Egoísmo
Pessoas, o quanto se aproximam, afasto-me. o quanto estejam ausente, me faço presente. Somos egoístas!!! ao ponto de: querer está ao lado de quem não nos quer ao lado. Vai entender?
Repentinamente você descobre que tem pais, omissos de sua responsabilidades.
Uma lar egoísta onde cada membro procura , interesses individuais,
E isso te faz um andarilho, mendigo, um adotado dentro da própria família.
Pessoa egoísta não é aquela que gosta de si mesma. Egoísta é aquela que recebe um carinho e guarda só pra ela, sendo incapaz de espalhar ou de retribuir.
Dou-me por egoísta às vezes, porem quando atuo d forma nobre e sem segundas intensões, acabo por ser mal compreendido e julgado. Por isso me ausento, pois so assim eu sei q minhas ações sendo elas boas ou ruins somente caberão a mim suas consequências e virtudes."
Não quero paixão egoísta, aquela profunda feito poça de chuva fina, aquela quente como a água que o bacalhau se banha. A paixão que quero deixou pista... Muito beija e muito afaga, não apanha e não amarga, é brincadeira de criança... Pera, uva, maça e salada mista.
Nesse mundo egoísta realmente agente só vale o que tem, mais vale pensar que um esse mesmo mundo dá inúmeras voltas durante sua vida e quem sabe quem não tem um dia terá e quem achava que tinha, na verdade nunca teve.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
Livre-se daquilo que te machuca e te faz sofrer. Torne-se egoísta para proteger seus próprios sentimentos, afinal... as pessoas mentem tanto hoje em dia, que se você não se prevenir, elas vão te machucar sem nem ao menos se importar.
É o que costumo fazer: chorar sozinha para disfarçar fraqueza. Egoísta com minha dor, gosto de senti-la sozinha, sem dividi-la com ninguém.
Sentir o coração doendo também é viver.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.
Disfarçar o sentimento felicidade é algo muito egoísta, porém derruba nossos inimigos e nos faz acreditar que podemos ser felizes verdadeiramente num futuro próximo.
E tudo o que fiz foi por você.
Sou boa pessoa por isso?
Não! Fui egoísta em não ter acreditado na sua força.
O que me resta são as memórias.
O passado não tem volta,
o presente vai andando sem ações
e um futuro obscuro à minha espera.
Perdão não é mais o suficiente,
mas é o máximo que conhecemos
do arrependimento.
A traição partindo de qualquer ser, é a fonte mais egoísta que pode existir na Terra. A partir do momento em que se trai, não se pensa, nem em ti, nem no outro, existe apenas um lugar vago onde gostaríamos de colocar todos aqueles que achamos que nos pertence.
Sempre fui extremamente egoísta, mas meu altruísmo existe e está implícito em cada gesto, mesmo que egoísta, quando envolve alguém que amo. Fui criada para defender quem eu amo, independente dos riscos e aprendi cedo a me expor mais do que o necessário e agir mesmo sabendo o quanto aquilo me é prejudicial. Se pergunto é porque quero saber e não porque espero respostas prontas, pergunto por preocupação e não por curiosidade mórbida. Somos inteligentes e sempre nos vangloriamos disso, mas é preciso ser perspicaz além de inteligente. Analise os fatos e veja quem perde mais nessa história, não espero que chorem por mim ou comigo, que me iludam ou mintam dizendo que é fácil e passa logo ou até mesmo que o outro sente o mesmo que eu, cada pessoa é um ser individual e carrega sua carga a seu modo, mas não me julguem.
Também não me apareça com essa história de “nunca fiz amigos bebendo leite” pois eu já, não bebia aos 4,6 e 8 anos quando fiz amigos que são eternos e ainda temos um convívio perfeito, mesmo distante, não vou sair e encher a cara, isso não vai me fazer esquecer, no máximo vai me deixar com ressaca, dor de cabeça e uma tristeza inconfundível ao lembrar os bons momentos, também sair, badalar, não quero conversar e não aceito falar mal de ninguém, não tenho do que reclamar, quero apenas viver, um dia de cada vez com calma, como se nada tivesse mudado. Não sejam simpáticos de mais, pegajosos demais ou grosseiros, não espero nada de ninguém, então não me tratem como doente, criança ou alguém que fez algo feio. Homens não me passem cantadas idiotas, de pedreiros ou... não, melhor, não me passem cantadas, como disse nada mudou, gosto de estar sozinha e assim espero. As pessoas se tornam importantes em pequenos gestos, como uma ligação pra dizer “ei esse é o horário que se sente mais sozinha?’ está perfeito, quer estar perto? Ótimo, agradeço, mas me faça sorrir ou fique quieto, respeite meu espaço, afinal não estou invadindo o seu. Eu escrevo, você chora, o outro grita, no final, ninguém entende esta vida cretina feita de perdas e danos.