Egoísmo
O ciúme envenena a alma, cega a inteligência e não é sinônimo de amor, ele é a insegurança e a vaidade, exercendo seu egoísmo sobre o conceito ilusório de afeto.
O mundo do eu só tem espaço para um. O mundo do nós para muitos. Mas o mundo de Deus tem espaço para todos.
As vezes sinto vontade de me trancar em uma bolha e sair por aí flutuando e só observando a beleza que há em minha volta...
Porque tocar as coisas,Seres ou corações, se somos tão tóxicos e destrutíveis?
O egoísmo que nos consome nos leva a destruição em cadeia...
E isso faz parte de cada pessoa...
Como se vivêssemos (e vivemos) em uma cadeia alimentar onde só os mais fortes sobrevivem...
É triste mais é assim que vejo...
E mais um dia sairei em busca da sobrevivência.
Quando a sua vida faz a outra vida ter sentido, você percebe imediatamente que viver pra si mesmo é o mais puro egoísmo.
O agir calculista é a forma mais rasteira de enganar o próximo. Se resolveres ajudar alguém,deveis fazê-lo com verdade,sem interesses ou estratagemas.Leveis somente tua solidariedade.
Os grandes vilões do objetivo comum de toda a humanidade que é ser feliz, são: o Egocentrismo, a INGRATIDÃO e o EGOÍSMO.
Muitos desejam o prazer de um relacionamento feliz e duradouro, mas não abrem mão de si para viver em prol de dois. Fazendo do ego seu parceiro, não haverá espaço para outra pessoa em sua vida
Falo dos cegos que possuem total capacidade visual, mas não a usam com sabedoria. O cego que enxerga, mas não vê. Aquele que não vê o outro, não vê nada além de si mesmo. Ou, ao contrário, vê unicamente o outro, e se desagrada para agradar o outro, que se coloca em segunda opção, sempre.
É vermelha, não muito bonito mas vermelha. Tão ela dirigi-a e reclama, o lixo de casa estará sempre a disposição. O vermelho escalar, não é importado, porém, mas bonito agora.
O problema de muitas pessoas é que elas estão buscando a coisa certa mas da maneira errada, desejando a perfeição exterior e esquecendo que é interior que justifica um bom relacionamento.
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.
Determinadas pretensões podem nos conduzir ao equívoco de que tudo vale a pena quando nossos interesses estão em jogo.
Todo individuo, quando incumbido de solucionar um problema, deve se colocar no lugar daquele que aguarda a solução.
Deve ser muito triste viver sendo indiferente aos outros. Porque quando você tem raiva, querendo ou não, é porque você se importa com alguém, mas a indiferença é a essência da desumanidade.
Eu prefiro ser alguém que cuida da vida dos outros, tem compaixão de outras pessoas. Do que ser uma pessoa que quer, que todos se lasquem!