Egoísmo
O coração frutífero de boas obras afasta a presença do egoísmo e da inveja, enriquecendo o nosso espírito de altruísmo.
Há demônios nas pessoas que brigam por herança, quando estas procuram, por egoísmo, rixas e difamações, impedirem um acordo familiar.
Há líderes eclesiásticos de pouca monta, porque não conseguem desmontar seu acervo de egoísmo, incompetência e ministérios inúteis.
Originadas nas contendas, no egoísmo e no ódio da raça humana, as guerras e catástrofes nucleares devoram as almas aliadas aos seus regimes políticos e às suas tradições religiosas.
Líder religioso que não deixa legado está carregado de pecados pessoais, egoísmo, fraqueza, covardia, medo e inveja.
A corrida atual pelo luxo dos homens se torna a escolha mais deprimente, decorrente do egoísmo mais sujo da sua própria decadência cultural, social e espiritual.
Encontramos nas Escrituras preceitos que regulam a vida dos namorados como evitar o egoísmo, estimular o amor e as boas obras, ser criterioso, fugir da imoralidade, respeito aos pais durante o relacionamento e o foco na escolha da boa parceria.
O egoísmo humano e a irreverência dos jovens já atingiram as bases familiares sem se importarem com os valores tradicionais e honrados da sociedade, cuja cultura segue corrompendo o cerco da boa educação e gerando uma geração doentia.
Remova de seus ministérios eclesiásticos a preguiça, a falsidade, a bajulação e o egoísmo para que os seus escolhidos entrem e promovam o crescimento e a edificação de toda a igreja e todos sejam honrados e reconhecidos pública e igualmente.
É a ideia do corpo que nutre o egoísmo, a ilusão de que somos o corpo e devemos fazer o possível para preservá-lo e satisfazê-lo.
Estar sempre certo não é bom. Ou você é egoísta ou é o mais esperto. As duas situações não lhe permitem evoluir.
Proporcionar dor em um ser indefeso é de uma tamanha insanidade mental egoísta e diabólica! Tal ser demostra muito seu interior podre e pobre! Somente a justiça para colocar fim!
Decadência
O homem é egoísta
Talvez seja esse
O motivo da nossa decadência
Me dê licença
Fazemos tudo por interesse
Essa é a nossa essência
Para fazermos o bem
Precisamos de recompensa
Porventura, será esse
Por sorte
O motivo pelo qual
Inventaram a vida pós morte?
O radicalismo egoísta não pode fazer com que a busca pela felicidade interfira no direito do outro de ser feliz.
Você não é egoísta só porque decidiu colocar suas necessidades em primeiro lugar. Cuidado com as mentiras que te contaram!
Existe uma diferença entre necessidade e desejo: necessidade é a privação de alguma satisfação básica de sobrevivência e desejo é capricho específico.
Então quando você coloca uma necessidade sua à frente de um desejo do outro, isso não é individualismo, mas amor-próprio e instinto de sobrevivência.
Nos sentimos egoístas quando tentamos
agradar a nós mesmos depois de ter
passado a vida inteira tentando
agradar os outros.
A paixão é um sentimento egoísta, cuja a sua essência é um sentimento de posse onde se acha que o outro só será feliz junto a ti, porém contrapõem isso o amor, onde sua essência é a generosidade onde você quer o outra junto a você, mas no amor é preferível ver o outro feliz, a sua satisfação é a felicidade daquele que você ama independentemente de estar com você ou não, o amor muitas vezes é abdicar de algo, para ver quem se ama feliz!