Egoísmo
A beleza das formas humanas excessiva sem uma razão certa, uma boa instrução e uma direção definida é sempre maldita, perigosa, doente e egoísta.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Você acha que os elefantes pertencem a você, que é o salvador deles, o anjo deles, mas você não é. Você é só um maldito egoísta chorando por animais.
Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.
Eu não deveria amar você, mas não consegui evitar
Sinto que você nunca sentiu isso
Eu sempre soube que você era egoísta demais
Prometi que nunca mais deixaria as luzes se apagarem. E pretendo manter essa promessa. Mas não podemos ser egoístas. Pense em todas as crianças que precisam ser salvas. Agora mais do que nunca.
“ Eu não sou melhor do que ninguém, meu mundo é igual ao de todos, então porque alguém pode justificar que sou egocêntrico, senão conhece a fundo a minha história de vida também. ”
“ O mundo gira se eu estou nele ou não, a vida segue sempre independente de nós existirmos, então joga fora seu egocentrismo, mas tenha um pouco de amor próprio, porque se você não tiver, não acho que outrem terá. ”
Egocentrismo é a condição ou estado de espírito do egocêntrico. Tem origem no grego, sendo a junção de egôn e kêntron, que significa "eu no centro". O egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção. Infelizmente uma pessoa assim, não é capaz de se colocar no lugar da outra pessoa, acha que tudo gira em torno de si, e esquece que os outros já passaram ou passam situações semelhantes tão piores ou melhores como as suas. Isso é empatia, coloque-se de vez em quando no meu lugar e eu me proponho a me colocar no seu. Então nunca menospreze o sentimento do outrem, realmente eu sei onde o meu calo mais dói, mas deverá ter consciência que de todos os outros doem também. Isso nos demonstra puro egoísmo quando um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo. Pare e Pense. Não pose sempre de boazinha, não seja hipócrita, você não tem que ser o centro das atenções sempre, isso é irracional. Respeite o mau humor alheio, mas respeite a minha felicidade também. Todos somos iguais apesar de sermos ou termos condições diferentes, nem tudo são flores, nem tudo são espinhos, conhecemos um infinito de muitas pessoas e isso é o que nos faz ser incríveis. Mas um pouco de amor próprio não faz mal.
Muitas mulheres mesmo querendo o outro ignora insistentemente fazendo ele se humilhar para que seu ego seja validado e como requisito para escolher a pessoa. Isso nada mais é do que um prazer sádico no poder sobre o outro em vê-lo submisso e que a servirá seus gostos numa relação doentia sem reciprocidade, pois ela mesmo jamais aceitaria que assim fizesse com ela.
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
É tudo sobre nós mesmo, afinal?
Não. Não é assim que funcionam as coisas, ou pelos menos não deveria ser.
Se pensarmos apenas na nossa dor, corremos o risco de machucar as pessoas à nossa volta; principalmente àquelas que nos amam, e isso é injusto. Então, muito cuidado.
Por vezes procuro lugares
Mas me pergunto: -Qual é esse lugar? Onde não haja pranto nem dor neste mundo contaminado por seres egoístas!
Conversa com a Vida...
(Nilo Ribeiro)
Hoje conversei com a vida,
uma conversa muito sincera,
uma conversa comovida,
mas, em doce atmosfera
nem tudo é maravilha,
há sempre alguma coisinha,
uma pequena armadilha,
ou algo fora da linha
sei que tudo isso faz parte,
a vida é para ser encarada,
não podemos usar disfarce,
enfrentar de cara lavada
por mais forte que seja o amor,
é preciso usar o entendimento,
abrir mão não é ser perdedor,
é valorizar o sentimento
a Vida, minha ouvinte,
e sábia conselheira,
disse-me o seguinte:
- "um ser egoísta faz besteira"
bastante comum esta frase,
mas me tocou profundamente,
ela me servirá de base
para o que vou versar daqui pra frente
do amor não abro mão,
te esquecer sou incapaz,
o amor fica em meu coração,
o teu ficará em paz
a vida não é só felicidade,
o erro devemos evitar,
mesmo o amor de verdade,
temos que dele renunciar
já não é uma poesia,
parece novela mexicana,
mas a Vida já me dizia:
- "pequeno erro, grande drama"
desejo a você o melhor,
a felicidade total e completa,
de todos os males o menor,
o adeus de um apaixonado poeta...
Quando lhe disserem: EU TE AMO. E todos os gestos, atitudes e sentimentos comprovarem tal AMOR, mas mesmo assim duvidares. Não seja egoísta e deixe esse AMOR fazer feliz quem realmente dê valor!
Fui tantas pessoas nesses últimos meses: caubói, especialista em arte, um apicultor iniciante, um aspirante a universitário, um mau amigo, um filho desprezível e um idiota egoísta.
Eu tenho muitas queixas do velho: O Narcisismo moralista dele “É do Meu jeito ou não tem jeito”, mas... Eu tenho que admitir, ele teve gloriosos segundos quando gerou o universo, o Cara tinha surtos criativos, e otimismo é, eu admito. E apesar de sua idiotice, sua grande falta de ironia, ele deu uma grande oportunidade aos homens: A chance de viver no paraíso. Ele errou, Ele fulminou Ele abriu as águas... Venerado por criaturas que fizeram de Deus a imagem do homem. Depois ele se desapontou, ou pior, se cansou, pegou a bola, e foi embora.