Ei Sorria
Coração em greve
Ei! Psiu! Queria falar com você! Aqui... olha pra cá... mais pra baixo... do lado esquerdo... fazendo tum-tum. Tum-tum. Ainda estou batendo, apesar de tudo. Você tem me esquecido, não é mesmo? Mas o pior não é isso: está me contaminando. Sim, você tem me dado muito veneno, e eu tive que me fechar, me proteger, pra evitar entrar em colapso.
Mas agora cansei, e resolvi protestar. Levantar minhas faixas na rua:
- pare de guardar seus sentimentos!
- fora repressão!
- assuma suas dores!
- queremos lágrimas sinceras!
- mágoa livre!
- mais amor, menos silêncio!
- abaixo as máscaras!
Sabe, cara: tô cansado de ver você entrar em relação, e sair de relação... e não se expressar. Se tá magoado, não fala. Quando fala, só briga, mas não tem a capacidade de dizer: você me machucou. E aí, depois que briga, se arrepende. E também não fala: sinto muito. Agora, fui eu quem te machucou. Eu ainda te amo. E aí se afastam, e você não diz: tô com saudade! Sinto a sua falta. Foi muito bom o que vivemos. Então, vê o outro com outra, e não comunica: ahhhh, que inveja! Como eu queria que fosse eu! Tomara que acabe logo... só pra ele sofrer mais um pouco. E logo em seguida, quer voltar atrás: nossa! Que maldade... como pude sentir coisa tão ruim assim. Que sejam felizes. Eu vou continuar aqui, sozinho na minha dor...
E você sabe, cara. Anos e anos assim. Sem expressar seus sentimentos pras pessoas que você ama, as que odeia, as que ignora, as que te ignoram... Sem expressar seus sentimentos nem pra você mesmo! Mas saiba você que cada palavra não dita cai como ácido sobre mim. E eu tenho que me fechar, me proteger. Preciso falar uma coisa: Eu fechado, impeço você de amar. De sentir alegria. Prazer. Êxtase. Plenitude. Confiança.
Todos os sentimentos passam por mim. Se você nega um, nega todos. Se não sabe demonstrar sua raiva, sua mágoa, seu perdão, sua amizade, sua alegria... você começa a dizer para mim que não sou tão útil... Você está me esquecendo, achando que minha única função é fazer tum-tum. Tum-tum. Tum-tum uma pinóia, cara! Não tô aqui pra ser bateria de escola de samba. Eu existo porque sou a razão principal da sua existência... sentir! Manifestar o que você sente. Viver em plenitude. Curtir a vida! Em todas as suas nuances. E você preso aí nesse cérebro. Só querendo saber. Resolver. Chegar a algum lugar. Entender. Ah, vá...
Tô pensando em entrar em greve. O que acha? Vou dar uma paradinha... No começo, é só um alerta. Uma pequena parada. Só um susto. Mas se você não olhar direito para seus sentimentos, a parada vai ser mais longa... Um dia. Ou uns três dias... E não vai adiantar entrar na justiça trabalhista, viu?
Quem sabe você resolva validar seus sentimentos. E expressá-los.
Eu só quero uma coisa: me deixa trabalhar. Mas do meu jeito! Na totalidade. Pare de usar tantas máscaras. Pare de fingir. Seja mais coração, cara! E menos cabeça...
Ei amor, se um dia a cama ficar pequena pra nós dois, se nossa musica não mais nos descrever, se as flores não tiverem mais o mesmo cheiro, promete tentar lembrar do meu calor no frio da serra que moramos, da minha voz rouca ao acordar e do meu Mont Blanc com frescor de jasmins e notas de sândalo?
Se achar que lhe falta algo, algo intenso ou harmônico. Feche os olhos e tenta lembrar das minhas unhas marcando suas costas, da nossa combustão, dos nossos gemidos alternados no ritmo em que você penetrava meu corpo e minhas chagas.
Mas se o café não for mais tão doce, nem mais tão quente, o sol não entrar pela nossa janela, se nossa aliança apertar seu dedo e seu peito, promete que pede pra eu ir embora? Só pra não estragar nossa história.
Promete tentar, mas só tentar guardar o melhor de ti, o melhor de mim, o melhor de nós e o nosso não acaso, o nosso eterno romance, mesmo que não termine tão terno?
Promete antes de desistir, tentar lembrar dos motivos que o fizeram me amar? E se eu não for mais a mesma pessoa, enterre o que fui, sem esquecer o que te trouxe; Mas se e somente só, sentir que não é um ponto final, tente acrescentar mais dois e no próximo parágrafo, me reencontre, me reconheça em um bar, a gente pode ate rir por eu ser xará da sua ex e você do meu, mas de como somos diferentes deles.
A gente pode ate dizer que foi o destino que nos colocou ali, mesmo que frequentássemos os mesmos lugares a 5 anos e que nossa cidade seja tão pequena que seria impossível não nos encontrarmos, você chamaria o garçom de amigo e me pediria uma pina colada, porque já conhece meu gosto agridoce e eu seus bons modos
Mas poderíamos fingir que é novo, que é inédito, poderíamos nos reinventar e nos reamar por indeterminas primaveras, fazer coisas que nunca fizemos, já que nos tornamos pessoas tão diferentes do que eramos, poderíamos então nos perder no lapso do tempo e do indefinido, assassinando os padrões que nos afogaram, das expectativas que colocamos sobre o outro, porque não entendiamos a beleza de ser contraditoriamente mutável e único, sem pertencer a lugar nenhum e ainda sim morar no abraço do outro.
Ei,
Não esquece nunca de lembrar todo dia, toda hora que as nuvens não afetam quem é feito de sol.
Viu!
Eu já amei, já beijei, já falei, já tentei.
Eu quero amar, quero beijar, quero te falar...
Ei, ainda te amo tanto!
Perto somos um só e longe?
Não quero pensar, não quero viver, não quero aceitar.
E então?
Não se vá. Fica!
Amor...
@llallima
Ei,por favor não chore por grto(a) Voce merece coisa melhor..chore por Deus,que morreu na cruz por voce!
😥😭
Big Flower - SAD_POET
Ei garota você pode me encontrar naquela árvore ali ?
Ei garota você roubou meu coração quando começou a sorrir,
Ei menina você gostaria de me amar ?
Ei menina Hoje eu não consigo mais te imaginar
Ei você, pode desabafar já que estou solitário,
Não vou ter, uma opinião porque estou muito acabado,
Mas você, pode ter certeza que vou estar no meu quarto
Ei bebê te prometo dar o céu mais estrelado...
Não sei quanto tempo mais eu vou aguentar,
Você era minha e pelas lágrimas vou reclamar
Ela roubou o meu coração e foi por inteiro,
Então baby eu só posso te dar meu isqueiro...
Ei garota você pode me encontrar naquela árvore ali ?
Ei garota você roubou meu coração quando começou a sorrir,
Ei menina você gostaria de me amar ?
Ei menina Hoje eu não consigo mais te imaginar
Gregory Ryan (11/05/2018)
Poema inspirado na música (Léo Beats - Little Flower)
EI, ISSO É MEU
Leia: 1 Reis 1:5-10
...Davi nunca o havia repreendido... ( v.6 )
Examine: - Provérbios 13:24
- Provérbios 29:15,17
- Hebreus 12:10-11
Considere: Por que Deus quer que disciplinemos nossos filhos ? Você pode disciplinar melhor os seus filhos ? Ser mais consistente, amoroso, adequado à faixa etária ?
Meu filho brincava com alguns brinquedos na biblioteca quando uma menina apareceu e tirou um caminhão dele. Ele a olhou como se dissesse: " Ei, isso é meu ! " Examinei cuidadosamente a sala procurando a pessoa responsável por esta pequena saqueadora, mas não encontrei ninguém por perto para contê-la.
Como pais, temos a responsabilidade de " ...educar a criança no caminho em que deve andar... " ( Provérbios 22:6 ). É a nossa disciplina amorosa que ajuda a lidar com o mau comportamento e estabelece as diretrizes para o resto da vida.
Davi provavelmente desejou ter feito um trabalho melhor para manter seus filhos na linha. Quando Davi estava à beira da morte, seu filho Adonias declarou: " Eu reinarei " ( 1 Reis 1:5 RA ), em vez de esperar que seu pai escolhesse o próximo governante. Adonias não respeitava seu pai porque " ...davi nunca o havia repreendido..." ( v.6 ). Corrigir nossos filhos os ensina a respeitar os outros - inclusive a nós como pais.
Disciplinar nossos pequeninos os ajuda a calcular as consequências das suas atitudes. Às vezes podemos oferecer orientações significativas apenas questionando seu comportamento. Infelizmente, Davi jamais perguntou a Adonias: " Por que você agiu dessa maneira ? "
Adonias continuou a perseguir o trono de Israel até que finalmente seu irmão Salomão - o legítimo rei - o matou. Talvez por isso, fomos advertidos " Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender... " ( Provérbios 19:18 ).
Como pais, queremos que nossos filhos vivam uma vida significativa e que honrem a Deus. Porém, admitamos, " ...as crianças fazem tolices... " ( Provérbios 22:15 ). Por esse motivo, precisamos ajudá-los a controlar suas travessuras através da correção e disciplina - para que estejam prontos para admitir: " Ei, isso é meu ! " - Jennifer Benson Schuldt
Porque toda noite é linda ao seu lado, o céu, as estrelas, a lua. Ei, o amor meche com minha cabeça e eu volto a sorrir e a ser feliz, me faz tão bem ter você aqui, daqui em diante só vai ser nossos corpos juntos e a lua como testemunha desse amor.
- Flávia Augusta
Lapidar-me-ei nas quedas, nas quebras de egos & orgulhos, purgando de mim as inquietações dos eus que não me pertencem...
Troquei vx por eu mesmo
Ei foi tão “bom” eu te encontrar
Precisávamos mesmo conversar
Eu sei que você tem algo para me contar
Mas eu vou logo adiantar
Eu já sei o que você anda a espalhar
Dizendo por aí que eu troquei você
Que eu encontrei outro alguém
E lhe abandonei sem dizer nada além de mentiras
Bom se é a verdade o que quer escutar
Eu não vou negar
Eu realmente troquei você
Só que a contrário do que andas a falar
Não foi por outra garota
Foi por já não mais suportar
O seu egoísmo, as suas mentiras
Sua falta de vontade em mudar
A culpa que você sempre tentava me imputar
Com se eu fosse o responsável por você sempre fracassar
Cansei de você tentar me empurrar
Para o fundo do poço que você insiste em se colocar
Se é solitário lá, não me culpe por não querer participar
Que uma vida feliz eu possa almejar
Pois de mim você nunca mais vai sugar
A vontade de viver nem a vontade de me amar
Se eu te troquei por alguém
Esse alguém sou eu mesmo
E mesmo que não consiga acreditar
Felicidade só depende de você mesmo se amar
Bom para encerrar
Mesmo que está última frase
Não vá rimar
E admitindo com pesar
Que possa te magoar
Ainda sim eu preciso te falar
Que eu não me arrependo nem um pouco! :heart: :blush:
Navegue ei pelo oceano índico, e só encontrei te aqui, na pérola do índico, tu que só com o sorriso, domou meu coração vagabundo.
O meu limite
Ei! Onde fica o teu limite?
Você sabe onde ele está? Ja chegou até ele?
Como você sabe se já chegou lá se você continua caminhando? Em passos lentos, quem sabe? Mas ainda continua caminhando.
Vou te dizer uma coisa. Limite é tudo aquilo que finaliza nossa caminhada. Limite é tudo aquilo que é capaz de nos parar. Limite é tudo aquilo que é um fim.
Mas aprenda uma uma coisa. Se teu limite é um abismos. Existe uma ponte. Você so precisa encontra-la. Se teu limite é uma muralha. Existe uma escada, uma corda. Se teu limite é um fim. Para todo fim existe um recomeço. Se teu limite é você. Sacrique-se.
Para todo limite existe uma ruptura, basta você encontrá-la. Procure.
Ei você! Você mesmo!!!
Sinto que você confunde os geniais, com os desajustados. Foram os insanos e desajustados que inventaram o conceito reverso, de que eles são os gênios! Não são. Os geniais são os inovadores, os verdadeiramente ousados, os que trazem as melhores propostas e idéias com conteúdo de caráter humanitário; não moralista. Estes são ambiciosos quanto à sua própria existência e potencialidades, não tem que provar nada à ninguém com aquisições materiais e vaidades esdrúxulas, são eles os verdadeiramente sacrificados na história da humanidade, enquanto os hienas se auto-declaram o que quiserem mas não ousam, pois preferem garantir o churrasco com os amigos eleitos, ou um chá da tarde bem agradável... Desejar o agradável todos os dias, é uma loucura que mata! Os desajustados são os perdidos nos conceitos distorcidos da realidade. Como disse Freud, é preciso querer ser um idiota para ser feliz nesse sistema. Eu vou te fazer uma pergunta um tanto ousada, e aparentemente insana: Você abriria mão de dar boas risadas, em nome da sanidade? Você não daria mais boas gargalhadas, se descobrisse que todas elas são dadas com base em uma insana realidade falseada? Eis uma questão!
Ei você! Você mesmo!!!
Sinto que você confunde os geniais, com os desajustados. Foram os insanos e desajustados que inventaram o conceito reverso, de que eles são os gênios! Não são. Os geniais são os inovadores, os verdadeiramente ousados, os que trazem as melhores propostas e idéias com conteúdo de caráter humanitário; não moralista.
Amaranhão
Amar-te-ei, Amaranhão
Porque me perdi
Contando estrelas
E me encontrei sonhando tê-las
Amar-te-ei, Amaranhão
Na poesia do seu luar
A cada aquarela do pôr do sol
E no encanto do seu olhar
Amar-te-ei, Amaranhão
Para sempre sem parar
Onde o sempre não tem fim
Vive amor e não me canso de falar
Amar-te-ei, Amaranhão
No infinito do seu olhar
No sonho do seu sorriso
Que Deus me permitiu amar
Amar-te-ei, Amaranhão
A cada sol; no intenso calor
Porque é dele
Que vive em mim a semente do amor
Amar-te-ei, Amaranhão
E me leve pra bem longe; me leve pra alto-mar
Onde eu encontro meu abrigo
E me recuso a voltar
Nas águas do teu rio, Amaranhão
Mergulho pra (re)encontrar
O que sua correnteza levou
E a vida me ensinou a amar
Amar-te-ei; Amaranhão
Até um fim
Pois você é
Um Maranhão de amor
Em mim.
Ei?
Antes de dizer que foi sorte, procure saber dos sofrimentos, de quantas folhas precisaram cair, de quantas lágrimas rolaram para regar a minha alma?!
Só assim você saberia, que foram tempo para meu florescimento. Entre a colheita, existe o cultivar e o semear.
Então entenda, não foi sorte, foi Deus!
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 20/11/2018 às 09:00 hrs.
Um poema caipira pro ce ei de faze
Uma homenagem singela
De um cowboy apaixonado
Muntado em seu cavalo:
Loira linda, loira arrumada
Loira bonita, loira encantada
Menina da Fazenda
Se não for estrada, seja senda
Se não for árvore, seja arbusto
Felicidade que busco
Se um dia a tristeza te pegar
Não a deixe morar
Pegue sua butina, seu camisão
Monte em seu alazão
Saia riscando o chão
Grite bem alto pra todo mundo ouvir, não tenho rédeas nem quem me doma, sempre fui feliz
Fiz o que sempre quis
Tenho alma de amazona
Ai de quem apaixona
Sou moça breteira
Comigo não tem brincadeira
Saio por esse sertão
que é minha paixão
Toda traiada no meu cavalo
A viola do lado, no pensamento um modão xonado
Gosto da cidade, mas vivo no campo
Essa vida que amo
Sou menina, sou mulher
Sou conhecida pelo meu Pralana
Ei menina...
Mulher menina
Onde mora o amor?
De imediato ela se olhou
Direto no espelho...
Encontrando o AMOR.
O Amor próprio
Ela simplesmente encontrou.
Porque sem o AMOR próprio, não encontraremos o tal sonhado Amor.
Ei menina mulher
Parabéns por descobrir
O Amor próprio em você
Eis uma pequena Aprendiz.
Meire Perola Santos
08/11/2018
16:10