Ela
E com tinta colorida, ela continua pintando a vida. Cores marcantes, cores vibrantes, segue adiante pintando seus sonhos....
Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!
Ele - seu sorriso vale mais que um diamante..
Ela - Quanto vale?
Ele - Vale um dia triste se tornar alegre
Vale sentir sua essência
vale mais que qualquer diamante
Pois seu sorriso é pra vida inteira,
até que a morte nos separe.
Eu não queria sentir a saudade que sinto. Nem ter medo da frequência em que ela me visita antes de deitar. Será que é tão difícil tornar o beijo contínuo e a saudade passageira?Será que entre o hiato do amor e da saudade, não há como existir somente a alegria do vivido?
Mesmo andando de mãos dadas com a euforia de viver, algumas vezes, diante de certos sentimentos, me faltam palavras. Me faltam, pois tenho medo dos grandes sentimentos. Medo de senti-los, me acostumar com eles e, como quando o sol se cansa de iluminar a todos, ele se pôr. A verdade é que meu coração está preparado para amar, mas não para sentir saudade. Para beijar, mas não para deixar de ser beijado. Para ver as nuvens, mas não deixa-las me tirar a visão das estrelas.
Não há como negar que pensando nela corro contra o tempo. Busco sensações do passado, as encaixo na minha realidade atual e, como se fosse possível e saudável, crio cenários de viver isso novamente. É, definitivamente, eu não sei sentir saudade.
Sendo há um bom tempo turista dos amores alheios, faço caridade, guardo os meus sentimentos no olhar e aceno com os lábios, como quem diz que onde quer que a gente vá, que levemos o nosso coração. E eu sempre levo, pois, a gente só abre o coração dos outros quando abrimos os nossos. Sim, os nossos.
Então, mesmo com a saudade que insiste ser vizinha, se eu pudesse, continuaria tendo dois corações. Um para amar, e outro também.
As vezes pensamos que uma pessoa ama a gente, mais quando precisamos dela ela nós deixá, então toda dor que existe em nosso peito se transforma em rancores, e assim vamos aprendendo que vida é bem mais difícil. Vou vivendo ela hoje a cada dia e noite que passa e escolher um futuro melhor que de ontem..
Cuidado com a ARROGÂNCIA, pois ela poderá lhe tornar numa pessoa presunçosa, que se acha mais inteligente do que realmente é.
Nesse momento, a felicidade esta instalada em meu coração...
Creio eu, que ela veio de "mala e cuia", veio pra ficar.
Meu Primeiro Amor
Eu conheci ela na igreja , uma garota linda , ela era apaixonada por mim , eu não notava ela , até o dia em que ela veio e falo cmg , " prazer taina " quando eu a vi , olhei o sorriso lindo dela , me apaixonei logo na primeira vez que a vi.
O tempo foi passando , ela me adicionou no face é foi me conquistando aos poucos , ela sabia o que fala , ela sabia o que eu queria ouvir , ela era perfeita pra mim , então eu comecei a ir na igreja só pra ver ela , até que um dia eu levei ela pra casa , e lá na frente da casa dela , aconteceu nosso primeiro beijo , e nesse dia ela roubou uma parte do meu coracão.
Maçã
Já vi belezas raras, beldades que todo mundo quer
mas ela é diferente, é outro nível de mulher
E por mais que eu procure, não encontro um defeito
foi a partir de você, que nasceu a palavra "perfeito"
Ela é o enigma indecifrável, que mexe com meu humor
não me importa o destino, vou aonde você for
Travaria até uma guerra
seja no céu, seja na Terra
só pra te ver sorrir de verdade
não por hoje, pela eternidade
Pra provar meu amor por você, uma palavra tentei inventar
tem que ser algo tão grandioso, que nem o tempo consiga mudar
Se eu pudesse escrevia no céu, tudo aquilo que sinto contigo
precisaria de mais espaço, faltaria infinito
O amor mais incalculável, o desejo mais transcendente
foi antes do destinado e incogitável ser derrepente
todo sorriso que dei, cada passou que dou
se estiveres no impossível, é pra lá que eu vou.
Ela
Quem é ela,
que nao espera na janela
Nao vive a espera,
Faz o mundo ao modo dela girar
Quem é ela,
Faz do pouco um bucado,
Deixa meu dia enfeitado,
mesmo sem ela esta.
Quem é ela
que com seu jeito timido, meigo, e sincero,
Fez do mundo um castelo,
Para me guarda.
Quem é ela,
que com tao pouco,
Me faz morrer de amar...
Ela mal acordou,nem se levantou,já me perguntou se era amor
Calma meu bem,nem me conheceu
Um café primeiro
Sorriu pra mim,pediu pra ver o sol...
Como é que eu vou dizer pra uma garota tão bonita como ela,que ainda é noite lá fora ?!
Ela é sensacional e não é culpa sua.
Ela guardou todas as coisas que a fazia recuar, que lhe causava medo, insegurança, tristeza, dor e uma delas foi você. Guardou para que o vento não as trouxessem de volta. Escondeu para que o destino as esqueça, para que o improvável não aconteça, para que ela possa ser feliz. Seu coração foi morada de recordações e hoje ela guarda só amor. Seus pensamentos foram morada de ilusões, hoje ela só guarda seus sonhos, sua carreira e uma vontade imensa de se realizar no trabalho, nos estudos e, principalmente, no amor. Ela quer viver em estado de emergência: largar tudo e correr ao seu encontro, esquecer de tudo e sentir os seus beijos, se largar sem medo e cair nos seus braços, ela quer viver o amor. Ela é o medo de alguns homens, mas o sonho de outros. Ela é a inveja de muitas mulheres, mas a inspiração de outras. Ela começou uma nova história, um novo caminho, ela tornou-se o que sempre quis ser, feliz. Amadureceu e aprendeu a levantar cedo, caminhar sorrindo, a admirar o sol e sentir o frescor da manhã, tornou-se mais sensível, mais carinhosa, mais seletiva. Ela, enfim, entendeu que pra ser feliz ela só precisa querer e foi o que ela fez, quis amar de novo, lutar de novo, sonhar de novo, pois agora sofrer pode até acontecer, mas será por alguém que valha muito a pena. O mundo a machucou, mas a ensinou a ser mulher.
Ela era a minha melhor amiga, não, não houve briga, discussão, não teve motivo para esse "era" existir. O culpado foi o tempo, o tempo afastou ela de mim. Não vou dizer que a esqueci, porque, se ela voltar, vai ser como se nunca tivesse ido. Ainda somos amigas, ela ainda pode esperar o melhor de mim.