Frases sobre Ego
ALMA GÊMEA SANGRADA
O que foi meu amado?
Ainda se sente machucado?
Com o ego ferido, massacrado
Mas, com o coração ainda apaixonado?
O que foi meu amor?
Ainda sente paixão?
Essa ilusão? AAh espero que não!
Pois paixão é uma ferida infeliz
Que não tem cicatriz
E que vive a sangrar
Sangra...
Sangra eternamente a alma
Mas, isso muito me acalma
E até me torna feliz
Amanhã, a vida pode ter findo!
Que acharei tudo lindo...
Pois, agora sei que sentes
O mesmo que ainda sinto...
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
É preciso desprendimento para combater os corruptos que continuam e continuarão a sustentar seus egos com dinheiro espúrio; é necessário ter um túmulo no coração, para sepultar a incompreensão dos omissos, que não fazem e não deixam fazer; é imprescindível tolerar a arrogância dos que se imaginam proprietários de todos os saberes.
"Vivemos em uma época, em que Homo Sapiens só se preocupam com o próprio ego, não pensando mas como espécie, esqueceram o que realmente são. Não lembram que são apenas poeira estelar".
O ego se embriaga com pensamentos provindos de um embarque de sentimentos de autodefesa e desejos alfandegários ilícitos, consentidos por nós mesmos sem saber. Encontrando nas sombras aprovadas pelos seus antecessores no mundo, tudo o que precisa para se afogar em seus devaneios.
Se me elevam sinto que meu ego diz `` Eu mereço´´
Se me rebaixam sinto que meu ego grita `` Cala a tua boca´´.
Fazemos guerras sob a testemunha dos nossos próprios olhos, criando mundos onde só o ego alcança; criando deuses institucionalizados e os templos dissolutos com cercados de pavor... o amor doado ao amado é de um falso altruísmo; o olhar ao necessitado voa a jato e à superfície...
""Meu superego aconselha, o meu ego alerta pros atos do meu id,o resto quem explica é Freud,por eu não ter nada a ver..."
Toda mudança afasta você da zona de conforto. O ego sente-se incomodado. Ele vai criar dificuldades para impedir. Não se preocupe com isso, não desista, continue... Vá em frente.
Embora não me queiras como tua mulher, reconheces que minha presença satisfaz o seu ego e incendeia tua auto estima.
Pobres mortais, pobre de nós seres eternizados numa roda que gira em torno de um ego sustentado numa desilusão inconsciente.
Somos vis, e imaginamos atributos possuir sem se quer entender os porquês.
Pobre de nós que imaginamos somente um viver, um pressupor...