Egoísmo
O Começo
O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo. Se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Enquanto não se pensar em falar a língua universal. E apenas buscando realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade é o verdadeiro apocalipse.
Ama-se por egoísmo duplo; por achar que você é o único ser que pode fazer feliz aquela outra pessoa, e por achar que aquela outra pessoa tem o dever de te fazer feliz. É duplamente errado, é duplamente irracional, e talvez por isso, seja duplamente intenso, vivo.
O egoísmo é como uma ‘praga’ que se espalha tão facilmente que chega a ser lastimável, mas o que leva uma pessoa ao egocentrismo, a pensar somente nela e em suas próprias necessidades, a esquecer que o centro do mundo ainda é o Sol, e que tal pessoa somente é uma pequena estrela, porém que não brilha em todos os céus, ela se restringe a alguns, poucos ou até mesmo, quase nenhum.
Egoísmo Consumado
Quero tudo
Todo mundo
Quero você
O todo você
Estar ai
Não aqui
Pegar ali o resto de ti
O que lhe sobrou em mim?
Um pouco do que foi
O que amanhã não será
Entende?
Aprenda
O quanto de mim tens
O quanto em mim falta
O quanto sozinha fico
Num escuro onde sua presença deveria estar
Em ti procuro compensar
Onde é obscuro a sua falta.
Um certo dia, me vi nas lembranças de uma chuva fria, a alegria que assobia, meu egoísmo por segundos me recria, ponho os olhos adiante, tentando achar algo que por anos não existia.
Meu show ainda está por existir, e meu sagrado muro de Berlim ainda há de cair, pelas presunções da vida, e palas formas de ódio minha vontade é sumir, porém entre vidas derrotadas, o melhor a fazer antes da morte é prosseguir.
O sol arde nas nossas costas, peço a Deus que os homens possam não criar suas apostas, e ainda peregrinar em mundo, se vendo em vista, lixões em fossas, meus talentos se tornam atentos, arriscando as observações supostas.
Tantos desinformados, se tornam desorientados, afirmam ter o melhor da voz em um sorriso amuado, e meu mundo desgovernado fixa apenas nas lembranças da criança, e em um qualquer sonho se torna amedrontado.
Dizem que morri, dizem que eu faço o que ninguém quer, mais não ligo pro que dizem, nunca precisei de um sorriso seu sequer.
Quem ama jamais é amado, porém a vida te deixa só, e o castelo que você um dia tanto construiu com amor, se desmorona e se torna pó.
Segredos se calam, e gritam no mesmo tempo, e meu digno e insano vento, embaça pelas menores ações que eu tento, acordo pelos olhos que choram, mais escrevo em vão, afinal, ninguém contempla meu talento.
Ódio que ferve meu sangue, que me faz mover o vento com os paços, o mesmo ódio que enfraquece meus desenhos, minhas cores e meus traços, desfazem eternidade de amizades, caminhos e laços, invento amigos imaginários, que caminham como eu, ao redor da terra, na órbita do espaço.
O egoísmo é a fonte de todo mal que se tem, dentro e fora da terra, o egoísmo é um dos piores sentimentos que se tem notícia, é o egocentrísmo em ação.
Falar que não existe amor nos corações, isso é egoísmo da parte de quem fala pois não abril seu coração para sentir, um AMOR de Verdade.
Miniconto: Egoísmo
Alguém chegou e lhe disse, você ficou sabendo do acidente trágico que teve agora a pouco? Era um motoqueiro e ele morreu na hora!
Mas ela era muito egoísta, só preocupava consigo mesma. "Eu lá quero saber de quem morreu? tenho mais com o que me preocupar!"
Mais tarde descobriu que quem dirigia a moto era o rapaz que conheceu pela internet, e que finalmente ia se encontrar com ela no dia seguinte.
Talvez possa parecer loucura, egoísmo, ou algo parecido, mas acho que existe apenas uma forma de grandeza para um homem. Se um homem puder ultrapassar o abismo entre a vida e a morte, quero dizer se conseguir viver depois que morreu, então, talvez, tenha sido um grande homem. Quando falam sobre o sucesso, falam sobre chegar ao topo. Bem, não há um topo. É preciso continuar sempre, nunca parar em ponto nenhum. Para mim o único sucesso, a única grandeza para um homem, é a imortalidade. Ter o trabalho lembrado na história, deixar alguma coisa nesse mundo que dure séculos... Isso é grandeza.
Quero crescer longe do mundo mesquinho que existimos. Quero deixar tudo para trás, todas as coisas mesquinhas sobre assuntos frívolos, coisas que estarão completamente esquecidas daqui a cem anos, de qualquer forma. Existe um nível, acima do qual tudo é sólido e importante. Tentarei chegar lá e encontrar um lugar perto da perfeição, um lugar onde todo esse mundo confuso deveria estar, e poderia estar, se tivesse tempo de aprender.
Ao nos desfazer do egoísmo, da prepotência, da inveja, ganância, vingança, avareza, luxuria e ódio Aprenderemos mais sobre as boas coisas da vida, como servir, amar e viver em harmonia e assim, nos refazemos do constante amor de Cristo em nossos corações para nos satisfazer a cada momento de nossa breve passagem nesse plano espiritual
Descrevo partes de mim em terceira pessoa, por que eu acho muito egoismo acreditar que cada um de nós é sómente um...
Somos tão pequenos. E o homem, na grandeza de seu egoísmo, não compreende que todos estamos ligados a um mesmo destino: a morte. Grande é aquele que, de alguma forma, ajudou a iluminar o mundo, semeou a paz e cultivou o amor.