Egoísmo Individualismo
"Todo aquele que gosta de ser infeliz sempre tem a mesma base de apoio: o egoísmo. Para um infeliz, os outros são meros instrumentos."
O que é obediência?
Obediência é você quebrar a resistência do seu egoísmo e dizer pra Deus: eu faço como tu queres.
Já deu tudo certo, as forças celestiais nos atendem quando nos despimos do egoísmo, arrogância e perversão. Tenha fé!
Não é a pandemia que afasta as pessoas, o que afasta é o egoismo, a indiferença e a hipocrisia. A pandemia só maximizou esses comportamentos!
O seu maior desafio é conhecer-te, descobrir que seu egoísmo, seus prazeres e suas paixões alimentam um exército de ilusões que te aprisionam e fazem sua vida tão medíocre ao ponto de não fazer nenhum sentido. Somente você é capaz de superar as ilusões através da sua consciência divina.
O egoísmo ao grosso modo é a sua relação com o próximo, você deve priorizar você mesmo. O interesse de suas ações primário deve ser você.
O orgulho leva ao egoísmo, o egoísmos leva à presunção, a presunção leva à empáfia, a empáfia leva à porfia, a porfia leva à separação, da separação ao isolamento, desse à solidão. Da solidão? O parar pra pensar.
Amar não é...
Amar não é egoísmo.
Amar não é agressão.
Amar não é estar grudado um no outro.
Amar não é incompreensão.
Amar não é ser correspondido.
Amar não viver ferido.
Amar é...
Amar é admirar o sorriso.
Amar é se sacrificar por quem se ama.
Amar é proteção.
Amar é sempre estar pertinho do coração.
Amar é mesmo distante cuidar.
Amar é sempre você nos meus pensamentos estar.
A.R.
O egoísmo, a ganância, a inveja, perderam.
O amor, a verdade, o bom,
o belo, o justo, precisam ocupar espaço, para assim vivermos melhor.
Amor-próprio não é egoísmo, mas a capacidade de perceber a dignidade e sacralidade do que verdadeiramente nós somos e que muitas pessoas e situações lutam para nos fazerem esquecer isso.
Era fácil ver o pior da humanidade, quando tudo o que via era brutalidade e egoísmo, mas essas pessoas me mostraram que ainda havia coisas boas no mundo. Mesmo que eu raramente visse.