Egoísmo

Cerca de 4212 frases e pensamentos: Egoísmo

Não entendo como algumas pessoas podem ser egoistas...
Se quando estamos em dificuldades precisamos dos outros e quando
estamos felizes precisamos compartilhar! Sendo assim... ser egoista não faz sentido!
(aut: Sandra Lima)

Inserida por sl44

nunca vamos ser perfeito tenho vários defeitos um deles é ser egoísta, ser ciumento, inseguro,chato, depressivo o que mais vários defeitos mais nunca mentiro não quero magoa quem eu amo e nem muito menos fazer sofre, só quero que me aceite como eu sou burro, feio, chato, ciumento vários outros defeitos sou cheio deles!
mais posso melhora mais sozinho não consigo, só quero acredita que sou capaz de fazer a pessoa que ama feliz sem medo algum..
já enfrentei vários perigos da minha vida, já quis tira a própria vida, hj ela tem um significado é por sua causa sua sua que to vivo quem ama perdoa
quem ama protege, quem ama cuida, quem ama corre atrás sem medo se entrega sem medo algum... nada atrapalha nada nem facebook, rede social alguma... mais como disse sou cheio de defeitos as pessoas pode me juga mais invés disso olhe no espelho e veja se quer ser levado (a) a serio e não só usado como um objeto. minha vida toda fui joga por ser serio e querê leva uma pessoa a serio fui chamado de louco e vários outras coisas, mais digo uma coisa e dai eu sigo meu coração ele é meu guia meu sentimento já perdi muita coisa por egoismo!!! isso esta na hora de muda.... quer já era pra ter mudado mais a palavra medo, dor mais posso melhora sei que tenho capacidade ao invés de me jugarem
olha para dentro de sim mesmo.... sorri não mostra que sempre fui feliz mais escode uma dor muito grande um fracasso
eu sou um fracasso nunca vou ser bom nunca

Inserida por f9l1a2v4

até que ponto pode chegar o ser-humano ? até onde pode chegar nosso amor ? nosso ódio ? nosso egoísmo ?
nossa mente pode ser usada para a salvação de uma nação, e assim usou Ghandi, ou pode ser usada para a destruição total, assim como fez Hitler, um austríaco tosco, rude, inculto e que usou técnicas sofisticadas de manipulação da emoção para se agigantar no inconsciente coletivo de uma sociedade que não pertencia.
Será que Hitler odiava ao extremo o povo Judeu ou se esqueceu do que era ser humano ?
Somos americanos, europeus, cristãos, judeus, ateus, budistas...mas acima de tudo somos humanos, somos uma só espécie, irmãos de uma só família que é a humanidade e infelizmente aqueles que pensam em seu grupo racial, político, religioso... acima da espécie humana terá dificuldades em viver nesta família, ou melhor, como diz Augusto Cury, "terá dificuldade em desenvolver esse romance com a humanidade, e não vivenciando isso poderá não contribuir para aliviar suas dores nem promover a tolerância e a paz mundial, mas terá grandes chances de aumentar suas chagas".

Inserida por LucasGabrielAM

que tal: parar de tentar tirar da cabeça o que está no coração?
parar de ser egoísta em seguir a razâo...

Inserida por sumicley-ribeiro

Arrogante, avarento (a), egoísta, reprimido (a), etc...
é todo aquele (a) que vê tudo isso ou mais em você...

Inserida por sergiocancioneiro

Quando se dará seu encontro com seu egoísmos? Ainda vai demorar?

Inserida por AlohaLove

O ser humano é tão naturalmente egoísta que se o próximo estiver num nível de felicidade elevada a dele, ele ha de invejar.

Inserida por IsabelFranca

Seja egoísta e não divida com ninguém as energias sujas e doentes existentes em seu interior, porque elas são somente suas

Inserida por Jaderamadi

O ser humano só alcançará a realização de seus projetos de vida, quando deixar de ser egoísta, falso, mesquinho, pois na vida as maiores conquistas são aquelas que são conquista com ombridade.

Inserida por LindomarBatista

Eu vivo num mundo mau, com pessoas más e egoístas até demais. Um mundo sem cura, ao meu ponto de vista. Essa doença já vem de algum tempo, e piora a cada dia que passa. O mundo é um planeta doente em todos os sentidos. Em pouco tempo ele morrerá.

Inserida por SabrinaNiehues

Sou tão egoísta que não morro de amor por ninguém só para não deixar lindas viúvas dando sopa pelo mundo.

Inserida por andresaut

O espírito natalino se perdeu entre os escravos egoístas do capitalismo.

Inserida por sergiofelipe

As vezes eu fico pensando: o quanto somos mesquinho, egoísta...... e mesmo assim Deus nunca deixa a gente na mão.
Sempre esta nos livrando do perigo, e as vezes a gente nem agradece e apenas reclama.

Inserida por paulosantos7303

Ò!o homem egoísta...que pensa ser o único com capacidade de pensar.

Inserida por lukennybarros

Todos somos egoístas, mesmo sem querer sermos acabamos sendo.

Inserida por AndrieleVieira

Pensar em si mesmo é ideal para os egoístas, mendigos e pobres de espirito. O bem que faz a alma dos bons não é o mesmo que alimenta os maus. Pois sei que derrotar o outro enganar e tirar proveito de situações não pertence a mim. Querer é poder, mas querer dominar tudo é desespero. E além do mais o que te faz feliz não agrega absolutamente nada em minha vida, porque o que me faz feliz é tão precioso e só quem pode sentir e provar é quem realmente tem essa mesma capacidade de amar como eu amo.

Inserida por NeiahLima

Nunca vai existir homens perfeitos enquanto as mulheres forem egoístas e mandonas.

Inserida por almirsilva

O amor supera todos os conflitos da alma: orgulhos, ódios, egoísmos, hipocrisias e vaidades, e nos eleva o espírito à face de Deus.

Inserida por adelmar

Eu queria ter nascido egoísta. Não sei só pensar em mim, não sei só me importar comigo mesmo. Esse é o problema, eu me importo demais.

Inserida por LarissaSS

"As mesmas desculpas sempre irão permear as decisões egoístas de pessoas que não tem a coragem de assumir sua personalidade e critérios que as levam a se distanciar de situações ou de alguém em seu meio, elas, sempre acharão um jeito de justificar sua posição enfatizando a posição do outro".

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO