Efemeridade do Tempo
Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.
Faz pouco tempo
que você chegou
e minha vida
já foi transformada,
Você a renovou
quando eu mais precisava.
Reserve um tempo em sua vida e se auto avalie um pouco, revendo o que você pode melhorar, decidindo se precisa colocar um certo acréscimo ou remover algo que não está se encaixando corretamente.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Incentivado por uma arte linda, sou levado pela imaginação, em pouco tempo, desprendo-me da realidade, caminhando mentalmente com uma sensação apaixonante até um lugar
incomparável, que promove uma exultação diferenciada com um detalhamento tão belo e amável.
Fico por lá numa ocasião mágica, deslumbrante, muito enriquecedora, mesmo sendo temporária, admirando um belo mar tranquilo sob um céu pintado com as cores de um distinto pôr do sol, dando destaque pra uma lua esplendorosa, um cenário incrível, feito de amor.
As águas possuíam um brilho raro, parecia que algumas estrelas haviam caído ou tinham sido gentilmente colocadas por um impulso artístico, consequência de um olhar poético, elementos que tornam algo inesquecível e comprovam a relatividade do tempo.
Não dispomos de pouco tempo, mas desperdiçamos muito. A vida é longa o bastante e nos foi generosamente concedida para a execução de ações as mais importantes, caso toda ela seja bem aplicada. Porém, quando se dilui no luxo e na preguiça, quando não é despendida em nada de bom, somente então, compelidos pela necessidade derradeira, aquela que não havíamos percebido passar, sentimos que já passou. É assim que acontece: não recebemos uma vida breve, mas a fazemos; dela não somos carentes, mas pródigos. Tal como amplos e magníficos recursos, quando vêm para um mau detentor, são dissipados num instante, ao passo que, por mais modestos que sejam, se entregues a um bom guardião, crescem pelo uso que se faz deles, assim também a nossa existência é bastante extensa para quem dela bem dispõe.
Resistir aos teus encantos é pouco provável, pele polida, essencialidade ardente, insaciável, tua delicadeza felina, uma doçura intensa nos olhos, simplicidade elegante, boca harmoniosa, venustidade exuberante, presença que provoca, sendo assim, contigo, os momentos são muito valorosos, do lúdico ao realismo, embevecidos numa emoção fortemente calorosa, quando os batimentos do meu coração ficam mais fortes de tanta exultação, uma troca justa de sentimentos, afetos e desejos, arte e inspiração em um romantismo intenso, um romance de verão, daqueles que dão vontade de voltarmos no tempo, razão suficiente para termos outros encontros para a mútua satisfação dos nossos universos.
TEMPO DE AMOR
Marcial Salaverry
Todo tempo que temos,
é pouco demais, quase nada na vida,
se uma alma por demais sofrida,
não encontra seu complemento...
Esse tempo, então, é muito pouco,
quase nada que valha a pena ser vivido...
É realmente muito sofrido,
viver-se sem ter um amor...
Todo espaço que temos não nos basta...
Parece que a vida se afasta
quando não se tem esse amor...
Esteja perto ou distante,
basta que se ame bastante...
Por toda uma eternidade,
sendo um amor de verdade...
Assim, afasta-se a solidão,
dando nova vida ao sofrido coração...
Este é o seu caminho,
todo ele cheio de carinho...
O caminho para o amor,
seja por qual rumo for...
Saiba o rumo seguir,
e não demore para vir...
Marcial Salaverry
BENS E A SAUDADE
Infelizmente descobrimos um pouco tarde, que devemos viver para deixar saudades, boas lembranças e não bens, já que tudo perece,
menos a alma que é eterna.
Hoje eu escrevi no tempo,
Escrevi nossos momentos,
Escrevi nossas memorias,
Eu pedi um pouco mais de tempo,
Para te amar e te viver!
DEPOIS DA CURVA, HÁ UM RIO
Pouco importa o sol ardente,
O rosto molhado e a garganta seca;
Pouco importa a poeira da estrada,
Os pés descalços e as pedras no caminho;
Pouco importa o andamento sem fim,
As pernas cansadas e o quase parar;
Pouco importa as quedas sofridas,
Os laços desfeitos e o tempo perdido;
Pouco importa o pensamento distante,
A saudade no peito e a incerteza constante;
Pouco importa se a vida é dura,
Os sonhos são muitos e o tempo é pouco;
Depois da curva, há um rio.
Um dia nós vamos compreender que pouco importa o tempo que uma pessoa ficou na nossa vida, mas o quanto dela ficou dentro de nós.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa sobre a Vida
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Amigo que conheceu há pouco tempo
- Em tão pouco Tempo de Convivência
- O valor das coisas não está no tempo em que elas duram
- Conheço você há pouco tempo mas te amo
- Mensagens para uma pessoa especial que conheci a pouco tempo