Egoísta
Você não pensou em mim quando do nada resolveu desistir!
Não pensou que eu poderia estar muito afim, foi embora, me deixou sozinha e então eu sofri.
Não pensou que eu poderia chorar e a noite ficar sem dormir.
Me deixou triste e eu me oprimi.
Você não pensou, né, que você arrancou o sentimento do meu coração causando uma dor sem fim...
Você não pensou, não pensou em mim.
Te quero desesperadamente, isso é um fato real em minha vida. Mas eu só te quero se for inteiro, metade de você não me completa, não me satisfaz, não me basta.
Se quiseres está comigo, que estejas completamente comigo e apenas comigo, de outro modo deixo-te inteiramente livre.
Sou egoísta demais para aceitar somente uma parte de você.
Tratamos algumas pessoas com desprezo quando, na verdade, nós é que somos desprezíveis. Quando somos transformados por Deus e nos tornamos pessoas honrosas, descobrimos a realidade de que éramos covardes e egoístas e não sabíamos.
www.monicacampello.com.br
Os oportunistas não assediam nem os egoístas nem os avaros, pois em ambos os casos a porta estará fechada e não se poderá arrancar um centavo pelo bem que a eles tiverem feito.
Deixar sempre o melhor
Há em muitas cabeças uma noção da vida que é chocantemente pobre, desagradavelmente rasteira, tristemente vazia. Consiste em olhar para a vida de uma forma utilitária, com base numa concepção egoísta e em critérios apenas econômicos: se uma vida não é útil – se não é produtiva, se não proporciona todo o prazer – então não tem razão de ser. Pode eliminar-se, como se elimina um automóvel velho ou sem conserto, um par de sapatos rotos, uma camisola demasiada vezes remendada. Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui. A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Sou um pouco de todos que conheci,um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei, assim eu aprendi a não me importar o que o passado fez de mim, mas Importar-me com o que farei com esse passado.
Algumas vezes sabemos dentro de nós que devemos fazer qualquer coisa semelhante a plantar uma árvore, mesmo sabendo que nunca comeremos dos seus frutos nem descansaremos à sua sombra. Ou descobrimos que devemos aplicar-nos não tanto ao nosso pequeno problema, mas a reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam. E nunca como então somos tão grandes. E nunca como então estamos tão perto de nós mesmos. Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo. A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante. Cada um carrega no seu coração um pouco do ambiente em que vive. Todos os lugares têm todos os tipos de pessoas: boas e más, egoístas e caridosas, tristes e alegres... Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que por onde passou encontrou amigos, também encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto. Devemos cultivar sentimentos bons, praticar a caridade e a humildade. Assim, se aproximarão de nós pessoas que agem da mesma forma. Nossa passagem aqui na terra é curta. Devemos deixar sempre o melhor de nós.
Este mundo desgraçado esforçando-se para tirar de mim tudo que o amor construiu: quando você me desclassifica por critérios egoístas. Mas, não me empolgo em sua companhia
Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.
POBRES HUMANOS
Pobre morador dos asfaltos que anda com os pés no chão
Pobre desempregado que vive a procura de pão
O que ele tem? O que esperar?
Preto, pobre, sem dinheiro
E uma família pra sustentar.
Pobre milionário com seu carro importado
Só se sente seguro com segurança do lado
Seu filho estudado com diploma na mão
Virou deputado e vive de corrupção.
Egoísta! Precisamos de um país altruísta!
Pobres humanos, pobres humanos...
Quem pensa que é esperto na verdade se engana
Pobres humanos, pobres humanos...
Um vive com medo e o outro quer sair da lama
Cada um revela sua vontade de ser feliz
Elitizado ou marginalizado é você quem diz
Julgamos pela capa e nunca pelo coração
O preconceito quer vencer e prevalecer o som da razão
Sonha branco, sonha preto, sonha pobre, sonha rico
Sonho! Todos sonham, somos todos iguais.
Seres humanos, seres humanos...
Pensar mais no próximo é o conhecimento que enriquece
Seres humanos, seres humanos...
Buscando mais a paz a soberba nunca prevalece.
Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.
O mundo está cheio de pessoas que só vão ao encontro das outras para fazê-las de instrumento a fim de alcançar os seus objetivos egoístas
O amor que foge por entre os dedos
E o tempo? Que escorre pelas mãos ...
E a vida que passa em um piscar de olhos que dura dias
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Como um tapa de luva da vida na sua cara.
O mundo não precisa mudar! Quem precisa mudar são os seres humanos, de seres EGOÍSTAS (pessoa que só se preocupa com interesses próprios e que despreza as necessidades alheias) para seres ALTRUÍSTAS.
Tenho tentado olhar para dentro de mim, mas algo me impulsiona para fora e isto tem me deixado um pouco inflexível perante a minha indecisão. Como mulher, tenho me deixado um pouco de lado e isto me desestruturou perante um mundo meio egoísta.
Nunca desconfie da bondade, mesmo que ninguém te entenda, mesmo que você se sinta só num mundo tão egoísta. Nunca pense que o bem que você faz as pessoas não vale a pena. A evolução começa exatamente aí: fazer para o outro, o que o outro jamais faria por você. Porque a lei do retorno, na caridade, é não esperar retorno caridoso de ninguém. (Gil Buena)
O amor e sua inconveniência
O amor é um sentimento que te faz perder a decência do certo e errado. Quando em excesso, vem de mãos dadas com a paixão para abalar seus sentidos.
Te deixa bobo e cego,
louco e egoísta,
superficial e dominante.
Entre outras tantas coisas, amor e paixão não são uma negação, apesar de parecerem, para muitos, sentimentos tão negativos. Eles são a contradição do óbvio. A dificuldade da facilidade. Ou vice-versa de tudo isso.
É uma versão de cada sentimento dentro de um só.
É conveniente dizer que são profundos, são o tudo e o nada, são o inteiro de um tudo.
O inconveniente é não viver e dar chance a algo tão intenso, algo tão explosivo e suave como o amor e a paixão.
O aluno escolher o que quer que a escola o ensine, é o mesmo que o paciente determinar ao médico o remédio que quer tomar! O foco dele não é atender a necessidade social, mas o prazer egoísta e imediato de quem sacrifica os outros para se dar bem em tudo.
Para aquelas pessoas que dizem que a roupa que elas usam não quer dizer quem são, pois bem, desafio então que experimente andar de forma elegante, e verá a diferença no tratamento que terão, na aproximação de pessoas de bem, nas portas que se abrirão para elas, as que reclamam que só aparecem homem cafajeste, bem vestida e de forma elegante, este tipo de homem não se aproxima mais, da mesma forma o homem que andar com um traje fino, será muito bem recebido aonde for, mas claro, não basta estar elegante por fora e ser uma periguete ou malaco por dentro. Ou seja, um renovo nas atitudes, no modo de tratar as pessoas, ser gentil, educado, manso, inteligente, eficaz no que faz, honrado, que cumpre o que promete, comedido em suas ações, não ser egoísta, portanto ser elegante, não basta um banho de loja, mas de caráter e cidadania e amor ao próximo. Conquiste pelo sorriso, pelo amor e não pela esperteza, máscaras caem facilmente, bom caráter jamais, sorria Deus está com você!
Eu preferia não ter liberdade de expressão e muitos vigiando o que eu digo, do que expressar-me livremente onde ninguém respeita minha expressão. Abaixo a democracia que os egoístas mandam, salve a ditadura onde os justos podem mandar.
Tira essa surpresa do olhar. Não pense que só existe o que você é capaz de notar. Não é porque você tem preguiça de afastar a cortina que as pessoas não tem nada abaixo da superfície.
Eu queria ter sido alguém para você. Queria fazer parte de sua lista de convidados, ou melhor, alguém que nem precisa convidar.
Queria que você admirasse minhas qualidades e defendesse meus defeitos. Que confiasse na minha sinceridade e não duvidasse das minhas capacidades.
Não porque sou perfeita, mas porque sou sua.
Queria ser insubstituível e não descartável. Queria importância e não indiferença. Queria ser única e não avulsa.
Queria completar e não sobrar, inspirar carinho e não pena, ser um presente não um fardo, uma amiga e não uma obrigação, ‘agregável’ e não descartável.
Queria que nossos momentos não fossem só passado. Queria sentir algo mais que gratidão e saudade. Queria ligar pra perguntar o que vamos fazer hoje e não fingir que esqueci, que não dói.
Isso tudo me tornou uma pessoa dividida. Dividida entre tudo isso que eu queria ter sido para você e o que quero ser para mim mesma.
E eu opto por seguir em frente, crescer com os tombos, aprender superar.
Opto por conquistar meus próprios amigos, desenvolver outros traços da minha personalidade, estar com quem me ama. Ser tudo o que posso ser e não apenas o que você conseguiu ver.
Opto por assimilar que apesar de você fazer falta, às vezes é com as pessoas que não estão mais conosco que moram nossas maiores afinidades.