Efemeridade do Tempo
É larga a rua dos anos, onde a luz pouco existe, o amor nos esquece, onde se sobe e desce e a morte nos apanha e nos acolhe em triunfo.
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
Quem mente pouco nunca esquece de suas farsas mesmo depois de anos.
Quem mente muito não precisa de dias pra cair em contradição.
"Existem pessoas que convivem há anos conosco e pouco representa ou se apresentam como amigos. Outras, ao contrário surgem em nosso caminho e sem que se perceba conquista a nossa admiração e todo nosso respeito. Agradeçam a todos que nos valorizam pelo que somos e não pelo que possuímos. A amizade é algo raro e quando a encontramos temos que saber dar o devido valor."
Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)
A VIDA! Viver é tão maravilhoso que mesmo que vivamos cem anos, ainda é pouco diante da grandiosidade que é viver! mas quando eu falo em viver, falo de viver não de passar o tempo! Viver com qualidade de VIDA!
Eu me arrependo um pouco de ter começado a gostar de sentir medo aos cinco anos de idade.
Hoje eu devoro qualquer coisa que me assuste o mínimo que seja, para sentir outra vez o prazer que o medo me dava.
Hoje é véspera de natal, não me sinto tão perdida como estou, há muitos anos. É como se o pouco de magia que ainda houvesse nessa data, tivesse sido quebrada. Não aguento a falsidade e hipocrisia de toda essa farsa. O que importa é que tudo passa; comprovadamente. E em poucas horas tudo acabará. Voltaremos as nossas vidas cotidianas, e só pensaremos novamente no natal quando o próximo ano chegar.
Vou entrar nessa era de 20 anos.
Preciso crescer um pouco por dentro e aprender a entender todas as palavras dita como cada ação feita, não tenho mais tempo pra tentar ser, tenho que ser e pedir sempre pra não me perde de mim. Não há mais tempo para iludir o que está acontecendo ao meu redor e esquecer-se de suas razões. Não se pode mais entender o que quer e aceitar o que quer e ser como eu quero.
A vida está ai é tem "n" explicações, mas precisamos chegar o mais próximo da verdade, seja em Deus ou no acaso.
Preconceitos geram teorias, e cá entre nós! Elas então sempre erradas por viver seguindo as aparências.
Sem mágoas do passado, sem se achar o sabe tudo, sendo assim a vida não vai precisar esfregar nada em minha cara.
Estou aqui pra me sentir vulnerável seja na vontade de dizer o que sinto como na vontade de fazer o que quero, daqui pra frente não quero guarda só pra mim o que considero bonito e o que me faz sentir-me bem.
Dividir e multiplicar não serão opostos.
Amo estar vivo
Anos Incríveis
“Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa, somos artistas, professores, cientistas... Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas UMA A UMA. Todos nos arrependemos por coisas dais quais desistimos. Algo que sentimos falta, desistimos por sermos preguiçosos ou por termos medo.Existem pessoas que passam em nossas vidas e vão embora e nunca mais ouvimos falar nelas, outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esquecemos. O Amor nós obriga a fazer coisas engraçadas, ele nos torna orgulhosos, ele nos deixa arrependidos... E mesmo que eu não soubesse que caminho nos iríamos seguir, eu sabia que não podia deixar ela sair da minha vida.Havia dias de escola em que eu achava que não havia motivos nenhum para sair da cama. Dai eu me lembrava que eu iria vê-la, meu dia estaria repleto de momentos com possibilidades, ai eu tinha certeza que algo iria acontecer.Crescer é algo que acontece muito rápido, um dia estamos de fralda e no outro já estamos indo embora, mas as lembranças ficam no tempo. Me lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa como muitas outras casas, um jardim como muitos outros jardins, uma rua como muitas outras ruas, certas coisas marcam nossas vidas, e jamais esquecemos.E depois de todos esses anos eu continuo a me lembrar desses anos com admiração e penso:
Foram anos Incríveis.
Aos meus 6 anos
Abri os olhos um pouco...
Com medo, fechei-me novamente em mim,
Os meus ouvidos, eu não consegui silenciar
E minha consciência despertou,
Sentindo-se espremida começou a gritar..
E aos gritos de agonia,
Meu despertar começou.
Tantos dias de medo,
Sentindo-se incapaz,
Contudo percebendo o fato
De que: não andar pra frente,
É andar para trás
"Adormeci", e paguei o preço de nao conseguir dormir
Enterrando lentamente a luz que almejava brilhar.
Dos sonhos de criança nem recordava,
E era apenas um adolescente.
Finalmente o peso de pensar pesou tanto,
Que o corpo não conseguiu conter a ação..
Correr não era exaustivo
Era minha nova alienação
Cego andei para onde
Via a miragem de paz..
Andei, andei e andei...
E felizmente o destino é bom,
Não se pode desistir,
A vida adulta infantil tem um gosto doce,
As agonias são pensamentos compreensiveis,
Refletir é uma linda visão de si mesmo,
Os ouvidos continuam ouvindo,
Mas agora a boca sorri e canta.
Por anos tentei descobrir porque as pessoas, ao ficarem mais velhas, pouco falam e raramente perdem tempo questionando. Descobri aos meus 55 anos que a sabedoria adquirida ao longo de suas vidas e que as tornam assim!
Levei um pouco mais de 12 anos para esboçar o sucesso da noite para o dia em segurança do trabalho.
Já são quase 19 anos, 19 anos... Pouco não é ? Mas, são tantas as lutas, os sofrimentos, que a vontade de sei lá dar fim em tudo só aumenta. Infelizmente o drama o mininismo toma cada vez mais conta de mim. Cada dia só vejo fracasso, fracasso, lágrimas, choros, momentos de alegria que passam feito um piscar de olhos e os tormentos parece que duram milênios. A solidão a cada momento se achega mais, e parece que quer fazer morada. Amigos que me prometeram estar comigo, estão tão distantes porém ao mesmo tempo perto. Poxxa, será que em uma fase eu vou poder dizer que chegou a minha hora, a hora de sorrir. A bondade transborda em mim, tudo que eu faço eu tento agradar a Deus e Deus tem visto isso, mas ao mesmo tempo a bondade que Deus colocou em meu coração eu quero usá-la com os outros, só que infelizmente tem sido em vão, pois a solidão que era pra ser fictícia está cada vez se tornando mais real, mais concreta. O sentimento de rejeição só aumenta, mas ninguém vê, "é apenas drama". Enfim, "uma hora tudo se ajeita."
As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.
Mudo pouco, o eu de hoje é quase o mesmo de 10 anos atrás, sempre que penso em mudar reflito muito, pois tenho em mente que se temos que mudar, que seja para melhor e não o contrário, se mudo é pouco e esse pouco é sempre para melhor, a vida é curta demais para regredirmos.