Egoísmo
Existem bilhões de galáxias e em cada galáxia bilhões de estrelas e mesmo diante disso tem ainda ser humano que acredita ser o centro do Universo?
O vestuário facilmente pode gerar a vaidade, a vaidade facilmente gera o narcisismo, o narcisismo facilmente gera a arrogância, a arrogância juntamente com o narcisismo facilmente geram o egoísmo, o egoísmo facilmente gera a ganância - esta que por sua vez traz consigo a desigualdade. A desigualdade é amiga do nepotismo e ambas geram injustiça, a injustiça gera revolta, a revolta gera manifestação que mediante o poder traz consigo a ditadura e a ditadura é reflexo da opressão. Da opressão nasce a fome que quando constante resulta em pobreza que por sua vez traz consigo a prostituição e a delinquência.
À medida que o tempo passa aumenta a minha certeza que a sociedade mundial tem sido destruída maioritariamente por pessoas que "vestem bem" , "homens de fatos e gravatas" que a comunicação social define como homens exemplares e a moda como homens de boa aparência.
Ataque de egocentrismo:
Tem gente que me critica, mas não os condeno. Eu mesmo, quando me olho no espelho, fico morrendo de inveja!
Você não pensou. Você não pensou nem um pouco em ninguém que não fosse si mesma. Não nos seus colegas, nem nos amigos.
Com o tempo você aprende,
Que é preciso ser só,
Para não se sentir sozinho,
E que o vazio,
É só um reflexo,
Do contexto contido do Universo chamado Umbigo.
Te querer não é difícil.
O teu encanto nos pesca
com muita facilidade no
rio do amor.
Depois viras a dona de tudo,
dos quereres, das vontades,
dos sonhos.
Te quero minha, mas quero a
mulher, o interior e o exterior
dela.
A mulher sonho, que está atrás
de um muro, onde a paixão e o
amor se escondem.
Quero-te minha, minha namorada,
minha boca linda, minha, sempre minha.
Egoísmo meu?
Não, certeza que não.
Te quero minha sempre.
Que teu olhar e teus jeitos modais não sejam apreciados por todos, que apenas eu os tenha em minha alma.
O recomeço do fim
Não temos o luxo de nos darmos por satisfeitos ao término de um relacionamento. Claro, que não dá para insistir em algo que não vem dando certo, mas além de encerrarmos um ciclo, temos que reconhecer a falência de algo em que, ainda que por um momento, acreditamos ser a realização de um sonho e de um encontro de almas.
Mais do que encerrar uma etapa, reconhecemos que não nos empenhamos o suficiente, não demos tudo o que estava ao nosso alcance, não nos esforçamos o necessário, assim como, também, não fomos totalmente correspondidos.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
Não deve haver satisfação alguma no fim, nem mesmo pela possibilidade de um novo recomeço. O fim é algo lamentável, como a morte de um sonho, e não deve haver orgulho em colecionarmos esqueletos, dentro ou fora do armário.
Acontece é que as pessoas não querem que você seja aquilo que vai causar inveja nelas, elas querem que você seja aquilo que elas podem ser se elas quiserem.
Muito cuidado com as pessoas!
Costumamos dizer que "as pessoas não precisam dos outros quando têm algum dinheiro." Esse conceito, além de estar muito longe da verdade, contribui ainda mais para o egoísmo das pessoas, para a desunião das famílias e para a solidão de quase todos.
Nos tornamos previsíveis.
Nossas repostas decoradas, os dias contados.
As mesmas mentiras, as formas repetidas.
Esta ordem te deixa cego.
Achamos graça do que é trágico
Somos tão incapazes de aprender
Somos tão egoístas quanto o nosso vizinho.
Julgamos sem querer ser julgados.
Então me diz: qual o grande mal da humanidade?
Sim, tantos infinitos em coisas tão pequenas e simples. Eu considero felicidade um "sentimento" (ou seja lá o que for) egoísta, pois nesse exato momento há tantas pessoas sendo injustiçadas e outras chorando amargamente. Como você consegue ser tão feliz aqui e falar do lado positivo da vida enquanto milhares ou milhões de pessoas estão sofrendo? A felicidade é o ato de não se importar com o próximo, ligar o "foda-se" e ser egoísta. É assim que eu penso.
No trabalho, na vida virtual, na escola, na rua,
não importa o lugar, encontramos o orgulho e o egoísmo,
exterminar estes vícios humanos é primordial para a felicidade.
Creio que estes argumentos pífios servem de alimentos para os fracos de espírito.
Os outros no qual quero estar inserido,
tem paz interior.