Frases sobre Ego
Por que somos tão incompetentes em ser felizes e plenos neste mundo?
Temos o dom da vida e uma plena certeza de que aqui estamos de passagem e mesmo assim não conseguimos sequer fazer a nos mesmos felizes, quanto mais os outros. Vivemos para nosso bel prazer, enfiados em nossos piores defeitos. Sabemos apenas olhar para nosso umbigo. Não temos empatia e se temos é com interesse próprio e visando alguma coisa.
Quando vamos acordar para a realidade de nossa passagem por este mundo de materialismo e sem qualquer propriedade real para nosso crescimento. Estamos sempre voltados a ter e não em ser, sendo que brigamos por tudo, queremos tudo e nos esquecemos que viemos sem nada e vamos retornar sem nada de concreto deste mundo. Apenas nossas boas ações e nossos sentimentos e lembranças que aprendemos durante toda nossa vida.
Cabe explicar que a própria definição da palavra vida já indica o caminho, final da palavra (ida), Portando nada justifica tanto tempo perdido em objetivos (não que não devamos ter), mas o discernimento de saber o que realmente é importante e faz diferença para nossa existência.
Brigamos por poder, posses, dinheiro, nomes e sobrenomes, tudo é motivo de disputas e nos tornamos cada vez piores em nosso interior, sendo que é justamente em nós mesmos que fazemos mais mal. Para muitos o ego é seu Deus maior, o orgulho, a avareza, o acumulo de bens, e por ai vai... Até quando?
Quando vamos compreender que os mercadores ainda estão no templo. Quando vamos ¬¬¬¬¬¬¬¬-compreender porque Jesus expulsou estes mercadores do Templo. Se nós somos o templo vivo de nosso Deus, como em nosso interior ainda cultuamos todos estes preceitos deste mundo.
Não estou aqui relativizando preceitos religiosos, mesmo porque cada um tem sua maneira de chegar a Deus, apenas usei este exemplo para expor com mais clareza o que penso com relação aos defeitos que carregamos e que sempre estarão presentes neste mundo imperfeito.
Como muitos dizem, a vida não é para os fracos, mas sendo fortes ou fracos, o que vale realmente é lutar todo tempo com nossos defeitos e sobrepujar nossas fraquezas.
Procuremos abandonar pelo menos um pouco destas fraquezas e nos dedicarmos a nossa procura por objetivos que tragam felicidade e por consequência aos que nos rodeiam.
O CAMPEONATO FORWARD
Seu esporte favorito sempre foi "corrida". Confesso que nunca gostei de correr, mas por você, e somente por você, eu corri naquele dia. Os olhos do público voltavam-se para o campeonato. A corrida mais aguardada do ano acabara de começar e você era um dos meus "adversários". Principiei a correr, diminuindo e aumentando a velocidade para te alcançar, mas quanto mais eu me aproximava, mais você ansiava atravessar aquela linha de chegada. Essa foi nossa maior diferença. A todo momento você sempre quis estar um passo a frente de mim, e talvez realmente estivesse, mas quem disse que eu estava participando dessa disputa de ego?
A melhor parte do amor é quando se sabe que em meio a sua descoberta existe alguém mais forte do que o nosso próprio ego.
Vontades em forma de desejos são por ventura aquele algo que nos aprisionam.
Você tem.
Qualé o seu maior opressor?!
Os vícios?
Péssimas manias?
Ou o fatídico niilismo?
Boas práticas.
Na humanidade do ser, para se viver se faz necessário depender um do outro. Entretanto, existe a dualidade, onde a forma de cada um se expressar o faz criar seu proprio mundo, com suas regras de ser e viver. Assim, de um lado existe o dominador, onde tudo pode e tudo faz, cria suas leis e impões suas regras, e mesmo que ele, o dominador, cometa erros, diante de suas imposições estará sempre certo, porque é ele quem manda. Do outro lado está o dominado, que nada pode, mas tudo faz e tudo aceita, mesmo sabendo que o dominador está errado, pois sabe que por mais que esteja certo e o dominado errado, ele tem que obedecer. Deste modo cria-se a forma de viver neste planeta ou em outros planos. Nada é igual em nenhum lugar, pois o dominador nunca aceita estar errado e por ser ele quem domina, está sempre querendo estar acima de tudo e todos, alimentando seu ego. Então cria-se a máxima do existir da desigualdade, porque não há um entendimento na discussão, porque o dominado para viver em paz, aceita os erros do dominador e suas regras como verdade, sabe que nunca será igual, pois para ser igual, terá que mudar seus princípios e ser igual ao dominador, cometendo os mesmos erros. Deixará de existir pelo seus acertos que não serão reconhecidos, pois a recompensa do justo é a ingratidão. Portando, não adianta fugir da realidade da existência, não existe um meio termo, ou você domina, ou deixa ser dominado, senão.... O que lhe restará em sua existência aqui, ou em qualquer lugar, é apenas a solidão. Porém cuidado, mesmo na solidão existe uma dependência, pois a solidão para existir, depende de você se excluir para conviver com ela.
Já parou para pensar que, o quê atrai as pessoas não é a verdade, e sim o que convém a elas? Portanto a verdade não é o centro da procura, e sim a ilusão do ego de querer validar algo que reafirma o que ela já pensa.
A mente parece gostar mais de se sentir certa, do que descobrir a verdade e ressignificar muitas coisas anteriores.
Devemos reconhecer que nosso caráter e nosso valor não são definidos por fontes externas, mas por nossa própria jornada pessoal.
Ocupar uma posição social ou profissional sem ter atitudes e iniciativas, é o mesmo que ser um rei ou rainha sem reinado, serve apenas para massagear o próprio ego!
Não tentes entender ninguem e muito menos a ti mesmo, a vida é um mistério que não precisa de inteligência para mostrar o quão as formigas são trabalhadoras.
"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."
Duralizada a magia de sentir pelos olhares,
Eu olhei pra tela e projetei nela,
Um novo ser que eu criei.
Um belo dia chegamos a conclusão de que quase tudo pelo qual brigamos pouca importância tinha e pelo que deveríamos ter realmente brigado, lutado para transformar, principalmente em nós, ignoramos pela falta de foco.
Eu acredito no hipócrita quando ele saúda e abençoa os seus dissidentes no natal, promove esperança verbalizada em divergência com o resto do ano que amaldiçoou o postulante à deus territorial que inflama seus direito da vaga em questão. A conta chega e é cara
Densas trevas; injustiças pecadoras; trapaças e traições; divinos tormentos; sofrimentos angustiantes; morte física e espiritual... Uma vida real desgraçada e disfarçada direcionada à alusão de um destino inimaginável num inferno cheio de demônios punidos: tratados como únicos culpados sendo os mesmos classificados como os condenados aprisionados. Ego o maior egoísmo eterno.
A sua melhor versão nunca será suficiente para os outros. Vista-se de você mesmo, os outros são apenas adornos!
O que eu vi sobre vocês?
Zero sentimentos
Muita chantagem
Alimentação de egos
Competição
Inveja
Jogo de manipulação
Maldade
Deslealdade
Tudo, menos amor!
“O caminho para a conscientização está aberto, mas para trilhá-lo é preciso entregar-se sinceramente, despojar-se dos apegos, aniquilar o ego profano.”