Efemeridade do Tempo
Em alguns dias iremos nos despedir de alguém muito especial para todos nós, e apesar do pouco tempo que a conheço, é como se fosse uma vida inteira. Isso é apenas uma prova de que entre todos os seus vários dons, a capacidade de conquistar a admiração das pessoas será sempre um destaque. Mas como já dizia a escritora Jane Austen: "Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras."
Dizer adeus a alguém cuja presença é importante é sempre algo tão difícil, que não dá pra imaginar um sorriso sincero em momentos como esse.
Estou sendo motivado por uma tristeza irrepreensível, acho que seria bem mais fácil escrever notas de aniversário [risos]. Mas sei que nas entrelinhas deste texto também há lugar pra alegria; alegria por todos os motivos que me fizeram escrevê-lo; alegria por te ver seguindo em frente; alegria por saber que independente do lugar ou da distância, não estará sozinha; alegria pela certeza de que o mundo jamais mudará quem você é, sei que estará cercada de novos amigos, de pessoas sinceras que terão uma única opção: Amar você assim como nós amamos.
Leve consigo a certeza que, nos corações aflitos pela sua partida, ficará também preservado um lugar especial que sempre pertenceu a ti e sempre pertencerá.
Uma amiga terminou um relacionamento a pouco tempo, e se culpa todos os dias por eles não terem dado certo. Ela sabe, no fundo ela sabe que fez tudo o que pôde, mas mesmo assim ela tem essa convicção que deveria ter feito mais, ela acredita que se tivesse insistido um pouco mais, talvez as coisas seriam diferentes. Já eu, acredito que por mais que a gente faça de tudo por uma pessoa, por mais que nos sacrificamos, deixamos as coisas de lado, se não houver duplicidade, cumplicidade, se os dois não abrirem mão, nunca vai dar certo. A gente tenta. Da nossa forma, mas tenta. Vamos superando, vamos seguindo, vamos empurrando. Mas chega uma hora, que tentar sozinho não adianta mais.
Para a relação dar certo, ir para frente, existe muito mais coisas envolvidas do que a gente imagina. E para dar certo, os dois precisam estar dispostos. Os dois precisam fazer de tudo. Os dois precisam abrir mão do orgulho, da certeza, e os dois precisam permanecer juntos. E muito. Por maior que seja o sentimento, ninguém aguenta muito tempo uma relação meia boca, uma pessoa que mais te traz tristezas do que alegrias, que mais está ausente do que presente. Não importa o tanto que você o ame ou a ame, ninguém aguenta permanecer em uma relação só pelo conforto, pelo medo de viver sem a pessoa. Uma hora ou outra o coração cansa de migalhas, não consegue mais bater sozinho e precisa deixar tudo para trás, para recomeçar novamente.
Por isso te digo minha amiga, ficar com alguém só por medo de ficar só, não é amor, é sofrimento. Você tentou milhares de vezes, amou demais, fez demais, não foi sua culpa não ter dado certo, talvez nem dele, talvez ele ainda não era maduro o suficiente para conseguir viver um relacionamento de acordo com o que você merece. A culpa não foi de ninguém, você só criou expectativas demais, em cima de alguém que ainda não é capaz de ser o seu alguém, o seu companheiro. E você não merece mais tentar sozinha, fazer sozinha, amar sozinha. Você merece alguém, merece um companheiro. Você fez tudo por ele, agora vai lá, e começa a fazer tudo por você. Você merece.
O que acontece em pouco tempo? O que acontece em poucos dias? Poucas horas? Poucos minutos? Em um curto espaço de tempo uma folha cai da árvore, uma nascente seca, uma casa cai, o vento volta a soprar. Em um curto espaço de tempo você se apaixona, você da um adeus, você pode esquecer, você pode lembrar, você aprende a gostar e aprende a não gostar mais. Em um curto espaço de tempo você descobre que a vida é feita de momentos, que a vida é feita de vários espaços curtos de tempo, e que nesses vários espaços tudo pode acontecer. Nesse curto espaço de tempo sua vida pode mudar! Quanto tempo dura o eterno? - As vezes um segundo.
Os dias e as noites sempre são; o tempo quem demora um pouco em retornar ao lugar; se cuidar sempre retorna.
Eu não tenho tido muito tempo de vir aqui escrever, realmente. Meus dias tem sido um pouco estranhos, diferentes dos que eu já tinha me acostumado.
Tá tudo com um cheiro diferente, uma cor diferente. É tempo de me readaptar a tudo isso.
Eu tive que me acostumar a viver sem o cheiro do mar, sem a brisa no final de tarde, sem as paisagens que passagem despercebidas por muitos, sem o cheiro de peixe no calçadão do mercadão e o sorriso estampado nos rostos dos artistas de rua.
Aí eu tive que me acostumar com o mau cheiro das ruas, a cor acinzentada de tudo, as pessoas mal humoradas e a vida passando rápido demais.
O bom disso tudo é que mesmo vindo o vento e mudando tudo de lugar, levando as folhas secas boeiros adentro, a vida sempre nos traz flores - pessoas que realmente vem perfumar a nossa vida nos trazendo um pouco de ar puro.
Claro que eu amo a minha casa, o meu cachorro - apesar de eu estar de mal dela por um tempo - , meus livros, minhas coisinhas, minhas partituras, meu teclado, meu violino, as viagens que fiz, as músicas que ouço. Mas nada disso se compara ao prazer de ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando, ou de ouvir meu celular tocando e meu coração disparando tão loucamente que eu tenho medo de morrer antes de falar 'alô'.
Nada se compara a algumas coxinhas do Ragazzo - não pelas coxinhas, apesar de serem ótimas, mas podem ser as da padaria Real - mas o que é mesmo incomparável são as companhias.
Eu ando meio parada comparado com a vida que eu tinha. Não faço mais 300 cursos, nem escrevo com tanta frequência, nem estou escrevendo um livro, muito menos estudando física e matemática loucamente. Eu andava tão bem maquiada, com o cabelo muito bem arrumado e meu coração remendado e nenhum dos muitos que viviam ao meu redor eram capazes de notar como aquilo tudo que eu vivia e fazia não era verdade, não vinha de mim. Vendo tudo daqui de onde estou, é meio cômico pensar que eu pensava que daquele jeito tudo daria certo, que no final eu realmente seria feliz como pretendia. Meu coração parecendo um cactus, eu indiferente a todo e qualquer sentimento...
Tem horas que é preciso a gente mudar de lugar, mudar de atitude, mudar de pensamento.
Eu que pensava que distância significava tudo, descobri que não é nada quando alguém significa tudo.
Bom mesmo é quando esse vento sopra e finalmente nos ensina que recomeçar acontece todo dia, a toda hora e que é extremamente importante entender isso... Entender no sentido de mastigar, deglutir, entende? Aceitar.
Entender que é preciso recomeçar depois que todo o amor que existe em você é rejeitado, submetido a provas e, muitas vezes, esquecido.
Recomeçando eu aprendi a me completar e a deixar entrar na minha vida aqueles que me façam transbordar.
Uns 3 ou 4, mas o suficiente para que eu me sinta bem e tenha em quem confiar.
Ao meu amor, todo o amor que carrego desde sempre em mim. À minha família, sustentam tudo aqui. E aos meus amigos, que me fazem continuar sempre.
Recomeçando você aprende a cuidar de si, a cuidar dos seus. Cuidar do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Você aprende a se amar nas duras perdas, e descobre que você ali, sozinho, pode sim sentar no degrau da varanda e esperar o vento soprar forte e mudar tudo de lugar, secar as suas lágrimas, bagunças os teus cabelos e levar tudo o que não presta. Reconhecer que existem coisas que não dá pra comprar, substituir, esquecer ou implorar. Essas coisas nos são dadas de presentes, presentes divinos dados por Deus. Deus, a quem devemos ser eternamente gratos por tanta graça; porque - se for por merecimento - nada disso teríamos.
O sonho pode mover nossas vidas, mas só a fé pode iluminar o caminho. E eu tenho muita fé que o vento, finalmente, vai soprar e mudar tudo de lugar, de novo.
Pouco tempo me foi dado para aprender a viver..
muitos dias tive...... E muitos me foram tirados.
Quantas vidas Perdidas? Quantas lagrimas derramadas? Quantas vezes já vi o sangue ser derramado em minha frente? Quantas vezes vi o Rei imundo se apropriar das almas dos fracos....
Quantos Reis já fugiram? Quantos anjos caíram?
Vejo crianças sonhando com o meu mundo, buscando a coroa do Rei do submundo, vejo mulheres se afogando em suas lagrimas, reclamando de uma dor, que um dia procuraram...
Vejo o grandes se tornarem pequenos, vejo pequenos se fingirem de grandes, vejo amigos partindo, inimigos caindo, e o Diabo sorrindo...
Vejo tantos lutando para entrar no mundo que tanto almejei escapar...
Vejo palavras saindo da minha boca como se fossem nada, aconselhando os tolos de alma fraca, que não entendem que naquele mundo a dor nunca sessou, e os horrores são piores do que um dia imaginou.
vejo crianças de mente fraca transbordando venenos, jogam comigo um jogo cujo qual já fui dono, vejo meninos, brincando de homem, mais nem se quer, sabem pronunciar o meu nome.
Vejo que não existem mais adversários dignos, os que restaram, assim como eu, largaram o mundo que um dia dominaram.
Reis sem coroas, um dia se cansaram, e assistem hoje, crianças brincando de homem, crianças matando crianças, crianças dormindo com crianças...
Vejo tudo, menos crianças, sendo crianças.
Vejo as trevas engolindo os pequenos, como um dia me engoliu.
Vejo eles se afogando no rio de sangue, pois não são capazes de nadar devido a dor...
Você que sonha com a coroa que um dia eu possui, um conselho lhe dou... O Diabo se alegrará em lhe dar, mais o preço é algo que se arrependerá de pagar.
E não menospreze um Rei aposentado,
A lição que esta aprendendo, ele já tem Doutorado.
Dias atrás te aclamei o céu
Em tão pouco tempo te tornastes meu féu
Mas eu engulo a seco
Não posso reconhecer
Que eu vi meu peito
Bordado a você
A noite me atordoou
Será que te aludi simpatia?
Mas meu cansaço logo te perdoou
Fiz do teu peito minha companhia
Eis que o tempo foi passando
O teu encanto também
Tu enxugaste o meu pranto
E me chamaste de meu bem
Já era tarde e eu não sentia
Eu não queria estar ali
Mas fui covarde, por covardia
Tomei tua mão e prossegui
E tua mão fria já não doía
Logo no peito eu percebi
Que amar podia, em cantoria
Porque amor não havia por ti
Se Deus fez o mundo em 6 dias. você conseguirá conquistar em pouco tempo seu desejos, porque pra conquistar algo não demora muito, e se for algo bom melhor ainda.
Tem dias que bate um desânimo, uma vontade de parar o tempo e descansar um pouco. Já que as pessoas descarregam tudo em cima de você, responsabilidades, problemas, problemas que não são seus, stress, raiva, e permaneça calado, só ouça.
Eu assim penso, tempos ruins, dias de desanimo vão com tudo me abraçar, isso é por pouco tempo dias de vencedor vou vivenciar.
DIA DOS PAIS
Lamento tanto ... Pois te vi por tão pouco tempo ....
Que todos os dias quando acordo ...torço para te ver um momento ...
Seria uma delícia ... Um rebento ...o maior acontecimento !!!!
O melhor intento que a vida poderia me dar !!!
Pai , lembro como se fosse hoje ....
Aflorando a vida ,aos nove anos, minha mae perdida.... ajoelhada aos pés de nossa senhora . ... Fazia brotar de seus olhos amendoados .... Água em profusão !!!!
Eram 18 horas ... a hora da ave maria que ......estranho ... Naquela dia .... naquela bendita hora .....ela recebia ,na hora , essa noticia tão fúnebre ....
Pai, eu acreditava ainda na sua volta !!!!
Mas qual foi minha revolta quando te vi partir de vez ... Daquele dia em diante, nunca mais senti tuas mãos pela minha cabeça , me perdoava , as peripecias de menino , com um sorriso largo no rosto !!!!
Será que era ele o São Jose de Aquino
Pai, Ai pai soube o que é cumprir penas banais , em muitos quintais , na solitária da consciência , cumpridas lá nos confins da essência .... do arrependimento
Pai.... Eu sexagenário....... , até hoje pai ..... ainda procuro um atalho ..... ....para sentir tu de novo !!!!!
Por isso amigo te digo .... Beije abrace ... Ame teu pai .. Que nesse dia de pai pode não ..... SE REPETIR DE NOVO
FELIZ DIA DOS PAIS A PARA TODOS NÓS !!!!!
Daqui a pouco dias, é eu não acredito, falta tão pouco tempo... Eu nasci e a história de vocês nasceu. E a cada passo que eu dava, vocês estavam comigo, me ensinaram o que é o amor, me ensinaram, que a honestidade, antes de tudo,é o que mais importa. Ensinaram-me,o verdadeiro significado da palavra amizade. Ensinaram-me a ter lealdade. E oi um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete e agora o fim. Mas não é porque os livros e os filmes acabaram que eu irei esquecer-me de todos vocês, estou grata, pois em momentos que eu estava excluída, que eu era a esquisitinha, eu via a sua história, e junto com vocês, eu levantava a cabeça e seguia em frente. E em momentos difíceis, onde a escuridão cobria o sol, eu pensava: o que Hermione Harry e Ron fariam agora? E ficava bem. Hoje,eu choro só de pensar,que daqui a poucos dias,eu estarei saindo do cinema,depois de anos de espera pelo grandioso beijo de Hermione e de Ron, depois de ver, que o bem vence o mal, e depois de ver, que isso nunca ira se acabar. Vocês fizeram parte da minha história e eu amo vocês. Harry Potter <3’ .
Todos os dias o Universo traz para junto de nós um pouco do céu. Decidi há muito tempo que vivo num paraíso e assim flutuo, voo, sonho e conquisto de uma forma inequívoca os meus desejos.
Todos nós estamos destinados a ter uma Vida Maravilhosa!
Tudo é Possível.
TUDO!
Se movessemos todos os dias um punhado de terra ou barro;
em pouco tempo teremos uma nova montanha.