Efemeridade do Tempo
A criança vem ao mundo e vai ver durante algum tempo tudo sob o olhar dos pais. O lar é a escola mais importante da vida, e a formação do ser humano é ministério divino.
As provas enviadas por Deus nunca duram para sempre. Há um tempo para ser curado pelo Senhor e ser restaurado, com o propósito de moldar nosso caráter e nos preparar para sermos aprovados.
cuidado com quem você coloca na sua casa , a couraça pode ser dura mas com o tempo era pode ser descascada através das palavras e pensamentos e a sua armadura pode estar vulnerável e fragilizada como uma casca de banana.
E com o passar do tempo, aqueles momentos que duravam horas na companhia de mamãe, foram criando intervalos entre dias, meses, anos..Há 2 anos e 2 meses de sua partida, vivemos uma saudade infinita que a cada dia aumenta mais.
Saudades eternas de Raimunda Enes Carvalho.
O tempo nos ensina com algumas duras lições que adiar escolhas por medo ou outro ingrediente qualquer pode e sempre nos furtará algo muito maior do que "escolher errado", pois no furta a possibilidade dos recomeços...
Durante toda a minha vida profissional, aprendi a administrar inúmeras coisas, inclusive o tempo, porém, a mais desafiante destas, acreditem, são exatamente os recursos humanos.
Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.
A felicidade de hoje em dia só dura o lapso de tempo entre o "desejar e comprar", o fútil.
(Victor Antunes)
"Visões de uma mente quebrada como vidro
O que foi feito neste tempo pode nem durar
Visões iluminam o caminho para o invisível
Para sempre caminhando pelo labirinto para torná-lo real para mim"
- Visions
Ecos do Tempo
Você é meu mundo,
Um universo inteiro que gira em torno de você,
Mas a dura realidade nos confronta: não temos chance.
Sei o que pensa, que meu coração é frio e sem vida,
Mas as dores que carrego já não me permitem pensar com clareza.
Despedidas se tornaram rotina,
Um ciclo cruel que se repete,
E cada adeus me dilacera como se fosse a primeira vez.
Mas quem se importa com os meus frágeis pensamentos?
Quem se compadece da minha alma em pedaços?
Te amei por anos,
Um amor ardente e incansável,
Mas não foi o suficiente para te conquistar.
Você é minha melodia, a canção que me embala e me destrói,
Minha perdição, o abismo que me consome.
Porque tudo que tenho é o meu amor por você,
Um amor cego e incondicional,
Mas agora percebo a crueldade do destino:
Os sonhos são fugazes, como nuvens no vento,
E tudo que toco se desfaz em minhas mãos.
Não posso te enganar,
Sei onde você esteve e com quem está agora,
Seguindo em frente, construindo uma nova vida.
A saudade me invade, um aperto no peito que me sufoca,
E quando te vejo, o tempo se esvai como areia entre os dedos.
As memórias que tentamos esquecer
Insistem em assombrar meus pensamentos,
Imagens do passado que me prendem ao que já não existe.
Sinto que minha vida me foi roubada,
Que não sou mais dono do meu próprio destino.
Sei que não te amei da maneira que você merecia,
Minhas falhas e inseguranças me impediram de te entregar o meu melhor.
Mas me diga, você ainda pensa em mim?
Será que seus olhos se voltam para outros horizontes?
Será que deseja que eu bata à sua porta,
Em busca de uma chance, de um recomeço?
Ou será que o que poderíamos ter sido jamais se tornará realidade?
Talvez eu esteja enganado, iludido por falsas esperanças.
Queria esquecer essa dor, apagar as lembranças que me atormentam,
Mas o peso dos meus sentimentos ainda me acompanha,
Um fardo que carrego em silêncio, em meu íntimo sofrimento.
Mesmo durante esse tempo afastados.
Você sempre esteve nos meus pensamentos.
Nunca te toquei, mas, ainda assim, esse é o sentimento mais bonito que já senti.
És a canção que meu coração insiste em tocar.
Chega um tempo que aprendemos uma dura lição, e neste ano de 2024 aprendi que:
Não importa o quanto somos forte, não importa o quanto o vinculo que temos com alguém, não importa os momentos que passamos juntos, não importa as juras de amor que foram prometidas, não importa o quanto de amor achamos que estava ali.
Os sentimentos podem mudar em um piscar de olhos.
As amizades verdadeiras transcendem o tempo, iluminando nossa caminhada nessa dura jornada chamada vida.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
O tempo passa, mas não muda o que é elementar. durante toda nossa vida saberemos, no momento exato, o que importa e o que não precisamos para continuar.
O homem consegue fazer evoluir o meio a sua volta, mas ainda é capaz de chorar pelas mesmas coisas que o seu antepassado mais primitivo chorava: a perda, a dor, e a dependência.
Diante dessas três tristezas primitivas, costumamos esquecer tecnologia, o avanço e o tempo que estamos, e passamos a chorar como homens desolados ou como crianças desamparadas, pois, o que era elementar no nosso viver não existe mais!
O pior é que só nos damos conta da falta, após nos sobrevir esses três elementos de angústia... e percebemos que já é tarde demais, que não temos o que fazer, e que os nossos recursos mais modernos se dobram diante daquilo que é tão antigo quanto a existência: O Não Existir.
Que haja humildade, maturidade e firmeza em nós para sabermos que ainda somos os mesmos humanos criados por Deus.
Compreendamos nossas fraquezas antes mesmo de sermos assolados pelos momentos ruins;
Que os abraços sejam dados, as verdades sejam ditas e o perdão seja liberado, pois, depois da perda e da dor, vamos chorar inconsoláveis pela dependência, pois o homem moderno, com toda sua tecnologia, conhecimento, e modificações, ainda não conseguiu superar as fraquezas mais remotas do homem primitivo.
Nunca haja com desonestidade!
Tudo que nasce da trapaça não dura por muito tempo e podendo até custar a sua vida.
Durante todo tempo da vida os mais velhos em geral aprendiam uns com os outros, depois com o rádio e depois com a tv. Foram vistos como exemplos para os mais jovens.
Atualmente evoluiu-se a ponto em que os jovens estão exemplos para si próprios e ainda sem precisar dizer:“Faça o que eu digo e não faça o que eu faço".
Essa noite tive um sonho que eu tinha saídas durante um tempo, mas me pegava em um lugar em que estava acompanhada de outra pessoa que me ajudava. Num determinado momento nos víamos sem saída. Aí andávamos e encontramos duas pessoas conhecidas. Uma foi receptiva. A outra só não foi comigo. Assim mesmo eu dei um beijo em meus dedos e coloquei na sua cabeça e disse-lhe que se sentisse beijada. Isso me mostrou que sou gentil até quando estou em situação difícil. Não havia saída da, até que uma delas disse que tinha a chave. Ficamos felizes. Era só girar a chave. Porém tinha outro obstáculo. Devíamos subir num parapeito e se pendurar para conseguir concluir a saída dali. Eu recolhi minhas coisas e me preparei para ir. O sonho acabou. Acordei pensativa.