Egoísmo
O mundo precisa de menos ego, precisa de menos ídolos, menos agressividade nas palavras, menos egoísmo. O mundo precisa que espalhemos mais de Deus e menos opiniões próprias; o mundo precisa de exemplos. Faça a sua parte!
Mais atenção
Quando nos relacionamos somos egoístas e queremos total prioridade e atenção. Não pensamos no bem estar do outro, que talvez esteja precisando de muito mais atenção do que nós. Não buscamos sorrir e assim deixamos prevalecer o mau humor numa cara fechada e sem motivos. A alegria que dividimos com o outro nos faz muito bem, além de nos trazer a certeza de estarmos deixando alguém mais feliz com a nossa presença. A beleza de cada ser é externada através de uma alma leve e solidária no relacionamento com o próximo. Pois quando agimos com incoerência maltratamos o outro e a nós mesmos, ficamos ranzinzas e perdemos o prazer da vida. Vejo na alegria e no bom humor a chance de sermos mais felizes e realizados em nossas vidas! Portanto, pense no que é melhor para você e para os que lhe cercam... Daí, sugiro que sempre que puder, faça reflexão do seu comportamento e dos lugares onde anda.
Engraçado é que para fazermos o melhor pelo todo, precisamos apenas ser egoístas e procurar o melhor para nós mesmos.
Nosso pensamento é energia a circular ao nosso redor. Seja egoísta, pense somente coisas boas, e escolha a linda moldura que vai lhe enfeitar.
Olhar para o outro é o contrário do que nós fazemos a maior parte do tempo. Somos brutalmente egoístas quando se trata de afeto. Estamos preocupados com os nossos desejos e os nossos preconceitos. Nenhuma dessas duas lentes ajuda entender a outra pessoa ou as necessidades dela.
A lente dos nossos desejos é óbvia e permanente. Com ela a gente mede o quanto as pessoas nos agradam. Se a gente concorda com o que elas falam, batemos palma. Se elas se comportam como esperamos que façam, celebramos. Se a aparência dela nos excita ou nos deixa contentes, incentivamos. Se elas fazem coisas por nós, gostamos. Se pensam como nós, dizemos que são inteligentes e instruídas.
É evidente que não estamos lidando com a outra pessoa, mas com nós mesmos. O outro serve apenas de espelho. Estamos procurando nele ou nela apenas as nossas próprias predileções. É um troço bem narcisista. Nada tem a ver com olhar o outro para entender ou aprender alguma coisa. A meu ver, nada tem a ver com amor. É olhar o outro a procura de si mesmo, simplesmente. Um jeito de olhar sem ver.
Amar é deixar o outro voar sem medo.!
amar é respeitar as decisões do outro.!
Amar é não ser egoísta!
Amar é aceitar o outro como ele é,
com todas as suas qualidades e defeitos.!
Amar é não ter arrogância e a prepotência!
Amar é não irritar-se e não gritar!
Amar é não ofender e guardar rancor!
Amar é perdoar sempre que for preciso!
Amar é guardar sempre fidelidade!
Amar é não mentir ela gera a desconfiança.!
e a desconfiança gera o ciúme!
Amar é não sentir ciúmes,porque isto destrói o amor.
Amar é confiar e respeitar sempre.!
Somos egoístas, não? Quando perdemos alguém que amamos, sofremos mais pela falta que estar por vi, do que pelo perecimento em si!
A palavra 'egoísta' é muito usada e conhecida. Já seu antônimo, nem tanto... Por que será? Alguns nem conhecem ou nunca ouviram, mas na verdade até faz sentido, existem poucos altruístas nesse mundo mesmo.
Vivo num mundo egoista..mais é através deste mundo q aprendi tudo q eu sei hoje, bem ou mal estou a desfrutar dele..
Não importa o que temos; nossos orgulhos; egoismos e que nos difereciam dos outros. No final todos seremos abraçados pela morte e a única coisa que importará será o que fomos, definidos pelas escolhas que fizemos
Egoísta, sem coração? Talvez. Já sofri tanto por amar as pessoas, dar atenção e elas não dar a mínima que fiquei assim. Hoje entendo aquele ditado: pisa que ele gruda, gruda que ele pisa. Infelizmente funciona assim. Quando você está ali disponível fazendo de tudo para dar certo, a pessoa te sacaneia te trata como mais uma. Agora quando você não dá a mínima, a pessoa corre atrás de você. Cansei desta brincadeira de gato e rato , gosto de pessoas diretas. Prefiro que a pessoa chegue e fale na cara: quero apenas ter bons momentos com você, do que ficar se fazendo de interessado, bom moço. Seja direto verdadeiro! Pois para mim a verdade não dói mais . Gosto disso olho no olho verdade, pois se eu quiser apenas bons momentos com você serei clara, sem medo que você me julgue apenas falarei a verdade. Percebo que o que falta é isso clareza nas intenções, pois não estou para mocinha indefesa assim como você não está para bom moço. Então deixa de sofisma e vamos ao que interessa.
Preguiça de gente egoísta.
Não só mulheres, mas homens também (às vezes), tendem a não entender o espaço que o outro precisa no relacionamento. Gente, todos nós vivemos situações diárias com as quais às vezes precisamos de "espaço". Sabe, nem sempre quando passamos dificuldades estamos aptos a compartilhar isso, de início precisamos ficar sozinhos, colocar a cabeça no lugar, pensar, repensar e talvez aí sim, procurar pelo parceiro(a) e dialogar, compartilhar etc.
Às vezes, as coisas parecem dar errado numa frequência maior e isso acontece dos dois lados. Se você tem seus problemas e precisa do seu parceiro (ou da sua parceira), lembre-se que por outro lado ele(a) também tem sua vida, seus problemas, seu trabalho sua rotina e pode estar passando por uma situação tão difícil quanto a sua. Nesse momento o melhor a fazer é ter paciência e esperar.
Se o problema for realmente grande e tudo à sua volta precisar de atenção extrema, você acaba se descuidando de algo que também merece atenção: seu próprio relacionamento. Sim, é difícil lidar com tudo e ainda ter a cabeça preparada para ser carinhoso e atencioso, mas você precisa realmente se esforçar um pouco, dê seu espaço, mas não descuide.
Sabemos que relacionamentos são melhores quando existe uma parceria grande. E também sabemos que, quando temos alguém que nos dá suporte, conseguimos encarar os problemas com mais confiança. Mas como fazer isso? Como continuar sendo carinhoso, atencioso e gentil com aquele que está ao nosso lado quando tudo parece estar agindo contra a sua felicidade?
Isso mesmo, PACIÊNCIA!
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil, odeio pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, odeio pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso!
O ser humano é egoísta. Não quer ficar sozinho, mas não aceita o jeito do outro. Não por completo. Sempre quer mudar algo, nunca está bom do jeito que está, nada é suficiente, sempre quer o que fará ele feliz sem pensar na felicidade do outro. Se não é o que você quer, por que está com a pessoa? E se quer, já pensou que ela acha que você precisa mudar algo também? A partir do momento que nossa felicidade for baseada em deixar o outro feliz, o egoísmo acaba; e o que tiver que ser mudado, mudará naturalmente em busca do mesmo propósito: ser feliz. De preferência juntos.