em cada detalhe seu, principalmente no olhar sedutor, que com o sorriso se faz meiga e encantadora. Aumentou o som, um pouco. Fez o que gostava de fazer. Escrever, cozinhar e desenhar. Passou o dia na serenidade daquele início de Abril. Ela não estava mais pelos cantos, chorando ou se lamentando. Ela está leve. Não precisa mais se importar com coisas banais, e desnecessárias, não que o amor seja desnecessário, mas aquele tipo não fazia mais sentido, não há amor quando só uma pessoa ama.
Como ela estava… repleta de vida.
Repleta de vida que ela já não tinha há um bom tempo. Ela se cansou. Cansou de passar pelo outros e ser só mais uma sombra. Cansou de não ser notada. Cansou de ficar se preocupando com nada, esquecendo de si mesma. Esquecendo que a vida é para ser vivida, não para ser observada. Porque era isso que ela fazia, observava tudo no silêncio, cada detalhe. Ela tinha se cansado de só existir, ela queria viver. Fazer tudo melhorar. Agora, em paz, no sereno da sua alma, ela vê que só ela podia fazer as coisas melhorarem. Só ela podia fazer com que fosse notada, fazer com que as pessoas quisessem sua companhia. Só ela podia se completar, e se fazer feliz. Livre.
E, fez.
E, faz.
Hoje ela entende que a felicidade é uma busca pela qual ela vai procurar a vida inteira, que só ela é capaz de transformar um papel amassado, em um pássaro que está pronto para conhecer o mundo.”
A enfermagem foi uma Mãe que nutriu, zelou e amparou a Filha medicina até que ela cresceu e se destacou
A mulher sábia ela constrói castelo, ele faz do seu lar um lugar de paz, alegria, não há necessidade de relatórios detalhados e explicações de onde está, pra onde foi e qual momento foi, mas a mulher sábia acredita e confia. Ela tem a capacidade de juntar amigos, unir pessoas ao seu redor e isso faz bem, ela não afasta pessoas, ela tem o poder de transformar a tensão em alegria e traz harmonia e paz, ela não trata você como coisa ou objeto, pois você é dela por opção e não por medo ou obrigação, e mesmo longe dela, o respeito e consideração é maior, e a vontade em vê-la é inexplicável pra ver seu sorriso e sentir seu abraço.
A mulher sábia tem o poder de transformar sua pequena casa em lindo castelo, de tranquilidade e paz, harmonia, onde você se sente amado, desejado, amparado, onde o mundo e todos podem dizer que você não é nada, mas lá não, lá é o seu lar, seu abrigo. Existirá uma pessoa que dirá a você que você é tudo. Onde as vontades não são mais minhas, mas dela, pois quando estou com ela, quero fazer seus desejos e meus desejos não são mais meus, e sim dela, onde o ciúme, o medo e a insegurança não existem, e os corações se convertem a um só coração, onde o entendimento, o respeito e a compreensão são sinônimos de dedicação ao próximo, e que mesmo nada fazendo apenas acreditando em você já é tudo, e que o trabalho que você diz que teve que ir até altas horas ela acredita e confia. E que a vitória de um é a conquista do outro, e que nada pode mudar nossas vidas e nosso jeito de viver, se não nós mesmos, e que a cada dia esse mulher se torna a única, melhor, maior, mais bela e espetacular rainha da minha vida, e é pouco dizer que amo, pois tem o poder de compreender, tem a sensibilidade de acreditar, e a confiança em seu olhar, e sabe que em todos os lugares, onde mais quero estar é perto dessa mulher.
Tem gente que não é pra ser da gente.... A gente quer muito essa pessoa do nosso lado.... mas ela está em outra busca, procurando algo que ainda falta pra ela, e que a gente acha que já encontrou nela...
Mas de tanto a gente tentar que algo dê certo, e essa pessoa não ver isso, chega uma hora que cansa..a gente vê que não é da gente, que não é pra gente e vai em busca de outros horizontes...e pode ser que mais pra frente essa pessoa sinta falta da gente..veja que não encontrou nada fora, pois o que buscava estava ali do lado dela e ela não viu..... mas aí já pode ser tarde.....
a gente já ter se acostumado com outra situação e ter encontrado outra pessoa que enxergou na gente, o que a outra demorou pra enxergar.... isso é a vida... e assim sempre será.
Vim regar uma flor,
Nossa amizade!
Ela é forte,mas é vulnerável...
Não sobrevive
sem amor e cuidado!
"Ela! É Ela! Minha morena bela dos olhos de negros botões,
Singela, pequena mulata bela que atormenta minha razão,
Oh! Que olhares profundos e ternas emoções,
Com um gesto simples debruçar em seu regaço e ouvir saltar seu coração.
Aprisionaste o meu íntimo e da minha dor fizeste sorriso,
Confundindo-me de modo agradável e envolvente que só os anjos ão de explicar,
Levando-me a perder o bom siso,
Querendo contigo eternamente ficar.
O garoto aprende a amar,
Subitamente com um palpitar, profundo, rápido e claro,
É Ela! É Ela! Minha rosa morena a lembrar."
A ilusão não enxerga machucados ou imperfeição... Ela apenas propõe que aconteça o objeto do desejo...
A mente é um lugar secreto e muito seguro. Ela aloja pensamentos e abriga recordações passadas. Ela é palco da nossa interpretação e imaginação.
Ela tem uma graça de pantera
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima.
Uma paixão de girassol.
Ela disse pra esquecer o medo, e viver o momento. E me chamou de estranha quando eu fechei os olhos enquanto me beijava os olhos. Eu sabia onde tudo aquilo ia dar. E deu. Em nada. E nada é pouco demais pro que eu desejava com ela. Me fingi de morta, rejeitei algumas indiretas do meu coração por algum tempo, mas hoje está mais difícil.
Já sinto a falta da boca dela falando qualquer coisa perto da minha. Seus olhos, seu cheiro, sua maneira de falar e suas inúmeras gírias de menina-mulher-sabida. Sua voz quando eu lembro me causa frio, lá em baixo, mais em baixo da barriga. E eu fico pensando quando é hora de ligar. Nunca. Nunca de nuncaras. Repito cem vezes antes de desistir e voltar a dormir.
Deveria ser crime dar tanta atenção a uma desconhecida assim. Não gosto desse joguinho de namorar alguem por uma semana e depois esquecer como uma qualquer. "Ela conheceu minha mãe". Quase suplico piedade. Que dó de mim, meu Deus. Me manteve como hóspede e eu me declarando dona da casa. Não sei se foi carência, ou aquela voz no pé do meu ouvido. Mas hoje nem faz diferença. Ela não me quis. Digo contrariada antes de pensar nela outra vez. Fui fundo, fundo demais. Me afoguei no cheiro dela naquela tarde de domingo, e desejei nunca ter cozinhado com tanta vontade. Ela me causou isso, vontade. E talvez nunca saiba, talvez nunca saiba que eu chorei, chorei pelo silêncio dela depois daquela noite.
Ainda bem que não teve "boa noite" perto, nem "bom dia" com abraços. Não dormimos juntas, pela minha sorte, ou meu azar. Não há nada na memória além dos beijos e carinhos dados. Nem o apertar de coxas. Nada de suor, gemidos, arranhões...não, é verdade! Não fomos tão fundo assim. Ainda bem.
Olha, deixo claro que seria bom se você voltasse. Pro meu apartamento, pra varanda, pro pensamento. Mas parece que o mundo gira, e eu fico só. Feito girassol.
Porque não tinha ninguém e porque não queria conversar com seu psiquiatra sobre suicídio. E ela não tinha coragem de se suicidar, porque tinha medo de tudo aquilo que não conhecia. E queria conhecer a morte, que tantas e tantas vezes lhe deu Tchau.
Ela é tão linda, que nem Manoel Bandeira a achou em Passárgada.
Porem Castro Alves em "Amar e ser Amado" Quebrou a Cara.
Até O Boca do Inferno se rendeu ao Anjo Bento, pois sua beleza é tão incomparavel e indecritivel.
O conhecimento te abre portas, a inteligência te faz passar por ela e a sabedoria te fará permanecer nela.