Egoísta
O egoísmo é um dos maiores inimigos do discernimento. Quem não nega-se a si mesmo dificilmente terá discernimento segundo o Espírito Santo e as Escrituras.
A individualidade é uma jóia magnífica! Nada tem com egoísmo que é uma des-culpa do carente/dependente que, com sua própria mente, carrega uma vida descontente.
O egoismo tem como consequência a solidão, pois traz em nossa mente uma frase conhecida de que: "Amigo é dinheiro no bolso". Pensando assim, a pessoa se afasta de todos achando sempre que vão lhes pedir alguma coisa (o dinheiro), a vida passa e quando o indivíduo se dá conta, ele não tem sequer um amigo, todos se afastaram e restou-lhes apenas a solidão e o dinheiro no bolso...
Não se surpreenda com pessoas que só querem receber e pouco ofercer, o egoísmo e orgulho fazem parte do interior da pessoa, cada um só pode oferecer aquilo que possui. Quem não brilha se incomoda com o brilho do próximo.
A independência é egoísmo humano, geradora dos conflitos do amor, tão necessária é a dependência para a sobrevivência e felicidade comum. A dependência é algo indispensável para os vínculos e para a moral do amor.
Todo sentimento é sagrado, por vezes, admitir o egoísmo, quando fenece já lapidado se torna jóia rara, acalmando nossas fragilidades não superadas, brotos de ânsias causadas pela perfeição almejada, que reencontramos na paz da delicadeza dos que sabem se amar.
O mundo está em constante evolução. Evolua com ele, abandone o egoísmo e abdique das coisas que não serve para nada.
DOCE EGOISMO
Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.
Erra quem acredita que humildade e simplicidade não levam a lugar algum..
Mas o egoismo, a agressividade,o radicalismo ou ações impulsivas, tão pouco te levará a algum lugar que não seja o fracasso.
Tudo que for fazer faça com humildade, seja simples, reflita, coloque -se diante de Deus humildemente e se for o melhor ele abençoará..
A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.
Quem vive de egoísmo torna-se um miserável de espírito. É preciso ter-se o cuidado, sempre, pra não se fechar hoje a porta que amanhã poderia ser usada como saída.
"VIVER SOZINHO é está de bem com a alma. Independente para chorar, amar em profundo egoísmo, livre do passado e sem medo de ser Feliz."