Egoísmo
Amar não é uma questão de desejo, mas de vontade! O amor exige crescimento diário, doação diária, entrega e compreensão. Um perfil raro de se encontrar.
...
Um egoista não poderá desfrutar do amor, por medo de se entregar e abdicar do centro do mundo (umbigo).
...
Um ser infantil não poderá desfrutar do amor, uma vez que está fadado a não crescer como ser humano, está acorrentado ao colo da mamãe.
...
O amor é exigente. Ele exige honestidade, empatia, vontade de acertar, por isso é difícil de encontrá-lo.
A verdadeira empatia é ver o mundo do outro utilizando-se, para tal, dos olhos dele e não dos seus.
O equilíbrio em todas as áreas sempre será a chave da felicidade, aliado ao distanciamento das expectativas, do egoísmo e da ilusão de segurança.
Percepção
Carlos Nery
Você já pensou se um dia
A nossa Terra se cansasse
De ter estado sob a gente
E ela toda tremesse, numa
Ameaça iminente?
Então, para onde iriam
O ciúme, o egoísmo e a inveja
Que ora à Terra nos prende?
Será que evitariam que nós
Caíssemos dela?
Ou iriam com a gente
Para o fim ou outra era?
E doloroso e extremamente desgastante quando alguém persiste em falar, te fazer lembrar, ou simplesmente ficar perguntando algo que te faz mal, torna-se um misto de curiosidade mórbida ou um egoísmo vil em saciar dúvidas de um passado do qual ela não viveu, não sentiu, não sofreu e não esteve presente.
Re Pinheiro
Quando você passa tempo demais fazendo todo mundo se sentir melhor, qualquer tentativa de auto cuidado e egoísmo.
Todas as guerras, todos os
conflitos que infligiram
o ser humano, acredite,
tiveram apenas duas únicas fontes:
uma ambição egoísta e/ou
uma crença Intransigente.
Quando enxergo no próximo
o meu desejo
em forma de ação recíproca
não há espaço
para eu agir com egoísmo.
Grand Circo da Vida...
No grande circo dos espetáculos diários, existe uma trupe de artistas renomados que se destacam em um show de talentos bem específico: o malabarismo de egos. Nesse picadeiro vibrante, onde o riso é constante e a sinceridade é um número raro, os integrantes não medem esforços para conquistar o aplauso máximo do iludido Grande Maestro.
Os palhaços, com suas máscaras de simpatia, são mestres na arte de equilibrar elogios exagerados e informações picantes. Afinal, nesse espetáculo, quem não participa do teatro das fofocas fica para trás. A ascensão ao estrelato é garantida para aqueles que dominam a habilidade de puxar o tapete enquanto distribuem sorrisos.
O Grande Maestro, sempre atento aos cochichos do camarim, adora uma boa história. Suas reuniões são momentos de pura magia, onde ele, com uma piscadela sutil, reconhece os melhores contadores de causos. É um show à parte, onde todos fingem não perceber que os truques já foram revelados.
E assim, nesse circo brilhante, o espetáculo continua. Os sem talento para o picadeiro autêntico, encontram seu lugar entre acrobacias de falsidade e piruetas de conveniência, garantindo que a lona do circo nunca caia.
O lema é "sorria e acene". Porque, no final das contas, quem precisa de autenticidade quando se tem uma promessa baseada na bajulação? Então, vista seu melhor sorriso falso e prepare-se para o show, porque neste palco, a falsidade é a estrela principal!
Bravo, bravíssimo!
A moral consiste em fazer prevalecer os instintos simpáticos sobre os impulsos egoístas.
Ser estúpido, egoísta e ter boa saúde, eis as condições ideais para se ser feliz. Mas se a primeira vos falta, tudo está perdido.
Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.
Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!