Frases sobre Ego
As vezes dar-se a impressão que estamos caminhando para o caos....tantos egos inflamados...Até para doar as pessoas brigam, exigem, impoem...Cada um doa o que quer....se quiser...Sem obrigação por favor!
Todo mundo tem problemas de várias instâncias sejam financeiras ou não...Cada um sabe onde o calo aperto e não é obrigação sermos "bons de plantão" o tempo todo em que para cada doação uma self...Para ne?
Obviamente que não estamos no mesmo barco, nunca estivemos, o abismo entre classes e a desigualdade infelizmente fazem parte da nossa história...
Chega de romantizar a miséria alheia, de aguçar o ego, a vaidade nas mazelas dos outros !
Será que as pessoas em situação de risco, de miséria querem mesmo ser fotografadas?Intituladas de pobre?Como se não tivesse história, não tivesse vida, somente um objeto de enfeite para pessoas com problemas de ego e vaidade aguda? Quer ajudar?Faça, apenas faça, sem exibicionismo medíocre...Das pessoas com CNPJ e da política eu até entendo, não concordo também, mas sei que faz parte e que funciona como marketing e tal, mas pessoas comuns? Para que tá feio, chega desse sensacionalismo barato e cruel!!
"Ah mas pelo ou menos tá doando"!..
Oh gente!Sério?Solidariedade é uma coisa, vaidade é outra!
AH NÃO É UM DEBATE!...UM DESABAFO TALVEZ!!😎
Chega uma etapa na vida da gente que fica difícil se descrever e ironicamente não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo fica difícil achar palavras para refletir toda bagagem que acumulamos com cada momento, pessoas e experiências de nossas vidas. O que realmente posso garantir é que você pede se surpreender e por isso te convido a me conhecer. Posso ser cara ou coroa, mas isso nem vai depender da aposta e tão pouco da sorte. A verdadeira arte da escolha está em decidir quem vamos querer ser a partir de agora e isso não dá para prever, pois é na jornada que deparamos com os dilemas. No começo não há escolha somente desejos, ambições. É depois dar o primeiro passo que conseguimos ver os caminhos que se abrem e é a partir desse momento que somos capazes de definir o que estamos dispostos a deixar na bagagem e, consequentemente, o que estamos dispostos a abrir mão!
Oferecer ajuda é atitude maravilhosa, louvável. Por outro lado, fazer por conta própria algo que julga ser a ajuda da qual o outro precisa é arriscar-se copiosamente. Cuidado com o ego!
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
Não dê publicidade aos seus atos de doação, de benevolência e de servidão. Ela apenas afagaria o seu ego. Pratique-os e recolha-se.
Todo mundo tem um lado domesticado e outro selvagem. Quanto mais amarras existem maior é a força de ambos. Tema os silenciosos, pois eles seguram constantemente feras colossais.
Maculei o seu corpo perfeito com minha existência vil, resultado do caos mental em que se encontrava... Seu maior fracasso, confiar em mim, e não obstante me permitir segundas chances, chances que por ego eu trucidei.
Ainda na destruição causada pelo meu ser em seu ser, por vezes foi seu abraço amigo que mudou meu olhar distorcido sobre o que entendo do viver, e ainda que o sol me queimasse pra fora da sua pele, almejaria eternamente mais um abraço.
Não seria surpresa me odiar, e se odiar por mim, já que tentei consumir a sua imagem, mas porque mesmo com todos os assombros, você ainda não me exorcizou? Não posso ser considerado um amigo, mesmo já tendo almejado seu amor, e ainda que morra comigo, ou que sofra minha dor, serás meu herói invencível, um que graças ao seu Deus, me adotou.
Criei dezenas de personas
Alter-egos pra me escudar e me proteger
Mas e quando eu não poder realizar seus ritos
Ou suprir os anseios de seu próprio ser...
Quando pararem de observar a vida
E me pedirem pra viver.
quando alguém te disser que você é o melhor,
não acredite...
Continue trabalhando para ser o melhor....
Nao há nada melhor para se cometer um erro do que um ego inflado.
A vida as vezes é injusta com palavras não ditas e projetos não realizados.
Não espere o amanhã para realizar seus sonhos, desejos e metas. O relógio da vida passa rápido demais para um simples capricho de ego.
Mesmo aqueles que tem ciência de que vivemos em uma Matrix, tem sérios problemas em liberta-se devido ao impedimento do ego - não basta encontrar a porta, é necessário abrí-la, e o mais importante, iniciar a jornada.
As vezes instalar o caos em alguém, é tão somente um favor, e precisa ser um ato de amor, é a mesma coisa que dizer: - Vamos, acorde, reaja, haja, tome as rédias, todos passamos por isso, estamos em uma grande escola, todos alunos, e todos professores.
Não é maldade se plantar a sementinha do caos, mas quem planta? O amor ou o ego? Isso é importante observar em sí!
No primeiro momento se consegue sentir a fúria emanada a ti, ou de ti, mas poder ver a mudança posterior nos pequenos detalhes, ahhhh isso não tem preço.
Só o caos e o amor podem nos tirar da zona de conforto!
"Apenas seguir não é o bastante".
Por muitas vezes, seguimos sem entender muito bem para aonde ir, pra onde ele, o caminho está nos levando.
Seguimos as vezes inconscientes, só vamos indo e seja como ELE quiser, porém neste caminhar, nosso sexto sentido, nossa intuição, emite sinais, algumas vezes bons, e outras, sinais de alerta, mas boa parte das vezes, não sabemos identificar, ou o automático da jornada nos priva desse dom tão maravilhoso.
A intuição não está relacionada ao medo, o medo é uma válvula de escape que deve ser utilizada no momento correto, quando se está eminentemente em perigo de morte, ou de algum dano físico, fora isso, a intuição é o nosso poder intuitivo de caminhar e agir no dia a dia, quem compreende o que é intuição, sabe que para utiliza la é necessário estar constantemente ligado com seu "lado de dentro", com seu EU interior, dialogando sempre.
Já se pegaram falando sozinhos?
Fazendo questionamentos para sí?
E agora, como devo agir? O que devo fazer? Devo fazer ou não?
É o seu inconsciente pedindo ajuda a sua intuição!
Na realidade o inconsciente sabe que toda ação tem uma reação e após, uma conseqüência, então ele precisa da resposta e ajuda de quem mais confia, sua intuição.
Então proponho que para cada atitude a ser tomada, as que julgamos boas e as que não tomamos por medo, entrem profundamente em seu interior e tenha uma conversa com seu EU, e cada vez mais você gostará disso, e sua intuição será trabalhada de modo que seu uso sairá do inconsciente, sua vida sairá do automático, e todos os seus atos não se basearão mais, somente no impulso, no achismo e no medo.
Assim você se sentirá cada vez mais dono de sí mesmo, e não das circunstâncias do caminhar, você sai do papel de vítima e sabe que o que trouxer a colheita, é de total responsabilidade sua.
Dêem as mãos para a sua intuição e faça dela sua melhor e mais leal amiga, companheira de jornada!
Namastê
Paz e muita lux a nós
Gratidão ao TODO
"O Universo quer se manifestar"
Quando a venda recobre os olhos, fechamos o Campo energético para receber;
Acreditamos que não somos merecedores de algo que pode estar se manifestando em nossa frente;
A dúvida surge junto com medo de receber, a abundância pode estar batendo a porta, mas não estamos prontos para receber, existe uma facilidade maior em receber os infortúnios que estamos tanto acostumados;
Se observarmos, estamos tão condicionados ao senso de não merecimento, acostumados a ir para a vida com todas as armas e lutar, que tememos quando o universo está trabalhado para o nosso bem, ficamos descrentes e acanhados com o que está se manifestando;
Resiliência aos infortúnios, ressignificar para seguirmos;
Abandone todo o campo mental por alguns momentos, e abra o coração para sentir;
Quebrar pactos e crenças, desta de outras vidas, te permitirá abrir os braços para receber com gratidão o que quer se manifestar;
Estamos vivendo um momento único, onde as energias estão contribuindo para os reencontros de almas, almas destinadas estão se manifestando neste campo dual neste momento;
Estamos em um momento de colheita, não só de karmas, mas os dharmas estão se manifestando em meio a essa densidade;
Tire a venda e receba, acredite que nem tudo vem para ferir e machucar, como já mencionei, é hora da colheita dos Dharmas;
Abra o coração, receba e agradeça, mesmo sem saber o que está por vir;
Algo de muito bom quer se manifestar, é hora de cesar o mental, sinta as conexões que estão se aproximando;
Estenda os braços para o céu e receba;
O Universo quer se manifestar pra você;
Entenda os sinais e vibre na mesma intensidade, ative o seu cardíaco;
Não se sabote;
Intua e descanse as armas;
O divino se manifesta na forma de paz e calmaria, deixe o divino se manifestar!
A mitomania, a cegueira intelectual causam muitos conflitos. Toda vez que vc tentar trazer um Mitomara para a realidade, ele sendo tomado pelo vício da vaidade, da egolatria, da maledicência, da acomodação, da mentira, da preguiça, toda vez que se tentar interagir com estes mitomaras de uma forma mais direta e honesta, existirá o conflito da revolta, pois o conflito na verdade é o embate direto as máscaras criadas por ele mesmo, para compror seu personagem, agarrado ferozmente, ele não está disposto a se libertar.
Aquele que está confuso em seu âmbito mental, segue seus instintos da forma mais primitiva da existência;
Nos deslumbres da matéria, age através dos impulsos fisiológicos;
Incapaz de uma observação mais apurada, não consegue a compreensão Espiritual;
Vive através do preenchimento egóico destes mesmos instintos;
Na incapacidade de uma compreensão mais ampla, se deixa levar pelas amarras e teias tecidas pela Dualidade;
Na busca incessante dos vícios, e dos prazeres carnais;
No escuro, ele caminha, achando que não há nada a se buscar além do que faz brilhar seus olhos terrenos;
Ele caminha através da ignorância do seu Ego, que dita seus passos, o deixando distante do seu objetivo maior, dificultando a jornada da qual se comprometeu nas esferas superiores;
Com a visão turva, segue sempre questionando as intemperanças que a vida lhe trás, se embebedando do cálice arcênico da vida;
E quanto mais se distância, menos compreende que enquanto não se alinhar com seu propósito maior, nada se tornará real nesta doce e atraente ilusão, chamada reencarnação.
"Ilusões"
Nada é mais estranho do que as confusões e dúvidas que o nosso Campo Mental pode nos proporcionar.
Ele nos coloca em situações e armadilhas, sutilmente, e qdo acordamos, o estrago está feito.
Uma palavra mal empregada, uma atitude por mais inocente que pareça ser, pode causar consequências desastrosas, a nós e a outros.
Nestes momentos de total paralisia em relação a como iremos resolver o ocorrido, podemos observar que, quem estava no comando de tais situações era somente o Ego, nosso atrapalhando Ego, que não consegue se calar, pois a única coisa que busca é ser afagado e inflado, o tempo todo, assim por muitas vezes, nos colocando em um caminho sem volta, das situações irremediáveis, irreversíveis.
Ele adora ser desafiado, adora correr riscos, tirando todo o equilíbrio do nosso caminhar.
Vendas, véus, adora brincar como num baile de máscaras, nos levando sorridentes aos enganos da terrena ilusão.
"Você é um Desperto de Redes Sociais?"
Despertos de redes sociais, façam o que posto, mas não procurem conhecer minhas atitudes, que na maioria das vezes, visa somente o meu bem estar e não o do coletivo;
Façam o que posto, mas não façam o que vivo. Não vivem o que postam, falam bonito, escrevem lindamente, sobre verdadeiro Amor, Amor Incondicional, sobre respeitar e ajudar o próximo, sobre o animalzinho indefeso, seus personagens são encantadores e apaixonantes;
Acreditam que ter uma Alma livre é viver em libertinagem, pois se julgam rebeldes assumidos contra as escritas de um antigo livro que utiliza muito a palavra "Pecado", acreditam que isso é o não ser apegado a nada e nem a ninguém, brincando com as Almas alheias, e mais uma vez, o véu que recobre seus sentidos faz com que se esqueçam que seu corpo é seu Templo mais Sagrado, vivendo em busca dos prazeres que podem lhes proporcionar.
Não compreendem os mecanismos da reencarnação, por consequência não acreditam realmente que suas atitudes são geradoras de Karmas, ou Darmas;
Vivem seus personagens no dia a dia, vidas duplas, triplas, sem a menor intenção de trabalhar a sí;
Educados, gentis, amorosos, que em uma relação mais íntima e familiar se usam do ressentimento, da traição, da irá, do rancor, da impaciência;
Críticos do sistema, pregam o Amor Incondicional e Universal, mas não observam a propagação do ódio que são suas páginas, pregam a separação e não compreendem a unicidade, olham aquele Ser morto em seu prato, sem compaixão, cujo processo evolutivo foi interrompido para estar alí e acham que é assim que deve ser, como foi escrito em um livro, a séculos atrás, não percebem que continuam no mesmo nível de consciência daquela época, e não se questionam sobre o que é o Amor Incondicional, "Fazer o bem sem olhar a quem".
Há também os que falam bonito sobre os ensinamentos de Cristo, "Amai o próximo como a ti mesmo", mas julgam e criticam quem tenta amenizar a dor alheia, já lançando: "Não dê o peixe, ensine a pescar"! Ou melhor... "Não faço nada pq se não estarei interferindo no processo do outro, e posso estar adquirindo karmas pra mim, por isso não posso dar um prato de comida"! Mas se esquecem então do que foi dito sobre dividir o pão, talvez realmente o ponto mais importante seja o aprender a Amar a sí, para depois "tentar" Amar e enxergar o próximo.
Há os que fazem de seu ganha pão o troféu de Ser amoroso e benevolente, pois alí ele realmente faz o bem, e julga os irmãos que fora da igreja, dos Templos, não fazem nada por ninguém, pq já fazem muito na sua rotina de trabalho.
Outros transformam seus lares, seus ambientes de trabalho em um local denso, mas nunca essa densidade é causada por ele, as energias negativas são sempre dos outros e o atinge.
Ao seu ver, são perseguidos constantemente por todos, acreditam que são luz radiante a todo tempo, e por consequência, causadores de variados tipos de inveja que são as causadoras de seus problemas do dia a dia, sempre buscando um culpado no externo, não trazem a responsabilidade do que vivenciam pra sí.
Soberanos, se acham sempre a um patamar acima dos demais, são como crianças birrentas, lutando sei lá contra quem ou o que, ao invés de lutar contra seus monstros.
No lhe dar com outros, são sempre geradores de conflitos, julgadores, e ao se depararem com seus espelhos, a cegueira não os deixa enxergar que alí é o ponto latente para a autoanalize e reforma íntima, onde seu Ego pulsa gritantemente, e todos que o contrariam se tornam seus inimigos.
O mergulho no Autoconhecimento é se deparar com todas as partes doentes, e isso é motivo para sempre adiar o processo, o medo do que se pode encontrar, a pequena ideia do que terá que enfrentar não permite transcende los, os mantendo latentes por anos, séculos, até que então se junte coragem suficiente para se afundar em seu âmago e buscar a cura, mas antes irá doer, sangrar muito, situações se repetindo, karmas se acumulado, girando, girando na roda de Sansara.
O falso Despertar age como um anestésico dos sentidos, ele pode causar danos a longo prazo onde o Ser não consegue mais enxergar com clareza sua realidade, como já se considera um Ser Desperto e com um diferencial, ele mesmo se coloca em uma redoma, no sentido de que os outros são o problema, os outros são os Seres atrasados, não Despertos, e seus Egos por serem alimentados através de suas redes sociais, o dominam cada vez mais, estagnando seu processo e o afundando neste sentimento de falso Despertar.
Mas o que é um Ser Desperto?
Hoje me coloquei a meditar sobre meu Ser, minha Alma, minha vida, acho importante esse tipo de conversa interior de tempos em tempos.
Observar, e trazer para mim em forma de autoanalize.
Hoje me coloquei em questionamento, sobre onde estou errando, o que preciso concertar e curar aqui dentro..
Espero de coração, encontrar minhas respostas, talvez não tão imediatas, mas de modo gradativo,, realmente acho que o processo é lento, véu por véu.