Egoísmo
A vida material é o instrumento de aprendizado.. o materialismo é o instrumento do egoismo. Não envenene sua consciência!
Sabe a vida?
Ela é mais! Bem mais do que dinheiro, ganância, inveja, falsidade ou egoísmo. É simplesmente mais! Ela é amor, é perdão, solidariedade, simplicidade, companheirismo, tristeza que tráz felicidade, suor, luta, vitória, garra, fé e Deus. É também força, acreditar, sonhar, seguir sem desistir, errar, aprender, ser feliz, e ser você acima de tudo. A vida não é passado, é hoje e é agora, e está te convidando para ser feliz ,então, simplesmente.. viva!
O vento não só leva palavras, mas leva também todos aqueles sentimentos que você recusa por egoísmo!
Gravar o nome no que se faz de maneira generosa, boa ou excelente, é um egoísmo impossível de ser apagado da própria existência. É um ato que impede todo sentimento de nobreza e de honestidade. É algo que produz uma recordação que nos persegue como um fantasma, para assinalar insistentemene um erro indesculpável.
O egoísmo é um grande obstáculo para o progresso e bem-estar da humanidade, porque coloca sempre em primeiro lugar os seus próprios interesses, acima de todas as pessoas e, até mesmo, do próprio ambiente em que vive.
Na tênue linha do amor que se tem
guardado...
De tudo que se tem doado
No egoísmo dos que passaram
Ficamos nós... Assim,divididos
Tentando compor a canção do amor mais lindo...
Na cumplicidade do silêncio que fala
Do grito que cala
Na intenção de mãos que se entendem
e se enlaçam
Frágeis que somos
Surpresos que estamos
com a possibilidade da entrega
Regando a flor de um amor não planejado
Cá estamos nós -aturdidos-
Buscando motivos...
Querendo entender
Como é, novamente, ser AMADO.
O egoísmo é um sentimento incrédulo. A humildade é uma joia que permanece no coração. Faça o bem por amor aos outros, e não por benefícios a si próprio...
Pode até parecer egoísmo buscar meus próprios interesses,mas um pouco de Ambição não faz mal a ninguém.
Uma vida digna é vivida por quem mata o egoísmo, a intolerância, a ganância, a luxuria, as orgias, as pornografias, as drogas, as bebidas alcoólicas, as violências físicas e emoções.
A astúcia premeditada, aliada à presunção do egoísmo desenfreado, macula a alma humana e fere os puros de coração.
No dia em que o ser humano vencer seu próprio egoísmo, todas as demais imperfeições serão demandas mais facilmente removíveis!