Frases sobre Ego
Como é bom ser amado, querido e respeitado, massageia o ego da alma e renova as energias espirituais.
AS NOSSAS DIFERENÇAS
Embora todos tenham uma personalidade e um ego que são individuais, em última instância somos todos iguais.
Você não possui nada. Tudo lhe foi apenas emprestado, até mesmo o seu corpo. Você não escolheu sua forma, muito menos tem controle sobre seu decaimento que acontecerá naturalmente com o tempo. A morte é inevitável. Então se nem isso é seu, o que mais é? Dinheiro? Casa? Carro? Quando você se for, tudo isso vai passar a “pertencer” a outra pessoa. Tudo o que está no mundo é somente do mundo. Tudo o que é material é gerado aqui e fica aqui.
É justamente quando nos julgamos sem saída... quando já esgotamos os recursos do ego... que nos rendemos.
O ego fala na cabeça, a humildade no coração. Feliz aquele que superou seu ego; ele costuma levar seus 'servos' longe e depois deixá-los lá, completamente abandonados e eternamente sozinhos.
É muito fácil ficar preso na armadilha do ego. Basta julgar qualquer pessoa que não faça aquilo que você se prontificou a fazer. O ego gosta de entrar de mansinho.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
"Jamais subestime o teu ego,pois de todas as ilusões da vida,iludir à si mesmo será sempre à pior subestimação,pura tolice voltada para si mesmo"
A tua existência na minha vida é crucial para o crescimento do meu ego ocasionando atitudes benéficas.
A alma pode se nutrir de ego
Ou paixão
Pode inflar com elogio
Ou calar na decepção
Mas sempre será essência
Mescla de bondade e solidão...
O calar da fala
Perdidos no esquecimento do consumismo, envolvidos na fantasia digital, o ego inflado pela ganância de adquirir tecnologia de comunicação, devora o assunto e as pessoas, tornando nossa existência e colóquio cada vez mais virtual, dando espaço para o aperfeiçoamento da imagem, calando a fala e tornando a língua decadente, roubando nossa realidade audível, que aos poucos vai caindo no silêncio e destruindo o conceito do valor objetivo. Estamos vendo perecer o uso dos atributos naturais da essência dos sentidos, abolindo a espiritualidade, o sagrado, nossas crenças. E o nosso único escape reside em nos reencantar.