Frases sobre Ego
Agora compreendi a função do eGo no ser humano!
Escondeu-me ele de mim mesmo, o tal do subterfúgio, para também me embair.
A função de nossos eGos, só tem um sentido. Envaidecer-se ao extremo do glamour, para promover desejos incontroláveis em todos e nos dominar ao que se imagina ter.
...e com isto causar além de ânimo, afrontas e desejos incontroláveis.
Seria mesmo impossível a existência humana sem esta peculiar miragem.
A vida pede Luta, principalmente sobre nosso inimigo interior o super ego carregado, movido pela tolice e estupidez!
Antes que te curtam, peça que te critiquem, só assim se libertará do ego para compreender o que é real.
O ego nao vem como necessidade de sobrevivencia, mas como necessidade de construir um legado. e por isso te faz ter a necessidade de continuar onde está. porque não tem haver com o que você construiu, mas com o que você ainda vai construir.
A sua vida não se transforma quando está direcionada para as necessidades do seu ego. Ela se transforma quando está direcionada para as necessidades do coletivo para construição de legado.
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
O que separa o sábio do filósofo é a capacidade de usar a dialética sem deixar o ego controlar uma disputa retórica intelectual.
"Somente realizamos nossos maiores sonhos, quando deixamos de tentar satisfazer o nosso ego e contribuímos para que os outros realizem os seus sonhos antes"
A maioria das mulheres querem manter o cara na ilusão para que fique infando o ego, nesse casos você deve ser racional e se afastar.
Mesmo que impossível, tente não ser dependente de ninguém, a não ser de si mesmo. Dominar nosso ego é nosso maior desafio, ele é a máscara que oculta a face de Deus.
Vamos separar o ego da responsabilidade para voltarmos ao caminho da felicidade espiritual e terrena.
Ser o dono da situação é algo cativante para a vaidade humana e extremamente afável para o ego, fomentando o orgulho e alicerçando o egoísmo.
" O amor é o primeiro e último estágio da alma, o ápice do espírito e plenitude do ego"
Cirilo Coelho
É perceptível, o ego está em tudo
EUEUEUEUEUUUUUUUUUUUU
E se tirássemos o eu? Como seria o mundo a nossa volta?….
Ontem meu ego foi esmagado. Acordei com dores fortíssimas e nem me refiro a ressaca, essa, por incrível que pareça, é o menor dos meus incômodos, e olha que tenho tantos. Mexi no vespeiro, cutuquei a onça com vara curta, magoei a ferida. Tudo por que eu precisava ver o menino que eu conheci. Já tinha dito a mim mesmo “ele não é tão bonito assim”, “É página virada, eu já superei”. Bonito todas as formas que encontro de me enganar, mas é preciso tirar a prova dos nove para saber quantas mentiras conto a mim.
Assim que o vi, tudo caiu por terra, um vendaval de desespero percorreu meu estomago. Ali estava ele, o sorriso mais lindo do mundo. Admito ter ido aquela festa estranha com gente esquisita só para vê-lo e provar para mim mesmo que o peso da ausência do seu amor não me incomodava, eu não carregava esse fardo.
Mas ao chegar, meus olhos procuraram por ele por todo canto. Só que me ver, para ele, nunca foi uma prioridade. Estranho pensar como nossa mente atribui valores as pessoas, e com toda certeza eu não tinha valor algum para ele. E isso me doeu, me doeu muito. Porque eu só queria sentir um olhar de: você é importante, estou muito feliz em ver você, eu queria tanto que você viesse.
Isso não aconteceu.
Em nenhum momento.
Ele passou por mim, ou não me viu, ou fingiu que não viu; o problema é que eu o reconheceria em meio a um mar de pessoas, porque era por ele que eu procurava. Toda essa situação é patética, eu sei, me coloco em situações patéticas com certa frequência. Me perco em ideais que não defendo mais, agora mesmo, penso que: se ele não quisesse me amar, poderia, pelo menos, deixar que eu o amasse.
Mas nada importa, isso não importa, escrevo por que não é importante, para que eu releia mais tarde e veja o quão estupido fui comigo, escrevo para amenizar a dor da minha ressaca moral.