Egoísmo Individualismo
A doença do mundo moderno que acomete a humanidade é que o ser humano se sente na necessidade de se auto afirmar todos os dias , não pra ele próprio , mas , para os outros expectadores e quando ele não consegue expor isso de forma que se sinta pleno , ele é destruído pelas próprias frustrações..
Quando o temor rouba a razão...
Demorei a compreender a razão
De sairdes, de dando-me as costas
Em meio à quase iniciada conversa
Doeu entender desnecessária ação
Me peguei estático às suas falas
Ditas em tom alterado e exíguo
Com jeito opoente de ser
Já no início de uma conversa
Observei seus passos largos
Com intenção de abreviar a distância
Entre minha chegada e seu desejo
Claro, decidido, pouco amigo
Em respeito a ti, fui à sua sala
De imediato, saistes resmungando
“Fique ai que não volto”... e partistes
O tema da palra: retidão e doário
O concílio desejado e precípuo
Que de medular ganho era e é
Foi abatido, antes do nascedouro
Pelo seu temor do ditame superior
Sobrou-lhe rispidez ao seu igual
Conduta estouvada e insensata
Pois, frente ao diretor que és
Havia uma nomeada liderança símil
Alguns irmãos, são irmãos de ninguém...
Via ele, com e desejos de bem e alegria
Um arco-íris de mil cores atravessado no olhar
Dos irmãos que, naquele tempo, sabiam amar
Os pais, cuidavam de entregas e bem cuidar
Na dança dessa vivência, não cabiam verbos
Como abandonar, silenciar, machucar, desamar
Mas sim, doar, acolher, agasalhar, aprender, ensinar
Exemplos de escrúpulos, bravuras e bem semear
O tempo passante e implacável trouxe consigo
Decretos àquela numerosa família, que unida era
A opção de cada um construir seu território
E no umbral, talhado gravou: “Não entres. Virtudes ausentes!”
Com meus olhos consigo ver que o mundo não compartilha da mesma ideia ingênua de paz e felicidade.
Pessoas passam por cima das outras como se fossem escadas. Tristeza e melancolia imperam na maioria das pessoas, simplesmente por acharem que deveriam ser algo a mais nesse objeto que declaramos como "sociedade".
Humanos, grande parte deles caminham pelo caminho do egoísmo. Como fazer um bom sentido da existência se não compartilhas a sua felicidade com os outros?
Pense, reflita, escute e evolua.
E o mais importante de tudo, compartilhe.
Nestes dias, em que as pessoas do mundo ocidental exigem seus direitos, e que sejam atendidas suas opiniões, escolhas e preferências, não podemos deixar de viver o testemunho de Jesus, que vai na direção contrária. Que demos sempre prioridade ao próximo e não a nós mesmos.
Atualmente somos os reis de nossas escolhas no mundo, consumindo o que nos agrada. Mas isso não pode entrar na igreja, pois é oposto a servir. Muitos acham que precisam ser agradados na igreja. Não suportam só servir em sua vocação, pois se acostumaram a ser servidos e bajulados.
Em um mundo tão indiferente e sem amor, Quando surge algo que realmente vale a pena lutar, se entregar. Custamos a acreditar que isto possa ser real ser verdadeiro, E deixamos passar uma coisa que possa fazer valer a pena viver em um mundo tão hipócrita e Cruel que construímos com nosso egoísmo e preconceitos ...
Ass: Mano Souza ∆°
Mas não sejais iguais ao ignorante, o insensato, o hipócrita, e aqueles crentes teístas que adoram deus, divindades, e ídolos, e o egoísta e, que, erroneamente, e confusamente, adoram algo sagrado na crença de que a onipotência de um deus ou divindade habita nele.
O erro não foi você sai da minha vida, mas eu não ter te agradecido por isso. Logo percebi a sua outra face. Mas eu não as chamaria de imperfeições. Afinal, essas todos nós temos. Eu falo do seu egoísmos. Hoje, o fim faz mais sentido. Alguns poderiam enxergar nessas palavras o meu ressentimento ou mágoa. Mas não me vangloriso por isso. Eu te agradeço por isso. Obrigado.
Todo homem possui dentro de si um oásis de cunho egoísta, intocável, guardado a sete chaves. Duas coisas, tão somente, poderiam tocá-lo: um milagre ou um desejo muito mais egoísta.
"Se toca,
se esbarra,
Se empurra,
Não para!não para!
Sair faz parte...
Descer faz parte...
Movimento!
Uma corrida sem vencedor.
O egoísmo e menos amor."
Enxergue um casamento como tendo três pessoas: o homem, a mulher e o casal. A pessoa mais importante das três é e sempre será o casal. O casal deve estar acima dos interesses pessoais do homem, assim como dos interesses pessoais da mulher. Você está preparado para abrir mão dos seus interesses pessoais em prol dos interesses do casal?
A ruptura de uma relação quando ainda se gosta, por orgulho, impaciência ou imaturidade, é como afastarmos do que nos faz bem e irmos em busca do desconhecido... alimentarmos o egoísmo é ignorarmos a felicidade.
Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?
Os grandes expoentes que surgem, em quase todos os segmentos da sociedade, acabam sumindo devido à vaidade. Querem sempre ser mais importantes que as causas que defendem.
John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)
Os egoístas certamente são os mais tristes, porque nunca se sentem saciados de nada, são como um deserto em meio a um copo d'água.
O bom tem vida curta e deixa um rastro de saudade ao partir, mas o que não presta parece durar indefinidamente.