Efemeridade do Tempo

Cerca de 3944 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

⁠"Tempo. Algumas coisas duram frações de segundos, outras anos. As vezes estamos tão mergulhados em nosso dia a dia que perdemos tempo com coisas fúteis. Já para aquelas pessoas que são importantes para nós, não temos tempo. E quando temos, elas podem não estar mais aqui. As vezes as coisas não acontecem no tempo que queremos. Mas no tempo que é para ser. Por isso, cada segundo da nossa vida é importante. Não sabemos quando será o último. O que podemos fazer hoje não devemos deixar para amanhã."

Ivanildo Sales

Inserida por ivanildo_sales

⁠Viver é um ajuntado de momentos que duram somente tempo necessário. Pode ser 10 ou 100 anos, pode ser 10 minutos, não importa o tempo que durou, mas o quanto você amou dentro desse tempo.
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Quanto tempo dura para esquecermos alguém? Por que estou tentando tirar você da minha cabeça a anos.

Inserida por Jullly

⁠Quanto tempo dura um sentimento? Por quantos anos podemos amar alguém sem esse sentimento nunca mudar?
Eu amei você desde aquela primeira vez quando a gente se olhou e sorrimos um para o outro, naquele momento eu entrei no seu coração e você entrou no meu.. o tempo passou e nós seguimos caminhos diferentes mas os nossos corações continuaram interligados, mesmo longe estávamos perto dentro dos nossos pensamentos e desejos. De tudo que mudou, de toda uma vida separados eu só tenho uma certeza, eu ainda amo você e sempre vou amar.
Nunca esqueça disso.

Inserida por Rosane32

⁠Nós fizemos tanta coisa com tão pouco durante tanto tempo, que agora podemos fazer qualquer coisa a partir de nada.

A infância dura tão pouco e nunca mais volta. Você terá uma vida inteira para ser adulto, pagar contas, pensar em problemas. Não queira amadurecer antes do tempo. Isso dói.

Inserida por patsilvamello

⁠Durante um momento particular,
estava um pouco angustiado,
diante do mar que também
estava agitado,
aparentemente, em sincronia
com a minha mente,
o vaivém de suas ondas
com as idas e vindas
dos meus pensamentos,
todavia, ironicamente,
aquela atípica empatia
foi trazendo-me alento,
uma preciosa calmaria
que não sentia há muito tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aquela postura de "cagando e andando" pra você, de quem faz pouco caso e nenhuma questão, de literalmente um zero a esquerda....

NÃO ACEITE !!!

Ninguém oferece um mundo inteiro para viver das migalhas que de repente caem aqui e ali, mande para o inferno a situação e viva o mais intensamente que puder.

A vida passa, você envelhece, e aquilo que pode ser feito só hoje e não o é, não é nada além de puro desperdício do seu tempo, e desrespeito com sua pessoa e existência.

Inserida por rlnoronha

Algumas estrelas morreram há muitos anos, porém, durante as suas existências brilharam tão intensamente, que mesmo após suas mortes seus brilhos reluzem no espaço... Assim, acontece com as nossas ações, durante a nossa permanência na terra...

Inserida por EstherRogessi2

Com todos os avanços tecnológicos atuais, é capaz de o próximo século durar apenas dez anos.

Inserida por josecoutinho

⁠Viver sozinho durante muitos anos deixa sequelas como: cacoetes; manias; fobia de perder seu espaço; liberdade e a mais paradoxal e pior de todas as fobias: continuar e envelhecer sozinho.

Inserida por giuliocesare

⁠“O deserto pode durar 40 anos, mas a recompensa pode ser a eternidade.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Durante meus trinta anos de trabalho vivenciei tanto experiências profissionais, quanto pessoais, a bagagem é enorme e valiosa. Espero poder passar a diante de maneira que ajude a outras pessoas a errarem menos.

Inserida por Veridianaduarte

Nada mais me surpreende.
Já vivi muito em tão pouco tempo, que o próprio tempo em si não gera mais saudades e nem lembranças. Coisas que outrora me enchiam os olhos, hoje passam desapercebidas com tal facilidade, que sinto dó de quem acha o contrário.
Mas talvez isso seja ainda necessário.
Antes a luz do sol fazia diferença na esperança.
Hoje, a ausência dela indica a presença da noite

Tempo!

Tempo que não é muito meu amigo,
Estou com um pouco de medo.
Justo hoje perdi um dos sentidos,
Visão conturbada não me impediu de te olhar.


Olhar o seu sorriso níveo perfeito,
Olhar o teu corpo que eu ousaria me perder,
Olhar a brutalidade do teu jeito
E observar que por um tempo será só eu e você.


Tempo injusto, porque lhe falta paciência?
O que lhe fiz para tão rápido se esvair?
Me despeço da ignorância perfeita,
Deixo a estupidez mais afago se ir.


Ir para os braços de quem chegou primeiro,
Ir para o colo aconchegante de outrem,
Ir procurar carícias em outro seio,
Chegar a garantir que eu sou ninguém.


Tempo determinado se passa,
Tuas mãos a minha pele procuram,
Caio no feitiço da tua graça,
Quem se importa, horas e minutos nos punam.

Apague a luz e vamos fugir o tempo é pouco e o passado fica como memória.

"A vida é tão igual formulas de física ou matemática,complicamos quase sempre físicas, um pouco menos as matemáticas, ninguém poderá questionar seus resultados, diante de exatidão em obter respostas, Não querer quando pode e inversamente proporcional, dizer que quer quando não se poder mais"...

Acho que essa vida urbana acabou que matando um pouco da minha inocência poética, quase lírica, que eu tinha antes de vir para cá. São Paulo é uma cidade contagiante, traiçoeira e extremamente envolvente. Não tem como viver distante de sua realidade. Ou você acompanha o seu ritmo avassalador de megametrópole ou sistematicamente é esmagado, deixado para trás, sem nenhuma compaixão. Salve-se quem puder! O tempo por aqui anda mais depressa, não há espaço para um poeta sonhador, feito eu...

Pois para mim pouco importa o que falem, que digam, o que pensem… Quero ser feliz, sorrir e fazer sorrir, àqueles que comigo se alegram…
Porque estou aprendendo que a vida é linda, porém ela é demasiadamente curta para se viver tudo de bom que ela oferece, sendo assim não vou perder tempo com tristeza se ser feliz é meu destino.

O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.