Egoísmo
"O egoísta é assim: Retribui com desamor o benefício que um dia alguém porventura lhe fez."
☆Haredita Angel
O mundo só se interessa por um Cristo que atenda às suas necessidades egoístas, mas rejeita sistematicamente O Cristo que diz "negue-se a si mesmo e siga-me".
(Lucas 9.23-26)
Depois da queda, o homem se tornou um egoísta incurável, totalmente centrado em si mesmo, inclinado para o mal, que jamais conseguiria por si mesmo buscar a Deus sem a atuação da Graça Divina.
"A humanidade é uma praga. Somos parasitas narcisistas e egoistas nojentos. O mundo seria um lugar melhor sem todos, porque por causa de uns todos pagam."
O Sr Smith em Matrix, já tinha constatado algo semelhante, porém da forma biológica e não de um convívio social.
Na verdade é o planeta que viveria melhor. Porque o mundo, ele é feito pelos que são e nele em maioria estão. Portanto, não é possível uma só pessoa mudar o mundo.
Nem a moralidade de religiões, onde os seus sentimentos mostram-se hipócritas eou em hipocresia. E mesmo sendo um higiênico que optou pelo distanciamento social, o máximo que conseguiram ou se conseguem fazer, é estar higiênico e num distanciamento social sendo um canalha a menos vivendo em sociedade.
Quanto mais alguem não fazendo aquilo que ela gostaria de fazer, mais acaba ficando pressa a esse desejo. E não satisfazendo se com ele, parte para outros, que por consequência disso, fazem mais vezes do que necessário ou deveriam fazer também.
Quando for fazer algo, nunca faça apenas pelas pessoas, pois elas podem ser ingratas e egoístas. Faça sempre para Deus, pois Jesus amou seus doze discípulos, cuidou deles e transformou a vida deles. E quando foi para a cruz, somente um ficou com Ele.
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
O maior pecado do dizimista é justamente a avareza, o pecado da avareza possui dois valores egoísta sendo a Pobreza e a Abundância, cabe ainda um terceiro valor egoísta, porém mais saudável o valor da negação de todos os pecados.
Jesus se revela ser um líder, porém prepotente e egoísta, impondo-lhes ao povo que comemorem sua morte como celebração da vida. Quatro séculos depois se deu inicio as comemorações (páscoa/quaresma).
Vivemos um tempo de interesses, de utilidades,
Um tempo com certeza triste, vazio e egoísta...
Um tempo em que existem várias verdades,
Questão individual, questão de ponto de vista...
Pessoas Egoístas Querem Que Deus as Obedeçam e Façam a Vontade Delas. Elas Só Se Importam Com a Própria Felicidade.