Frases sobre Ego
É um eterno desafio quando você entra em atrito com a mente, a vida, com todos afazeres diários e percebe que está em um ciclo dando apenas voltas em torno de várias paranoias que as vezes se camuflam no ego alheio.
Devemos viver com o necessário, sem medo da escassez. A vontade de ter demasiadamente é dirigida pelo ego, que nunca estar satisfeito.
Quanto mais se sabe mais a responsa aumenta o peso
Segue o plano e tu, está só começando
Quanto mais se ouve mais resposta e menos peso
Só que a resposta faz pergunta
Faz proposta
Quanto menos aposta menos ego e mais desapego
Não tente ser difícil porque o que mais atrai em uma pessoa e o fato de ser ela mesma quando você se
"torna difícil"
Você está somente alimentando seu próprio ego conselho meu saí dessa Matrix Não queira ser o centro das atenções. Seja o mínimo possível e só terá pessoas VERDADEIRAS ao seu lado. @davisales
Procuro ser; perfeito...
Mas sei que perfeição não se encaixa na nossa vida, já que somos seres de comportamento imperfeito.
IMAGEM
Por ela nós: odiamos a Deus, falamos seu nome em vão, desonramos pai e mãe, matamos, roubamos, levantamos falso testemunho, cobiçamos o que os outros têm.
Fazemos tudo para conquistar nosso ego pelo olhar do outro. E para alcançarmos essa conquista vivemos nos iludindo como se fosse verdade.
Ê mundão véi sem porteira!! Todo dia uma nova chance, um novo horizonte, novas possibilidades. O Sol nasce para todos e vem fustigar as trevas, renovando as forças, aquecendo a Terra, mantendo a vida... A gente olha em volta e ainda encontra quem acredite no melhor, quem ainda tem olhos pra enxergar a grandeza da simplicidade, num mundo onde o capital é, pra muitos, a força motriz de todos os sonhos, graças a deus ainda conheço gente que carrega consigo a convicção de que somos o que somos e não o que temos. Tudo que se tem, tudo que se conquista e se guarda nesse mundo, nesse mundo mesmo fica, nada pertence a ninguém, o ego afasta o ser humano da humanidade propriamente dita, a ganância cega, a ambição corrompe. Bom seria, ou será, quando todos lembrarem que somos todos irmãos, que ganhamos esse mundo de presente pra nos servir de casa e que nessa casa vivemos pra compartilhar, encontrar a paz. Essa Paz, essa força pela qual o homem sonha desde o começo dos tempos e não está em outro lugar que não seja dentro dele mesmo, muito longe daquilo que se possa possuir, pôr no bolso, exibir, a PAZ reina firme na essência da vida, na justiça consigo mesmo e com o próximo, no amor que se dá e se recebe e é o maior tesouro que o tempo guarda aos homens de bem. Deus abençoe, abra as portas, ilumine os caminhos, encha os corações de toda energia positiva que alguém possa almejar.
"Talvez você diga que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só"
- J. Lennon
Silenciar
Eu tenho ficado muito quieta. Calada, em silêncio. Silêncio na boca e no corpo. Meu maxilar, acostumado com o tanto dizer, dói por tanto ficar imóvel.
Tenho aprendido muito na quietação:
- É preciso colocar um pano no chão quando for passar roupa, a água do ferro de passar fica pingando.
- É preciso varrer o chão após limpar a caixa de areia porque os farelos da areia se espalham por todo lado.
- É preciso secar a bancada depois da tampa da panela ser colocada lá, o vapor molha.
- É preciso ouvir mais os outros, e somente ouvir. (Muitas vezes as pessoas não precisam de respostas, somente de ouvidos atentos)
Quando silencia-se a boca, a mente começa a trabalhar mais e mais depressa. O coração sente mais e bombeia melhor o sangue. O corpo aprende a ouvir o próprio corpo e a consciência desata os nós das suas asas.
Os poemas passam a fazer sentido.
A música toca o sistema nervoso.
Com muita calma, antes de dizer bobagens, a boca - que antes era órgão auto-suficiente - agora concilia seus desejos faláticos com a língua, com os dentes, gengiva e cérebro.
Minha boca, de fato, nunca foi boca de dizeres bons. Aproveitava-se da carência, e lá deixava seu sermão, sem ao menos ser convidada para tal.
Meu músculo mais forte sempre foi a língua que em um complô envenenava cabeças, olhos e aortas.
A mão tentava escrever, mas a boca falava, não deixava calar a voz, nunca! E os textos, todos pequenos, com cara de mal acabados ou mal pensados, eram só uma pequena amostra do que a mão podia fazer.
A boca não se abre. O maxilar ainda dói severamente, mas a alma agora respira, agora permite a manifestação da existência, silenciosamente.
A boca agora só diz o pontual, somente diz o que o coração e a mente aprovam ser dito.
Há muita clareza nos sentimentos e no mundo exterior. Há compressão no mundo dos outros. Muda, a boca sabe se expressar melhor quando diz.
O que há boca? Tem medo do mudo? Tem medo da compreensão, restauração, modificação, rotação, translação e emudamento completo? Tem medo que os lábios se colem e nunca mais se abram por falta de exercícios?
Você não vai morrer ou atrofiar, você apenas está aprendendo a lidar com uma faceta sua que você mesma escondia; continue fechada, calada.
Você ainda pode cantar, mas somente boas canções, caso contrário, vai se manter fechada!
Você boca, é mais um pedaço meu que preciso controlar, assim como controlo meus sentimentos.
Controlo minha mente pra poder controlar você. Controlo minha carência, minhas vontades e receios.
Controlo todos os meus recheios para que você não seja leviana, abusada, indiscreta, indecente e folgada.
Você quer parecer que sofre com a mudisse obrigatória, mas a mudança tem libertado você. Os ossos da face andam menos desgastados.
Eu, realmente, tenho adorado a experiência do silenciar.
Muda eu mudo.
Quem sou eu??
Apenas uma sementinha de Deus.
Você? eu não sei.
Mas, talvez...seja meu vizinho nesta fazenda universal.
Invejo!
Eu invejo
Aquele que não se importa
Que não vê e não entende
E que corre ferozmente pela fama e o poder
Eu invejo você
Que quer tudo isso aos montes!
E que cansa, não descansa
Que só pensa em correr!
Eu invejo a tua inveja
De quem pode mais que tu
Que te faz se apequenar
Eu invejo ele também
Que de ego se completa
Dane-se o mistério, traga-me a mesmice
Eu invejo o seu amor
Pelos dramas e romances
Do John Green e da Clarice
Mais que tudo, eu invejo a ignorância
Que se furta a conhecer da própria insignificância
Convocação
É chegada a hora de nos reunirmos e olhar uns para os outros...
Como irmãos que somos... Juntos de mãos dadas mudaremos qualquer situação.
Sim! É chegada a hora...
É tempo de perder a paciência e não nos acomodar com aquilo que nos incomoda.
Precisamos espalhar as palavras, ideias e construir pontes por cima desses muros invisíveis do ego.
Criaremos assim uma sociedade justa e mais tolerante...
Utopia?
Sonho?
Desejo?
O que sentimos ainda não tem nome, pois estamos enjoados, enojados das diferenças sociais e o individualismo... Todo esse materialismo nos faz refém rompendo assim nosso elo com a sensibilidade.
Fora que está ficando complicado competir com a programação televisiva. É muito difícil descer tão baixo para termos o mínimo de audiência! Não precisamos desse foco...
Nosso publico são outros... Amantes das estrelas, apaixonados pela lua. Um ser astral. “Nós”.
Vamos!
Caminhe conosco há muito espaço para ser preenchido neste vazio existencial que encontra-se a sociedade...
Vamos promover um encontro de abraços em uma corrente fraterna de amizade sem meias verdades...
Sentir o cheiro das flores...
Vamos!
Sair do quentinho de nosso lar... Chegou a hora do alistamento, soldados do bem, tiros de tinta para espalharmos as cores por esse cenário cinza...
Sou apenas mais um...
Como tanto outros amigos...
Metamorfoseando as ideias do livre pensar.
Não se surpreenda com pessoas que só querem receber e pouco ofercer, o egoísmo e orgulho fazem parte do interior da pessoa, cada um só pode oferecer aquilo que possui. Quem não brilha se incomoda com o brilho do próximo.
Lembro-me que, há uns 4 anos atrás, quando começamos à sair do sistema religioso, éramos todos um; hoje, somos todos EGO.
Tenho nojo de alguns seres humanos, que só abrem a boca pra criticar o próximo, falar mal e inventar coisas.
Pra mim isso é coisa de gente mal amada
Que tenta diminuir os outros pra aumentar seu Ego.
Gente vazia,onde a hipocrisia faz morada. O que ganham com isso? Deve aumentar sua auto estima? Só pode!
Bando de gente medíocre e pobre de espírito!
Deus é o superego da humanidade e quanto mais organizado e inteligente o superego parecer, irá controlar aquele que não estiver controle de si mesmo. Creia no amor acima de qualquer Deus e só então os seus deuses serão glorificados