Egoísmo
O egoísmo é uma independência solitária e vazia, onde a pessoa só percebe o mal que a faz quando está completamente sozinha.
Não se pode amar alguém enquanto houver egoísmo dentro de si. O amor é doação que não se espera recompensa.
Não é difícil ser feliz, conquistar a PAZ. Basta-nos a libertação do orgulho, do egoísmo, da vaidade e das ilusões...
Egoísmo é achar que o mundo gira ao seu redor, e que você é superior a tudo e todos, e o egocentrismo em pratica, caminhando bem longe da humildade, e perto da pior pobreza que é a de espírito.
Aprendi a dizer NÃO. E isso não significa egoísmo, mas amor-próprio. Se consegui dizer não, sei que agora tenho força para ESQUECER, e isso também é amor-próprio.
Às vezes nosso egoísmo e ganância são tão grandes que nos momentos que resolvemos dobrar os joelhos para falar com Deus a primeira coisa que nos vem à cabeça é pedir, quando na verdade deveríamos mesmo era agradecer.
Agradecer pela vida com a qual Ele nos presenteou, pelo ar que respiramos, pela natureza de onde extraímos o nosso alimento, pela água que mata nossa sede.
Deveríamos agradecer pelo Sol que nos aquece, pela gravidade que nos mantém seguros aqui no chão, pela chuva que mantém o ar limpo e respirável, os rios cheios, a terra fértil, as árvores e plantas sempre verdes e saudáveis.
Mas em vez disso...em vez de agradecermos, nosso egoísmo e nossa ganância nos manda pedir, pedir e pedir cada vez mais. E assim fazemos.
Deus, me dar isso; me dar aquilo... E esquecemos de demonstrar nossa gratidão por tudo o que Ele já nos deu, por tudo o que Ele já fez por nós.
E é por isso que hoje eu só quero dizer: DEUS, MUITO OBRIGADO POR TUDO!
"Ei, moça,
Cadê o seu sorriso?
Aquele, o mais doce?
Tiraram de você por egoísmo?
Aquele belo filme em teus olhos,
Cadê aquele?
Aquele, que me mostra o início do paraíso, que me tira o juízo
E a noite eu deito pensando em ser teu submisso."
Num mundo onde o egoísmo usa sua coroa, prefiro ser apenas um humilde altruísta que enxerga graça na generosidade. LGBS
Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.
Amar não é depositar no outro a responsabilidade de te fazer feliz, isso é egoísmo.
Amar não é gostar de absolutamente tudo que ele faz ou satisfazer todos os seus caprichos, isso é submissão.
Amar não é ter ciúmes, isso é insegurança.
Amar não é viver no sofrimento para ver o outro feliz, isso é covardia.
Então o que seria o amor? Talvez nunca encontraremos um conceito, mas não há mal algum nisso pois o amor não se define, se sente.