Egoísmo Individualismo
Não se engane para ter uma felicidade plena hoje em dia, precisa se de uma grande porção de loucura, uma pitada de idiotice e uma colher cheia de egoísmo.
Os brasileiros precisam assumir seus papéis de patriotas e deixarem o individualismo de lado. Esse é o momento, somos contra o fascismo!
O Mundo precisa de mais amor. Começamos por nós mesmo, afastando nosso individualismo.O individualismo nos faz prisioneiros de nossa própria ignorância.
Num mundo individualismo e indiferença, que possamos, ao menos, respeitar o que o outro sente e pensa.
Sou a favor do respeito ao indivíduo, não do individualismo de pensamento como forma de opressão. Quem age de maneira conflituosa não tem compromisso nenhum com a paz, com o bom senso e com a conquista de pensamento (revolucionário) de uma sociedade!
A maior crise que a humanidade poderia ter , estamos tendo, essa crise de afeto, o individualismo e a perda dos valores humanos. Sobre as demais crises elas vão passar, portanto cuide-se para ser uma pessoa de valor e mantenha a qualidade do seu espírito,da sua alma, diante de todas as coisas, sempre de bem com Deus , com o próximo e consigo mesmo. Não há mal que dure para sempre nesse mundo, mas também não há bem que reconstrua uma mágoa profunda.
"A exaltação da personalidade produziu, por um lado o individualismo, e, por outro, o enfraquecimento da inteligência em beneficio da sensiblidade"
O individualismo é uma característica do ser humano, por isso somos vulneráveis uns aos outros, a qualquer momento uma pessoa pode tomar uma decisão que mesmo sem saber que você existe, estraçalha seu presente e talvez até um futuro próximo. Então não me julgue por ser individualista ou inconseqüente, apenas consigo tomar todas as minhas decisões sem importar – me com opiniões alheias!
E se entre amigos não houver reciprocidade e diálogo e sim, individualismo e monólogo, esquece, isso jamais foi amizade!
exaltar e exultar a solidão e o individualismo é de tal cretinice que até para fazê-lo, você precisa de alguém para ouvi-lo (lê-lo).
Inútil adiantar o tempo no relógio, se não economizarmos no individualismo que escraviza e não nos adiantarmos na prática do bem, a cada momento, em cada próximo gesto de colaboração, de generosidade.
A cura para à tristeza transmitida pela sociedade: é o fim do individualismo através do amor ao próximo.