Egoísmo Individualismo
Por causa de nosso egoísmo mentimos, tramamos e promovemos a desordem no Universo, ao que o mesmo nos devolve de igual tamanho no que chamamos de caos.
Onde sem entender entramos em combate ao que seria apenas o Universo se reordenando ou auto evoluindo em cada estágio do ser.
Precisamos urgentemente nos curar dessa e daquela loucura
da amostragem,
do egoísmo,
Intolerância e preconceitos.
Precisamos aprende a entender que não temos poderes de julgar nada ou ninguém.
Só há um poder em nós.
O de Amar.
Como se fora a si mesmo.
Egoísmo,
Doença que corre nas veias da humanidade!
De tudo que se faz,
Querem troca de favores!
Se enchem do vazio terreno
Habitam no seu super ego!
Amor próprio é outra coisa...
Não tentem distorcer o que é óbvio de entender!
O homem sozinho nada faz, nada é
A união faz a força,
Portanto,
Que o egoísmo seja coletado de sua veia e de suas entranhas.
Que o amor tome conta de todo o seu ser e faça-te enxergar a verdadeira essência e valor das coisas e das pessoas.
O egoismo da juventude hoje é determinante e nocivamente contagiante. Tudo para agora, de qualquer jeito, a qualquer preço e não satisfaz nunca.
O egoísmo é muitas vezes um mecanismo de defesa de corações enfermos que se cansaram de tanto perder.
"PESSOAS NÃO SÃO SÓ PESSOAS".
Acredite, pensar dessa maneira não é egoísmo, frieza ou mesmo ser realista demais.
Pessoas, são muito mais que meros corpos perambulando em seu rotineiro caminho.
Pessoas, são vidas repletas de histórias e desafios. São composições densas de coragens, que desafiam seus medos.
Terão dias que gratuitamente não estarão bem...Que os olhos embargados lacrimejarão, às vezes sem um motivo real ou aparente. Mas, isso é normal e estará sim tudo bem!.
E terão dias gloriosos, com ou sem uma razão incrível que justifique esse riso bobo e insistente. Mas, isso também é normal e estará mais uma vez tudo bem!.
Não se preocupe, afinal pessoas não são só pessoas!.
Elas são fabulosos conjuntos de dons e possibilidades, erros e acertos, querer e fazer...Mas principalmente, pessoas são aqueles atos piegas de amar e se amar!.
Então...
Pessoas não são só pessoas....São apenas, todo o amor que elas podem enobrecer e te oferecer!.
Está pensando nesse tal
de"novo normal"
Então desapegue-se do orgulho, egoísmo e intolerância!
Só assim.
Não adianta viver agindo com estupidez, grosseria, egoísmo e insensatez e depois querer vestir a roupa da pessoa injustiçada pela vida. Você colhe o que planta. Afasta todos de perto. E se não mudar, vai acabar completamente só!
O ser humano ainda carece de muita sabedoria para diferenciar o amor próprio do egoísmo. Essa percepção só é possível com um certo grau de amadurecimento, autoconhecimento e evolução espiritual. Esse estágio de evolução é uma meta difícil de alcançar, mas não impossível.
É como construir uma fortaleza carregando uma pedra de cada vez. Com o tempo e a prática vai ficando mais leve e consequentemente mais fácil.
Adriribeiro/@adri.poesias
Se for pra perder, que seja o egoísmo, a falsidade, a inveja, a ambição, a falta de amor próprio, e tudo o que tira de você; o foco nos sentimentos bons!☝😉
A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.
Ah, profundo poço de puro egoísmo. Que dizes: é por você e não por mim.
Máscara que blinda suas intenções e a bondade falsa de interesses pessoais. Fere com medo de ser ferido, mesmo sem correr tal risco.
Esmagalha ingênuos e sinceros corações, enquanto mente em favor próprio. Encontra desculpas para justificar seus atos e se convence delas.
Mas a inocência já se foi e a percepção da verdade se reergue mais uma vez. Outrora cria cegamente, mas hoje desconfia até de si mesmo.
Desculpe o meu egoísmo.
Mas meu coração só sabe amar a mim mesma.
Cansou de ser magoado, optou por ser solitário de outros amores, o meu é suficiente.
Então sem ilusões, por favor!
Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.
Façamos o que deve ser feito, porém, sem egoísmo e sem considerações pessoais. Quem age assim cumpre o seu dharma e o seu karma, tornando-se livre de motivos egoístas e sem dependência de objetos.