Egoísmo Individualismo
O cúmulo do egoísmo e da perda de tempo é tentar convencer a outra pessoa a concordar com a sua opinião e promover uma briga sendo que a pessoa no final irá manter a sua mesma opinião.
A verdade é que o egoísmo é a qualidade mais admirável do ser humano. Pra que viemos ao mundo se não para alimentar nosso ego?
A DANÇA QUE SE DANÇA SÓ, CHAMA-SE EGOÍSMO. POR ISSO DIGO, QUERIDO(A) AMIGO(A), ME DÊ A HONRA DE DIVIDIR COMIGO, ESSA PARTE NA DÍVINA MELODIA DO UNIVERSO DA VIDA!
Almany Sol - 09/07/2012
Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.
Infelizmente os mendigos, ainda existem sobrevivendo de migalhas. O egoismo se alastrou tanto que queremos fazer o amor sobreviver de migalhas também , dizem que o amor tudo suporta, mas como qualquer ser vivo não coexiste se não houver alimento, esse sentimento que nos faz suspirar, murchara num beco escuro chamado narcisismo...
Há dentro de toda pessoa
uma capacidade quase incrível
para o egoísmo.
E exatamente quando pensamos
que o vencemos,
ele aparece de novo
E essa necessidade de atenção, que eu possuo, será egoísmo, egocentrismo, ou algo assim?
As vezes acho que não, mas ao mesmo tempo lembro, sou humano, é da natureza humana o egoísmo, o querer ser centro das atenções sempre, afinal, isso não é pecado.
Dói ver pessoas que eu amo, sendo feliz sem mim... Egoismo? não! Lembro que me disseram que nunca iria me deixar, muito menos me esquecer.
O egoísmo é um cavalo cego, que te leva de olhos vendado em um caminho de dor e arrependimentos sem volta.
Enquanto vivermos no egoísmo, jamais alcançaremos a maturidade.
Triste daquele que se recusa a crescer psicológicamente; quem permanece criança, sempre dependerá de alguém, e um dependente eterno, não tem condições de cuidar de si mesmo, nem ser dígno de confiança!
Nessa dança que se dança só, o parceiro é um vazio que se chama egoísmo, pois o abraçamos como se tudo fosse nada, do nada que tudo somos.
Acredito no amor-próprio, não é egoísmo. É necessidade. É sabedoria. Como posso depositar ou até responsabilizar outro por todos os meus sentimentos? É complicado. Ou melhor, é muito fácil. Isso não deve existir. É fato que expectativas existem, mas se tivermos amor-próprio, qualquer decepção deixará de ser o fim do mundo e passará a ter o peso de simplesmente um aprendizado. De caos passará para lição.
Nem sempre conseguimos nos livrar dos fantasmas, que nos peersequem: egoismo, prosmicuidade, falsidade, imprudência,negligêmcia, falta de fé, comunhão comprometida,
relacionamento conjugal equivocado, mais uma coisa é certa: Deus está atento , Nele podemos confiar!