Frases sobre Ego
DIA 24/25 DE DEZEMBRO
Que época mais propícia para extravasar o Ego que existe dentro de cada um…
A noite dos exageros… mesas a abarrotar de tudo que lá possa caber e nem sempre consumido cujo destino é o lixo.
Árvores engalanadas (símbolo pagão) artificiais, mas o Presépio o verdadeiro símbolo do Natal não existe.
A hipocrisia anda á solta e sem rédeas que a segure.
Vive-se na excitação da troca de prendas, mas quem dá pensa sempre que deu mais do que recebeu e de imediato a noite ruiu todas as expectativas.
Lá se foi o “ espírito do natal “…
Quantas zangas… quantas mágoas advêm depois de passada essa noite que deveria ser de Paz…Harmonia… e porque não de recolhimento?
Não pretendo enegrecer e muito menos desmistificar o que para muitos ainda representa esta época, mas apenas por uns minutos pensem…
Povos em guerra… (por quase todo o Planeta)
Desemprego… (realidade incontestada)
Velhos abandonados… (o que nos espera mais tarde ou mais cedo)
Fome… (aumenta dia após dia)
Miséria… (a pior, a que está escondida)
E a corrida ás compras?
Para uns é terapia, para outros é vício e outros apenas obrigação.
Deixem ficar na vossa lista de compras apenas o que sentem vontade de dar e ela quase que desaparece.
Vivemos o Natal sim, mas com os pés bem assentes na terra para não sofrermos dissabores.
Pensem…Apenas por uns minutos
Sonhar e sonhar!
Um exercício para a mente e o coração, uma agradável carícia no ego, ou quem sabe um pulso na emoção, há quem diga simplesmente que não passa de um momento de excitação, mais para muitos é como um revigorante tempero para a sensação, a vida real é muito estressante e cheia de surpresas sem precedentes, temos que estar preparados para tudo e todos, pois um alguém muitas vezes acaba com nosso dia, o bom é que sempre temos aquela pessoa que o resgata para nós, seja com olhares ou simples presença, a vida é isso, são anos e anos jogados em cima de uma expectativa sem fim, e a cada amanhecer renasce a esperança e surge um novo motivo para prosseguir, devemos caminhar sempre munidos de bom humor e olhar as coisas em geral com bons olhos, não ligar muito para tudo e fazer direito os nossos deveres, esperar mais do ser humano, mesmo que estejamos fartos de tantas injustiças, mas confiar na justiça divina, continuar a sonhar, sonhar sempre e nunca parar, acreditar neles, pois através dos sonhos surge o entusiasmo para a vida continuar.
Cuidado com aqueles que lhe massageiam demais o ego; ou não te conhecem bem, nesse caso são mentirosos; ou te conhecem bem demais, nesse caso são mentirosos perigosos
Você tem a necessidade de mostrar seu ego para os outros, ele só é grande quando as pessoas notam e não quando você estampa .
Não faça de seu corpo uma grande e bonita embalagem, cujo conteúdo seja apenas ego.
Não faça de sua imagem um retrato colorido, porém repleto de tons que não combinam e cuja essência seja um amontoado de sentimentos fúteis.
Não faça de sua vida uma demonstração ridícula de materialismos, banalidades e de uma imensa satisfação em parecer ser melhor do que seus pares.
Lembre-se, fazer com que as outras pessoas te vejam como alguém que detém uma elevada auto-estima é fácil, difícil é convencer a si próprio.
O ego parece ser a primeira coisa que muitos jovens começam a viver.
Mas na maturidade, ainda parece ser a última a se conhecer.
Tudo relacionado ao ego é falso. E o ego está na sua mente. Se você viver dentro dela, estará sempre intrigado, em dúvida, buscando sem encontrar. Somente ao se libertar dele você poderá experimentar o sabor da vida. E as respostas terão prazer em chegar até você.
Livro; Aqui, agora
Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas. Nossa razão e o nosso ego Nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser a parte dos demais , em vez de escutar a verdade que está em nossos corações, a verdade que diz que estamos todos conectados, estamos todos juntos
Aquele que fixa a Alma nas futilidades e atende apenas o seu ego, perde a realidade, persegue bolhas que explodem no ar, enquanto pisa com os pés aquilo que lhe faria honra e lhe traria a verdadeira felicidade.
Decepções são as que nos mostram o que pessoas realmente são em seu íntimo. Seu ego predomina, e uns apontam e se auto-elevem com os egos exaltados de outros.
Propondo um duelo “Aviso urgente ao oponente em questão, mais sorrateiramente conhecido como Sr. Ego: Já faz um tempo que percebi que você não suporta o agora, abomina qualquer devoção realmente profunda, seja ela: meditação, aceitação/entrega ao pai, oração e etc. Correndo horrorizado deste tipo de manifestação! É patético seu desespero para sobreviver e em ser ouvido a todo custo, sempre insistindo em adormecer e hipnotizar a consciência, querendo desviá-la da verdadeira essência!Porém lembre-se: Seus dias estão contados, pois nunca, absolutamente jamais perderei a esperança de um dia te reduzir a Pó!