Ela
Que sorriso fera
Conversaria com vocês duas eras
Jeito encantador, como és bela
Ficando pensando o que sou pra ela
Será que por um momento sou parte do pensamento dela?
Tenho vontade de estar com ela
Olhar pro olhos dela
Sentir toda essa atmosfera
Ah!! Como é bela
As vezes é fria
Meu coração gela
Um frio na barriga
A vejo na tela
Do meu cel
Desligo-o
Olho pro céu
Procuro-a nas nuvens
Tento encontrar
Todos os traços
Daquele olhar
Não importava com nada
Apenas a amava
Com medo a cada passo
Senti naquela deixa
O nó virou laço
Vi seus pés correr na areia
Sorriso cativante
Minha sereia
Já senti topo o tipo de saudade,
de todo o tipo pessoas
Mas nada como agora.
Nada como o que estou a sentir por ti,
não sei se é bom se é mau...
Ou até mesmo se é saudavel.
É um fogo que arde dentro de mim
a chama de um amor incontrolável.
Foi inesperado, ela apareceu de forma tão comum, e pareceu tudo que eu queria. Foi tão arrasador, seu sorriso fácil, seu jeito de agir, era tão banal, tão seu, tão natural, e atraia toda minha atenção, era onde meu mundo acabava, e começava o desconhecido, ou não sei, algo que eu queria muito fazer parte. Não era amor. Era paixão, eu já senti isso por outra pessoa, mas parecia que ela podia tornar tudo real. Sabe, eu sou bem louco, meus sentimentos são confusos, e ela me fez angustiar o desejo de tê-la por um segundo, como um instrumento que eu saberia exatamente como tocar.
Eu tento descrever o indescritível, é uma multidão de ideias que me vem à cabeça, eu só quero registrar que hoje eu senti um aperto muito forte no coração por alguém que eu mal conheço, amor ou paixão à primeira vista é uma besteira, eu só a olhei e vi a perfeição, não era do jeito que eu imaginava, era simplesmente do jeito que era para ser, ela me pareceu um pouco do que eu queria, mas desconheci a forma como ela me fez aceitar cada parte dela como é.
Essa dor que me faz escrever este texto, é causada por uma menina de outro lugar, totalmente desconexa da minha vida, mas eu tenho certeza de que ela tinha algo que me pertencia. Ela já tem um amor na vida, pelo menos parece, muito provavelmente eu seria covarde para tirar essa dúvida se ela ainda estivesse aqui. Eu me senti muito fraco, e como já disse, não é a primeira vez que sinto isso por alguém, eu juro que não queria, mas isso vai passar, e sabe, pareceu tão próximo, pareceu que seria tão bom estar com ela por algum momento da minha vida, parecia que eu podia encontrar o amor. Era um sentimento muito forte, me faltava ar, me faltava força para ficar de pé, eu precisava parar para tentar entender o vazio que ela me causava, por algum tempo ela simplesmente se tornou tudo que havia dentro de mim.
Eu gosto das coisas exatas, onde para tudo há uma solução, mas não havia equação que desse uma resposta para o meu coração. Eu tinha um ponto de equilíbrio, eu estava de bem com a vida, mesmo sabendo que eu não tinha nada, mas depois que eu a vi, do nada ela me faltava, eu senti a falta de alguém que me fizesse se sentir desconfortável de paixão. Depois que ela se foi, não sei se conseguirei ser mais o mesmo, se ela nunca fizer parte da minha vida, da minha vida nunca fará parte alguém que não me faça sentir o que ela fez, ela me modificou, e minha angústia vem do mais uma vez acreditar que ninguém no mundo vai me deixar marcas como esse alguém deixou.
Enfim, eu só quero dizer que ela era perfeita, eu podia dar tudo de mim a ela, e esse sentimento, pesar o sofrimento, me faz acreditar no amor. Quando ela me olhava com aquele sorriso, eu era destruído, estou me refazendo dessa experiência quase amor, e hoje eu juro que só espero ela, mas eu espero, e provavelmente, que daqui um tempo eu esteja aqui louco por outro alguém, pois jamais a encontrarei novamente. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso e aquele olhar que às vezes me procuravam.
Talvez eles ainda olhem a foto do outro, porque não? Ela porque viu uma foto no instagram de um amigo que postou um dia atrás, e perceba o quanto aquele sorriso está mais lindo ainda. Talvez ele esteja agora olhando foto dela, lembrando da covinha do rosto dela quando sorri. Porque não? Alguns detalhes se perderam no tempo, pode ter muito tempo que não se veem. Talvez continuem fazendo as mesmas coisas que faziam, só que agora separados. Insistem em assistir séries que assistiram juntos, os filmes e relembrem todos os passos que deram juntos. Escondidos choram de saudades um do outro, quando a noite cai e a solidão pesa. Talvez ele ainda tem aquela cara de manhoso quando deitava no colo dela, pedindo um cafuné e sinta saudade do quanto ela era boa nisso. Talvez ela ainda sinta a falta das risadas ecoadas quando desciam as escadas do prédios porque o elevador tinha parado de funcionar. Talvez ele trema toda vez que escute o nome ela, quando os amigos sem perceber tocam no nome. Quem sabe sintam saudades nos trajetos percorridos um do outro, o restaurante que ela mais gostava e a cidade que dizia que queria conhecer. Talvez ele visite essa cidade com outra pessoa e sinta um aperto no coração de saudades dela, e ela descubra que ele foi com a outra e chora escondida pra ninguém ver. Talvez as lembranças ainda estejam vivas, dia a dia, e ela passe na frente da casa dele e não tem coragem de tocar o interfone e dizer, desça, estou com saudade. Talvez ele mude o trajeto de sua casa, com medo de encontrarem e não ter palavras pra dizer nada a ela. Talvez pensem todos os dias um no outro, abre o whatsapp na esperança que ele o chame pra conversar e ele olhe as fotos no instagram dela, cheio de saudade e apesar disso, preferem o silêncio. Que arde dia após dias, querendo apenas um oi, um olá, mas não se falam, por simples orgulho e um medo de um novo adeus.
Ela pode estar agora lendo a carta que veio com flores no dia dos namorado que ele deu, suspirando a poesia, e ele esteja lendo suas palavras e bilhetinhos que ela escrevera, querendo reviver tudo. Pode estar procurando ela em outra, e ela ele em outros, em vão, aumentando a saudade, e a vontade de quem alguém o tire da memória.
Talvez ele nem consiga mais falar o nome dela, e talvez ela fale com as amigas o nome dele todo dia, até o dia que cansar e preferir relembrar em silêncio.
Ele pode estar escutando a música de deles, as bandas estranhas que descobriram ou aquela musica que tocou quando viajaram. Ou quem sabe ela fica observando vozes tentando encontrar a voz parecida com a dele.
Talvez ele esteja lendo agora a jura de para sempre escrito num texto antigo, e que isso o atinja como uma flecha acertando o coração, que dói. E ela esteja escrevendo e pensando nele, em todos os toques e beijos e que delicadamente uma lágrima cai.
Talvez percebam que fazem mais falta do que imaginam, e que a tristeza da saudade não passará, e a distancia não curará. Agora talvez, ele só quer estar nos braços dela e ela nos braços dele.
De algum jeito eles sentem falta, só não admitem, mas agora ou em algum tempo vão perceber que estar juntos é o que fazem felizes, e não tem graça Paris ou Veneza com outra pessoa. Porque eles só pensam em uma coisa, que voltem e que sejam felizes. Talvez eles voltem, mas o orgulho não os deixam reconciliarem. Talvez sim, talvez ou talvez não. Só restam a ele essa quebra de silêncio e orgulho que faz que tudo dê errado e impedem de serem felizes.
Aqui...O Nu, Pode!
Ela ainda acreditava
estar vivendo as loucuras do carnaval...
Passou despida na avenida,
tocando a sua bandinha!
Se não ver você !
Passo tempo todo chateado,
pensando por ti ignorado,
momento este, jamais imaginaria, fato.
Mas tem dias acontece,
saio ah caminhar pela cidade,
vejo luz, brilho, todo instante,
Imaginado você de repente,
não ah vejo passo ele triste.
A noite chega,
nela nasce esperança,
noutro dia vê-la,
simplicidade é sentir sua presença .
Presença essa enche de harmonia,
passo sorrindo dia,
lembro de ti na passarela,
Iluminado meu olhar por ela.
Posso saber onde tu moras , o seu telefone sua cor favorita o dia em que veio ao mundo , mas ô se fossemos um casal amor teria eu de descobrir bem mais , como lhe fazer sorrir quando esta triste onde te levar para fazer feliz a hora que devo lhe abraçar e a outra que devo lhe beijar mas oque eu iria descobrir seria o maior segredo , como te fazer se apaixonar por mim , dando meu coração recitando poesia ou simplesmente abraçar você e falar ... Eu Te Amo
ELE a encontrou! A mulher que sempre procurou lhe deu a chance de lhe fazer feliz. Não precisa fazer mais buscas descontroladas por alguém que pudesse entregar todo seu sentimento, sem medo e sem pudor. Achou em meio a tantos o seu amor verdadeiro. Criou consciência que nada o que vivera antes se supera ao que ela gera em seu coração. Ele encontrou aquele que pode não ser o seu amor eterno e que dure para sempre, mas que há de viver e se concretizar somente enquanto eles respirarem. Encontrou o amor que lhe surpreende nas manhãs e que lhe domina a noite. Que aproveita junto com ele o calor do dia e que se deslumbra com ele ao observar do luar. Se outrora procurava casos efêmeros... agora acredita que efêmero mesmo, é o tempo que deseja passar longe dela...
Com ELA suas tardes de domingo têm a mesma emoção das noites de sexta, a mesma alegria de véspera de feriado prolongado, a mesma euforia da comemoração de gol em final de campeonato. Por que todo e qualquer momento ao lado DELA, é para ELE, é o que de mais belo existe.
Beliscá-la, mordê-la ou simplesmente beijá-la... Como nunca ninguém fez antes. Como nunca ninguém fará!
ELE a encontrou e hoje seu maior objetivo é fazê-la feliz.
ELA o aceitou! Desmistificou a ideia de poder ser feliz sozinha. Passou a acreditar que o amor existe e que é diferente de tudo o que já vivera. O amor que ele lhe deu a curou de todas as mazelas, dores, finais e recomeços que um dia viveu. Aprende a cada dia o significado do amor. Que tentar ser feliz já é ser feliz. Que partilhar um sentimento é a própria felicidade. Descobre que o amor pode nem ser eterno, que eles podem nem ter filhos ou morar com os pais dele, mas que o amor DELE há de durar enquanto respirar, e que, se em outra vida se respira, ELE há de continuar a lhe amar.
Com o tempo ELA vai aprender a entregar seus segredos a ELE. Vai aprender que ELE é mais que seu homem. Mas ELA já o aceitou, e isso é questão de instantes para acontecer.
ELA não busca nele o estereótipo do homem mais bonito. Reconheceu o que existe de mais belo em alguém. Guarda seu silêncio com as verdades mais belas que ELE ouve sem necessidade de uma palavra se quer. Aprendeu a querê-lo sempre perto, junto, colado.
Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade chegou e que está ali mesmo… materializada nele.
ELA sem saber, faz a esse homem um bem que ninguém fez antes.
ELES estão por aí... Juntos, se não em realidade, em pensamento, de cabeça a coração. ELES são essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?
Pra alguma coisa cair é preciso que ela tenha estado no alto. Pra alguma coisa estragar, é preciso que ela esteja boa antes. A economia tá ruim? É porque em 13 anos melhorou muito. Aconteceu de desencadear uma série de má gestão e ainda por cima, parece que a natureza também resolveu se zangar com o Brasil. Não bastando o aumento de tudo perecível, parou de chover e consequentemente faltou água que consequentemente afetou a energia. Natureza ruim, né? Governo ruim, não é? E ainda assim me vejo melhor que nos tempos de Fernando Henrique, onde eu vivi e ninguém me contou. Lá também faltou água, também faltou energia, a gasolina era "barata" comparada a hoje em dia, mas só rico tinha automóvel. A saúde também era precária, a educação nem se fala, era segregada. Governo corrupto, não é? E eu sou obrigada a ver diariamente a falta de caráter de um povo que senta no banco preferencial dos ônibus sem necessidade, só "porque estão cansados"; ou que contam com orgulho que entraram na fila para gestantes "só pra não perder tempo", e adoram dar o jeitinho maroto, brasileiro. E mentir e roubar e xingar um superior, trapacear e chegar atrasado em qualquer compromisso e falta de ética, de ordem, de disciplina por todo lado. Povo bom, né? Não merece isso, não. Vamos lutar pelo impeachment da presidente e daqui 20 anos elegê-la como senadora, porque somos um povo inteligente.
Nos braços do vento
Eu procuro sensação melhor que a do vento batendo no rosto... Seja o vento andarilho que passa por mim e me faz ter receio de sua proximidade, seja aquele que sai das narinas eu me afirma com a vida. Eu faço do toque dela o toque do vento, que me assusta e me faz vivo. Às vezes leve outras assombroso, daqueles que batem no seu rosto como se o mundo tivesse parado de girar sem avisar e pegasse todo mundo de surpresa. Nesse turbilhão que é um misto dos extremos, me joguei. Ele me puxou, me sacudiu e me deixou tonto... O bom é que, envolvido por tudo isso, eu encontro paz e a brisa que tanto gosto. Dentro desse funil de dos lados fui jogado para o alto, me encontro no vácuo que me deixa livre sem me libertar, que tem pressão quase que inexistente. No centro desse turbilhão tenho minhas armas e meu escudo, daqui não quero sair se não for para cair sobre seus braços, vento.
Você deveria olhar pra ela e notar o conjunto que ela representa, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, explica pra ela por que você ficou. Fala daquele estalo, aquele mesmo que você sentiu. Aquela coisa bonita que você esconde dos seus amigos por se achar abobalhado, mas conta isso pra ela. Vai mudar o dia dela fazendo com que ela saiba o que a faz especial. Compartilha com ela as memórias e cria novas, usa o passado e o que vocês são pra construir um presente mais doce e diz. Diz tudo o que vier à mente, não segura muito não, diz mais "eu sinto" do que "eu também" e esquece a timidez. Se não for dizer, escreve. Escreve assim, como eu, desprezando o imperativo porque tá tentando ser gentil com ela. Diz tudo isso ou algo que nem tá aqui, mas só diz se for sincero mesmo. E se isso puder fazê-la, de um modo ou de outro, um pouco mais feliz.
Breve resumo de {7 coisas sinceras que você deveria dizer a ela}
E quanto ela está perto o coração dispara e você não sabe o que dizer, então tudo que você consegue fazer é olhar fixamente nos olhos dela e se perde na imensidão deles e por uns instantes você esquece tudo que está a sua volta...
Foi você quem ela mais amou...
Foi você quem ela mais amou...
A pessoa que você mais ama na vida
É aquela que você mais perdoou.
Foi você quem ela mais amou...
Pois, mesmo sentindo raiva,
ela nunca te odiou.
Foi você quem ela mais amou...
Apesar de magoada,
ela sempre te admirou.
Foi você quem ela mais amou...
Porque todos os seus sonhos
foi você quem povoou.
Foi você quem ela mais amou...
Não deixou de ama-lo
nem quando a machucou.
Foi você quem ela mais amou...
Apesar de não acreditar mais nas suas palavras,
ela sempre te amou!
Foi você quem ela mais amou...
Pois, de todos que passaram
foi o único que realmente a tocou.
Foi você quem ela mais amou...
Conhecendo os seus defeitos,
ela ainda te desejou.
Foi você quem ela mais amou...
Os anos passaram...
Mas, o sentimento não mudou.
Foi você quem ela mais amou...
Mesmo sendo torturada
este amor ela nunca negou.
Foi você quem ela mais amou
Porque de todos para ela você foi:
o primeiro, único e verdadeiro amor.
Foi você quem ela mais amou...
De tudo em seu passado,
você foi a lembrança que ficou.
Foi você quem ela mais amou...
Monstruoso, deixou-a destroçada
ela não renegou este amor.
Foi você quem ela mais amou...
Ao te ver em outros braços,
quantas vezes ela chorou.
Se quer saber quem ela mais amava...
Saiba, foi você quem ela mais perdoou.
Ela é linda. Eu sei que disso você
sabe. Ela tem um sorriso lindo
também, e que fica mais lindo
ainda quando ela fica
envergonhada. Não sei se ela te
contou, mas ela adora surpresas,
adora quando acontecem coisas
inesperadas. Nunca diga o que ela
te pediu para falar, diga apenas o
que ela quer ouvir, mesmo que
você não saiba o que é. Ah, a leve
para ver o por do sol, ela ama isso.
O cabelo dela acorda todo
bagunçado, eu sempre ria disso só
para deixar ela brava, mas em
seguida dizia que ela era linda de
qualquer jeito. Mas não faça isso,
porque nem todos os dias ela leva
isso na brincadeira, então apenas
ignore o fato dela ficar muito
engraçada quando acorda. Ela ama
sorvete, os que você achar mais
estranho, sim, são esses que ela
vai comprar e vai dizer que adora.
Se você disser que vai levar ela
para um jantar romântico, ela vai
adorar, mais não é isso que ela vai
querer, porque ela adora quando
fazem o seu jantar, mesmo que
depois vocês precisem pedir
comida porque o que você fez ficou
muito ruim e com uma cara
péssima. Ela prefere refrigerante,
coca-cola na verdade, do que
vinho. Não tente agradar ela com
muito luxo, porque ela prefere o
simples. Quando brigarem, por
favor, não a deixe sozinha, mesmo
que ela te mande ir embora, te
xingue, diga que acabou, insista
mais um pouco, diga que vai ficar e
que não vai deixar ela de forma
alguma. Foi assim que eu a perdi.
Ela é perfeita, totalmente perfeita,
mas não como você pensa, e sim,
da forma dela. E cara, por favor, não
a faça chorar de forma alguma, faça
de tudo para ver ela sorrir,
independente da situação. Porque
eu nunca fiz ela chorar, até o
momento em que eu fui embora. Eu
acredito que ela te ame, da mesma
forma que você deve ama-la. Não a
decepcione, não levante a voz pra
ela…cuide dela, porque acredite, ela
merece tudo de melhor que você
puder dar a ela.
Ele romântico; Ela tímida.
Ele é jogador; Ela é líder de torcida.
Ele é compositor; Ela é poetisa.
Ele toca; Ela canta.
Ele, fala com o olhar; Ela com o sorriso.
Ele, ainda confuso; Ela, o quer.
Ele já amou-a; Ela, não tinha certeza.
Acabou o amor? Amor se acaba?
Apenas se fez em oculto, dando lugar ao medo.
Medo de ferir, de ficar magoado.
Criou apenas barreiras, pra não sair machucado.
Ela, sente falta do beijo; Ele, sente ciúmes.
Ela, o olha com saudade; Ele, lembra o que foi bom.
Ela pensa nele; Ele sonha com ela.
Ela o ama; Ele, apesar de tudo, a ama.
Sabem que tudo dará certo; só não quando.