Ela

Cerca de 46744 frases e pensamentos: Ela

... Apesar de não morrer de amores por ela, quando tive uma sogra, sempre fiz o que pude para ajudá-la, dei a faca e o queijo, a vara para a pesca e até um pedaço de minha casa (não me conformei ao chegar um dia em sua casa, onde morava de favor, e ver a geladeira e dispensa totalmente vazias, e saber que ela estava passando fome) , sem deixar minha sinceridade de lado: nada de "minha linda", "flor" ou "querida"; para mim, carinho significa estender a mão ao necessitado e tentar fazer com que ele se levante... . Reconhecimento?! Agradecimento?!... Que nada!... Recebi foi muita crítica, principalmente pelas minhas costas, como se eu não soubesse fazer nada certo e não fosse o suficiente para o filho dela....
Hoje estão lá, felizes... Com uma barbie (recalque a parte, não que eu não tenha, mas, sinceramente... daquelas do Paraguai, feias e fajutas!) inútil, fútil, totalmente sem conteúdo....Do tipo que na frente esbanja sorriso, de orelha à orelha e se faz de melhor amiga de minha ex-sogra, e pelas costas só pensa em se livrar dela: "ela que se vire!"... Muito bem mulheres....No fundo, as duas estão certíssimas, são da mesma laia...Vocês se merecem!!!
Coitado do filho / namorado, que no meio disso tudo acabou se tornando mais um tonto no mundo, que ainda tem que se matar de trabalhar pra realizar os caprichos de ambas, ou seja, é um fantoche...
Eu prefiro ser sincera como sempre fui e bizarra (estranha) em algumas coisas, e ficar solteira, do que me igualar a esta gentalha!
Bom... O importante é ser feliz, cada um à sua maneira!!!
Por fim, o que me resta a pedir (à Vaca Profana, com quem muito aprendi) , depois de tantos tropeços a acertos e tendo a consciência de que não sou melhor do que ninguém (apenas sou e penso diferente... Graças a Deus!):
“Gotas de leite bom na minha cara,
Chuva do mesmo bom sobre os caretas!“

Dominador Solitário

Ela tão viciante, sentir
Tudo em mim implorava, pensei
Aguardei por dias não ligou
A companhia da sala muda
Nunca mais tocou, silêncio

Nada disso queria, angustiava
Quanta impotência, medo
Tão linda sem mim, perfeita
Era o que escreveu num papel
Onde embrulhou sua indiferença

Quando acordei, atordoado
Apenas o chicote me esperava
Relatou da minha insensatez
Descreveu com exatidão

Disse-me que ela implorou
Gritou a safe, não foi respeitada
Amarrada não pôde se defender
Que gemia não pela dor

Pelo desprezo sem explicação
Pela falta de segurança
Nem mesmo era humilhação
Não era uma punição

Ela na última chicotada sorriu
Que depois de desamarrada partiu
Calçando seu salto Chanel
Desfilando sua bolsa sexy Prada

Dizendo que nunca voltaria
Recompondo sua liberdade
O largou prostrado no piso
Altiva escrava foi embora

Agora ele era o escravo
Da vergonha que passou
Como um filme de cinema
Viu o chicote sorrir
Apesar de ser dia, acordou na escuridão

Leopardo Dom

Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece; Ah, que explosão!
Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.
Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.
Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar; Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.
Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.
Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.
Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.

Se você tocar uma rosa com timidez, ela machucará sua mão, mas se a agarrar com firmeza os espinhos se dobrarão.

Somente quando nossa atividade procede da base na qual consentimos nos dissolver ela tem a fertilidade divina de amor e graça. Só então ela atinge realmente os outros em verdadeira comunhão. Muitas vezes nossa necessidade dos outros não é absolutamente amor, mas apenas a necessidade de sermos sustentados em nossas ilusões, assim como sustentamos as dos outros. Mas, quando renunciamos a essas ilusões, então podemos ir ao encontro dos outros com verdadeira compaixão. É na solidão que as ilusões finalmente se dissolvem."

Eu ainda amo ela, mas será que ela me ama?
Ainda penso nela, mas será que ela ainda me espera?
tento não pensar pensando nela.
Tento não olhar tanto pela janela.
Mas o fato é que não deixo de pensar naquela linda donzela.

A GAROTA NO ÔNIBUS

Ela superava todas as Deusas mitológicas
E todas as figuras verdadeiramente dos céus.
Ela era a criatura mais linda e mais culta entre os mortais
Transformava uma simples viagem num evento espetacular.

Assim como eu, ela tinha uma imensa paixão por Machado de Assis
E também a incomodava saber ao certo o que acontecera com Capitú
Bentinho e com o seu caro amigo Escobar.

Ela tinha uma paixão imensa por literatura clássica
E adorava passeios a lugares como a residencia imperial.
Encantávamos com esculturas como a do Pensador de Rodim.
Onde uma vez passamos horas a passear no jardim imperial.

Meu amor hoje por ler e por escrever poesias
Passa pela obra que de suas mão recebi um dia
Após me apresentar Milan Kundera ela me presenteara
Com amor e com uma Antologia do Vinícius de Moraes.

Hoje não andamos mais de ônibus
Embora nossas vidas tenham tomados rumos diferentes
Algo muito bom reside aqui dentro do miocárdio e
Creio que para sempre aqueles instantes existirão.

Edson Luiz, Junho de 2016

Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte.

Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando.

Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras.

Ela se recusa a largar sua moradia. Seu corpo, sua casa. Quem tenta violar suas regras encontra placas de aviso na surdina, na calada da noite, em toda janela que deixa aberta. Algumas setas, alguns alvos. Ela não quer que você chegue perto, não quer que você entre. Melhor se afastar, melhor deixar pra lá. Ela parece frágil feito líquido, transparente feito água, mas você já conseguiu enxergar as profundezas de qualquer mar? Não, nem vai enxergar as dela. Ela não deixa.

Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo. Talvez porque essas coisas estejam dentro dela, dentro dos tesouros perdidos num naufrágio submerso, e não nas coisas que você jura que vê na superfície.

Autor: Daniel Bovolento

Segui a razão até onde ela me levou. E ela levou-me a aceitar a existência de um Ser auto-existente, imutável, imaterial, onipotente e onisciente.

A PRIMAVERA CHEGOU

Que ela nos traga a beleza,
o perfume, o colorido de suas flores,
mas principalmente,
que ela encha nosso coração
de alegria, paz, esperança e amor.

mel - 22/09/11

Sorria para vida,que ela vai sorri para você também

Se no momento você está desmotivado, insista com ela; a motivação está dentro de você.

E a noite chega...
E com ela, toda a beleza das estrelas e da lua enamorada.
Me envolvo nas cobertas, fecho os olhos e espero que o silencio tome conta do quarto.
Então, faço uma oração- a mesma que fazia quando criança- ingenuamente converso com Deus.
Falo de tudo que vivi hoje, do que aprendi, falo das alegrias que tive, dos pequenos detalhes que percebi em minha caminhada...
Conto “coisas” que meu coração sentiu, coisas que me magoaram e outras que me fizeram muito feliz.
Sinto que Ele me ouve e me responde em Seu silencio.
Percebo que esboço um sorriso... e que me sinto protegida... Ele se faz presente
... Minha fé me faz sentir assim...
Agradecida... feliz... adormeço.
Boa noite.

Ela sempre gostou de esportes radicais e não tem medo de se jogar de cabeça em todos os seus relacionamentos.

Seu paraquedas é a Autoconfiança!

Foi naquela manhã fria e chuvosa que ele se dirigiu a ela pela última vez.
Mesmo que as promessas nunca se cumprissem, ela pressentia que ele a deixaria. Era como se todos aqueles anos já fossem suficientes para aclarar tantas coisas que se fizeram extremamente nebulosas e ela já se encontrasse em grau de consciência nunca antes chegado.
O cheiro de café já se sentia na sala. Ela se levantou lentamente da cadeira que ficava em frente à janela junto à porta da frente, e foi até a cozinha pegar uma xícara de café.
Ele a acompanhou no mesmo ritmo de passos e disse: "as coisas são como elas são. A beleza das coisas está na unicidade da sua natureza. As vestes não mudam as criaturas. Apenas as adornam aumentando na maioria das vezes a beleza. Veja que as rosas podem ser de variadas cores e desabrocharem em lugares e momentos diferentes. Mas, sempre serão rosas e nunca margaridas ou gerberas.
Não se resigne da sua natureza. Você é o que é e não uma receita de manjar tão discutida e modificada pelas comadres da praça, a cada novo ingrediente que chega na mercearia do bairro. Você não é uma novidade que a cada dia se estabelece de forma tão efêmera, que basta acrescentar-lhe uma letra ao nome para deixa de ser o que era. Faça apenas protótipos de você mesma. Se experimente em cada nuance do seu interior. E nunca esqueça que os homens se pintam para a guerra e as mulheres para amor".
(M. Godoy - Trecho de As Ruas Invisíveis)

De longe ela não é normal;
De perto também não.
Mas pra quer ser normal, se é o diferente que chama a atenção?!

Couraça

Tá vendo aquela mulher forte, decidida, capaz? Pois é... ela é aquela mesma menina insegura de uns anos atrás. O tempo vai passando, a menina se escondendo, e, na faixada, fica exposto apenas o que ela quer que os outros vejam, mas, acredite, se quiser, por trás de toda aquela carcaça, existe sim uma sonhadora que vibra, pula, grita e deseja a felicidade como uma criança.
A sociedade condena os sonhadores e com isso eles vão morrendo aos poucos, sufocam-se em uma vida indesejada acreditando estarem a fazer o certo, agradando cada vez mais uma classe infeliz e consumista com uma mentalidade ultrapassada que acredita na força dos braços e do dinheiro, menos no amor.
Os sonhos ficam obsoletos e o que vale não é o sorrir verdadeiro, mas o tamanho da sua conta bancária e quantos "amigos" conseguiu reunir na noite passada... Triste, mas quando chega o desemprego para onde eles vão? E olha que tem muitos por aí que já sentiram esse abandono. Entre eles: país que mesmo depois de terem passado por situações semelhantes, ainda assim esquecem os valores que realmente fazem a diferença na vida de seus filhos. Não há tempo para conversas em família, as cobranças são diárias e o isolamento faz cada vez mais parte da rotina deles, sabe aquele que está confuso? Pois é, ele fica cada dia mais perdido e se joga de vez na vida errada, mais uma vida perdida, outra criança corrompida, mais um jovem que empunha a arma, outro usuário de drogas, mais um depressivo que destrói uma família! E seus pais ficam ali perplexos se perguntando, aonde foi que eu errei? Chego tarde em casa, trabalho todos o dias, dou o meu melhor, não tive tempo para perceber isso ou muito menos ficar de conversas com meu filho, trabalho muito.
A realidade é dura, machuca e abre feridas que somos incapazes de curar, antes que aconteça com você dê um abraço em seus filhos, demonstre seu amor e o quanto eles tem valor para você. Algumas joias para se tornarem mais belas precisam ser lapidadas, demonstre a eles o quanto são preciosos, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
Sabe aquela criança sorrindo que te pediu colo e carinho, aquela mesma que correu para receber seu abraço quando você chegou cansado; pois é ela o futuro de amanhã. Faça a diferença em quanto existe tempo. Cuide do que é seu com amor!

Não devemos esperar tudo das pessoas, mas temos o direito de saber qual o máximo de si ela tem a nos oferecer, depois a classificamos em um grau de importância. É técnico demais, mas é assim que deveria ser, às vezes somos vítimas da nossa educação, da nossa bondade e até da nossa gentileza. Daí ficamos com aquele ar de; será que a recíproca é verdadeira? Claro que não, se fosse nem teríamos dúvida...

Eu a ensino coisas básicas, como bater palminhas, e ela me ensina coisas básicas, como tentar ser uma pessoa melhor a cada dia.

Há muitas coisas na vida que eu não entendo como: você dar valor a uma pessoa e ela simplesmente ti desvalorizar, e pra ser direta ti tratar como um objeto qualquer.