Egoísmo Individualismo
Refletimos pois o sentimento de sabedoria nos instiga a expressar, sentimentos de egoismo,pessimismo,insegurança não são reflexões.
O que eu peço a Deus em minhas orações é que nos ensine a ser dois. Que tire de nós o egoísmo e o orgulho que só nos fere. Que afaste da gente toda a inveja e gente que não acredita na nossa felicidade. Que leve para bem longe tudo o que possa nos afastar. Que apague da nossa memória o passado perdido, e tudo o que poderia ter sido mas não foi. Que Ele nos dê paciência para entender o jeito um do outro aceitando também os defeitos. Que nos dê sabedoria para dizermos não quando for preciso, para enfrentarmos as dificuldades de mãos dadas, para distinguirmos o verdadeiro do falso. Que Ele nos ensine a amar sem medo. Que Ele nos ensine a ver o lado bom de cada coisa e a dar valor nos pequenos gestos. O que eu peço a Deus é que Ele nos dê um amor verdadeiro, forte, recíproco e duradouro. Que Ele nos dê alegrias, paz no coração e felicidade na alma. Que Ele cuide da gente, e não permita que nos machuquemos. Que as brigas não nos desgaste e sirva de aprendizado. Que cada dia novo ao seu lado seja melhor que os anteriores. Que Ele nos conserve acreditando no amor e na sua força. Que nada nem ninguém tenha o poder de nos confundir. Que a vontade de ficarmos juntos seja sempre maior que as brigas, as dificuldades, e os medos. Que a convivência nos ensine a amar não só as qualidades, mas também a gostar dos defeitos. O que eu peço a Deus em minhas orações é que nos proteja de todo o mal. Que nos abençoe como casal. Que abençoe o nosso relacionamento. Sobretudo, que abençoe o nosso amor.
Se dispa,fique nu...
Tire todo preconceito,egoísmo...
Jogue fora tudo aquilo que suja sua alma,queime tudo que ataque sua felicidade.. Troque de calçados,caminhe com a consciência tranquila...Dê uma geral no seu guarda roupa,renove seus propósitos e só deixe ficar oque é realmente importante.
Seja simples,seja verdadeiro,seja amigo,se torne inteiro. Então depois pouco vai importar se você está ou não com roupas de grife,com calçados modernos ou o cabelo da estação,pois interiormente você será estiloso e autêntico!
Primeiro fique lindo interiormente e o exterior só vai confirmar oque já é...Arrase na passarela da vida!
Não é egoísmo você olhar à sua volta e analisar o tipo de pessoas, atitudes e relacionamentos que você aceita na sua vida ou não... Isso se chama amor próprio. Não é arrogância você não aceitar pouco sentimento, pouca atenção... Isso só significa que você sabe muito bem que você merece muito mais do que aquilo que o outro tem lhe proporcionado.
Para uma pessoa te valorizar, é necessário que você se ame primeiro.
Hoje em dia as pessoas estão aceitando qqr migalha ou sentimento vazio que o outro oferece, pq está difícil encontrar pessoas que realmente queiram algo.
Só digo uma coisa: Quem gosta de você, vai se doar a você, vai querer estar perto, fazer questão, te ver feliz. Ser companheiro, desfilar com você para que todos vejam a bela pessoa que ele encontrou!
Não espere menos de uma pessoa! Lembre-se: Deus quer o melhor pra você! Não aceite menos do que você merece!
Bom dia!
#ReflexãoDoDia
#Amar-se para amar
Amo a liberdade, por isso, as coisas que eu amo, deixo-as livres... Afinal, se é bom, seria egoísmo ser exclusivamente para mim.
Nem que não queiram sempre vai haver no fundo um pouco de egoísmo. As pessoas somente passam a entender situações sem julgar quando acontece com elas. As pessoas fazem certas bondades muitas vezes porque também vão favorecer a elas. As pessoas somente passam a dar valor quando percebem que sem aquilo elas sentem falta, que sem aquilo elas sofrem.
" Fico, numa busca incansável, imaginando alguma solução para que esse nosso egoísmo não destrua nossos corações."
Egoísmo
1. Termo criado no século XVIII para indicar a atitude de quem dá importância predominante a si mesmo ou aos seus próprios juízos, sentimentos ou necessidades, e pouco ou nada se preocupa com os outros.
Platão já achava que o "amor desmesurado por si mesmo" é a causa de todas as culpas dos homens.
Muitas vezes o Egoísmo foi considerado atitude natural do homem.
Diz Kant: "A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente". Aliás, antes de Kant, Adam Smith e os moralistas franceses tinham visto no Egoísmo uma das emoções fundamentais do homem.
Vauvenargues, que chama o Egoísmo de "amor próprio", distingue-o do amor de si.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".
A antítese entre Egoísmo e altruísmo e a predição do futuro triunfo do altruísmo são típicas da ética positivista. O positivismo cunhou a palavra altruísmo e, ao lado dos instintos egoísticos, admitiu a existência de instintos altruístas destinados a prevalecer com o progresso moral da humanidade.
Por outro lado, Stirner e Nietzsche sustentaram a moral do egoísmo.
Stirner chamou seu anarquísmo de Egoísmo absoluto, que consiste na afirmação de que o indivíduo é a única realidade e o único valor.
Nietzsche por sua vez dizia: "O Egoísmo é parte essencial da alma aristocrática e por egoísmo entendo a fé inquebrantável em que outros seres devem sujeitar-se e sacrificar-se pelo ser que nós somos".
Scheler deu a melhor caracterização do Egoísmo, distinguindo-o do amor de si ou filáucia. O Egoísmo, segundo diz, não se dirige ao eu individual como objeto de amor desvinculado de todas as relações sociais. O egoísta não se comporta como se estivesse só no mundo, mas está tão absorvido por seu eu social que se apega somente aos seus próprios valores ou àqueles que podem tornar-se seus. Essa atitude é o contrário do amor de si, dirigido principalmente aos valores por si mesmos.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".
ISSO NÃO É AMOR, É EGOÍSMO
Todo homem que acha que sua mulher lhe pertence, achando-se dono de sua vida e de seu corpo, não lhe dando o direito de se expressar, de ter suas escolhas, só para afirmar seu domínio sobre ela.
Isso é jogar a mulher para alguém mais inteligente.
O orgulho, a hipocrisia, e o egoísmo são irmãos aliados na destruição da humildade, do amor e da felicidade.
Para vivermos bem com os outros é preciso, além de tudo, ter um pouco de egoísmo. Em alguns momentos precisamos pensar em nós, no que queremos, no nosso bem estar, assim podemos oferecer o que há de melhor em nós sem que isso nos cause grande sofrimento.
Pensar grande nem sempre é sinônimo de egoísmo. Permitir que algo de bom se aproxime de nós é ter consciência de que não somos inferiores.
"Precisamos de pouco para viver . Se o mundo não deixar a ganância e nem o egoísmo tomarem conta iremos perceber que nada irá faltar. Que as bençãos de Deus são infinitas e Sua misericórdia é para sempre.