Egocêntricas
Eu era assim: egocêntrica se preciso. Um tanto falsa com os invejosos. Divertida com os amigos. Leal quando se tratava de amor. O ambiente faz a pessoa. E as pessoas constroem nosso caráter. O meu sorriso ou o meu dedo do meio vai depender de como você é comigo.
A maldade é egocêntrica e vingativa, revida mal com mal e repele o bem com mal, e ainda assim há praticantes da maldade.
Onde que confiar em si mesmo é uma ideia egocêntrica? É que algumas pessoas não são dignas da minha confiança, só isso.
Quanto mais a tecnologia avança mais a humanidade egocentricamente se retrai descartando as regras do bem viver.
Amor: parasita causador da felicidade egocêntrica em si, uma vez contaminado jamais curado, porém essa felicidade egoísta de atenção é desgastável, fazendo esse sentimento se tornar uma obsessão irônica e crônica de seus hospedeiros, seres frágeis e emotivos.
Não importa a dificuldade que esteja passando
A maioria das pessoas são egocêntricas o suficiente
para notarem você.
Aprenda a contar consigo mesmo
Supere-se... sem permitir que o egoísmo
Possa te contaminar como algo natural e necessário.
Trazer um ser humano ao mundo é um mistério, um milagre, uma realização egocêntrica, um azar, um homicídio, um pecado, uma forma de sadismo ou um mero fruto do acaso.
Bom dia 23/07
Procure não permitir que tua vontade egocêntrica, vá além de seus limites, e que só pense apenas em ti.
Uma sociedade que se sobrepõe a vida é, antes de tudo, uma sociedade miserável, egocêntrica e vazia de conteúdo.
Uma pessoa arrogante e egocêntrica, não gosta de receber ajuda, porque ela sempre se acha independente e superior ao outro.
Odeio gente que fala muito, não suporto gente egocêntrica. Pessoas quietas me encantam e o sorriso dos olhos me acalmam.
Ela era egoísta, insensata, egocêntrica, até que aos 30, decidiu ser mãe. Não por achar que isso a faria melhor, mesmo sabendo que faria, mas por saber que dali em diante conseguiria sentir o que nunca sentira em qualquer outro momento de sua vida, o amor! Sabia que a música que regeria sua vida, seriam choros e berros. E que suas noites de insônia agora teriam realmente motivos. Que sua vaidade seria segundo plano e que não usar salto seria tão prazeroso. Esforçou-se pra aprender sobre cuidados, entendeu que todo cuidado é pouco e nem lembrava mais de bebidas e badalos, porque tinha uma atividade tão mais gratificante agora. É, e o egoísmo, a insensatez e o egocentrismo, ali morreram, junto a cada ultrassom, junto com cada batida daquele coraçãozinho e foram enterrados ao som do primeiro choro!
Hoje uma pessoa falou que tenho umas atitudes egocêntricas, no sentido de defender muito minha personalidade e às vezes me martirizar, no momento sentir desconfortável. Mas logo após a conversa percebi que realmente luto muito por meus ideais, e que tenho que respeitar as formas ideológicas de outras pessoas ou grupo, mesmo que eu as entenda como alienação ou incorretas, e quase sempre buscam calar meu discurso, mesmo assim tenho que entender e se possível calar mesmo, pois se pessoas se sentem bem defendendo determinada forma de ser, que sejam assim. Não tenho o direito e pretendo nunca mais entrar em discussões, acreditando que é algo sem sentido. Hoje quero agir, fazer o que eu acredito, se for correto, irá gerar frutos para aqueles que estão humildemente prontos para receber.
Não sei passar despercebida, não é que eu seja egocêntrica, a vida só faz sentido se a gente faz história por onde passa, assim sou eu, não passo em branco, eu faço história, eu aproveito a página em branco que Deus me permite escrever todos os dias. E eu sei que estou longe do fim!!!
O mundo não é sombrio, as pessoas que se escondem em suas próprias sombras egocêntricas, por medo de caminhar em estradas solares.
Quem na vida adulta, ainda carrega em si a criança egocêntrica, tem tudo para ser infeliz, porque insiste em continuar sendo o que já foi. Uma salto para a realidade faz bem para o todo.