Egoísmo Individualismo
Se foi egoísmo assumo a culpa. A beleza do seu corpo chamou minha atenção, seu sorriso abrandou-me a ponto de querer de qualquer jeito. Foi mais forte, completamente confuso fui à procura de um momento e lhe encontrei...
Enquanto a humanidade estiver perdida na insanidade do egoísmo não conheceremos a paz, a alteridade e a partilha.
Egoísmo é amar alguém e, só por isso, exigir que essa pessoa te ame também. Egoísmo é não aceitar as pessoas como elas são. Egoísmo é achar que todos que estão a sua volta são seus dependentes. Egoísmo é tratar as pessoas como se trata objetos. Egoísmo é fazer algo esperando que o outro faça o mesmo. Egoísmo é acabar com a liberdade de expressão e não respeitar a cultura alheia.
Querer ocupar o espaço e ser merecedor do dom que Deus deu ao outro é mais do que egoismo:é desrespeito...é desamor.
Egoismo...
Quantas vezes procuramos respostas para os atalhos que escolhemos.
Quantas vezes queremos dizer não, se na verdade queremos dizer simplesmente um sim...
Quantas vezes pensaram em dizer ‘eu te amo’, porem teve medo das magoas do passado!
O sofrimento da perda é muito maior do que da descoberta de um novo sentimento ou até mesmo do encontro de uma nova estrela.
Quantas vezes mentiram, não por maldade, mas sim por opção.
Não por querer mal ao próximo, mas não querendo mal a si mesmo.
Somos egoístas. Eu admito: eu sou egoísta!
Sou egoísta ao ponto de querer proteger alguém de conhecer outra que possa mudar seu caminho, sua vida, destino...
As folhas caem e é assim que sinto quando perco alguém. Eu caio.
Minha vida é como uma tela branca, mas estou sem inspiração, pois não consigo pôr uma cor nela.
Já se sentiu assim: uma vida vazia, uma mentira, um sofrimento por gostar de alguém a tal ponto que preferiria ver sua solidão que sua felicidade? Ser egoísta?
Deus! Como posso ser assim? O seu sofrimento é minha alegria! A sua dor e minha força. O seu medo minha coragem. A sua dor meu êxtase. A sua agonia meu prazer...
A sua morte é a minha vida...
É, quem sabe ela é um pouco de tudo por aí que dizem. Quem sabe existe mimo, egoísmo, futilidade, imediatismo em seu comportamento. Quem sabe exista nela uma pessoa inflexível? Quem poderá dizer que os outros, estes que falam, estão errados? Dentro desse turbilhão de defeitos que a atribuem, existe algo muito bom. Existe generosidade e pode até não parecer, porque afinal, as pessoas exigem demais, mas há nela algo de tão solitário que é sempre capaz de ouvir, conversar e deixar o coração falar de novo. Essas "bobagens" cometidas a torna vítima e carrasca de si mesma. No final das contas as referências se perdem diante de tanta informação. Dela só sei que vive num mundo de perfeitos e humanos o suficiente para justificarem seus erros, mesquinharias, gestos estúpidos baseados numa única ou duas palavras: Ou te magoei sem querer por te amar demais ou também sou de carne e osso.
Dela ainda sei que acumula muito mais do que demonstra. Dela o que sei, é que talvez não dure tanto assim. Coração também cansa. Corpo também fica exausto e a fala quando decide emudecer, ninguém sabe o que será.
Não viver meu chamado a vida de oração é uma prova concreta de egoísmo, pois quando não a vivo, privo meus irmãos das inúmeras graças que Deus deseja derramar na vida de cada um através do meu sim.
O que é humano? É egoísmo, orgulho, mágoa, tristeza, amor, amizade, calor... NÃO! É flexibilidade, simples assim...
O Começo
O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo. Se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Enquanto não se pensar em falar a língua universal. E apenas buscando realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade é o verdadeiro apocalipse.
Ama-se por egoísmo duplo; por achar que você é o único ser que pode fazer feliz aquela outra pessoa, e por achar que aquela outra pessoa tem o dever de te fazer feliz. É duplamente errado, é duplamente irracional, e talvez por isso, seja duplamente intenso, vivo.
O egoísmo é como uma ‘praga’ que se espalha tão facilmente que chega a ser lastimável, mas o que leva uma pessoa ao egocentrismo, a pensar somente nela e em suas próprias necessidades, a esquecer que o centro do mundo ainda é o Sol, e que tal pessoa somente é uma pequena estrela, porém que não brilha em todos os céus, ela se restringe a alguns, poucos ou até mesmo, quase nenhum.
Seria egoísmo meu ficar presa a você, sabendo que eu nunca dei o realmente valor a tudo que você chegou a fazer por mim. Seria egoísmo sabendo que tem milhares de meninas bonitas e cheia de amor para dar, e eu tão complicada, tão sentimental, tão dolorida e sofrida, com os mesmos textos, com os mesmos amores e você tão preso a mim. Mas eu seria tão cruel comigo mesma vendo você indo embora, levando os meus sonhos, as minhas reclamações e tudo que um dia eu cheguei a sentir. Não queria que tudo fosse assim, você sabe que não. Eu não queria mas é, eu te liberto. Pronto, vá atrás delas, seja feliz com elas, elas sim vão saber o que você quer, vão te dar realmente o valor que você tanto quis. Enquanto eu volto para onde saí, de um lugar que não há motivos para existir.