Efemeridade do Tempo
Durante o decorrer de algum tempo muitas pessoas que eu considerava ''amigas'' me mostraram que foi só a situação ficar difícil que elas me deixavam só,muitos mentiram,fingiram,foram embora,mas os verdadeiros permaneceram ao meu lado,em compensação,pelos vários falsos que foram embora,ganhei de presente várias amizades que valem mais do que todos os amigos falsos juntos,esses sim posso chamar de amigos! Os falsos eu deixei pra trás,mas os verdadeiros ainda caminham do meu lado !
O melhor presente é aquele momento que, durante muito tempo, tu vai lembrar e ainda sim vai soltar um sorriso bobo cheio de emoção.
A ignorância pode durar séculos, e também segundos, cabe a cada um escolher o tempo em que ela permanecerá.
As pessoas dizem que as coisas duram o tempo necessário para tornarem-se inesquecíveis... Discordo, as coisas poderiam durar um pouco mais, pelo menos mais um fim de semana... S2
De todos os amores que nós temos durante todo o tempo que vivemos com alguém, ainda que só amigo. Temos nele a infinita essência de ser melhor. Até os inimigos nos impulsionam na grande jornada da vida. Imagina um amigo.
Durante todo esse tempo procurei razões pra me explicar minha maior dúvida:Quem sou Eu?Eu...Sou um erro,que se tornou uma criação imperfeita´que tornou alguem improvável,que se tornou algo intolerável.Porém Nunca,Jamais....Incapaz
E durante todo o tempo que vivi, não descobri quem foi mais destruidor. O ódio ou a mentira.
O ódio gerador de guerras em busca de paz.
A mentira geradora de perdas, definitivas.
A guerra cessa se o ódio se cansa, o ódio não sobrevive mais que cinco minutos. Se muitos homens há guerra que dura anos, mas quando passam-se todos os cinco minutos ela esfria. O amor renasce e floresce a paz.
Porém a mentira, magoa, torna tudo caos se descoberta. A mentira por menos maldosa que seja, faz nascer uma desconfiança eterna. Sara, mas não cicatriza nunca mais.
O Encurtamento das Durações
Quanto tempo leva para superar a dor da perda? Quanto tempo para digerir uma rejeição? Absorver que um sonho terminou? Esquecer uma frustração? Uma mágoa de infância? Um trauma? Uma demissão? Os psicanalistas provavelmente responderão que é preciso respeitar o ritmo de cada um. Há quem seja rápido na retomada da vida, e há os mais lentos, que necessitam de um acompanhamento mais intensivo. Não há como decretar: dois dias, dois meses, dois anos.
Só que a maioria da população não procura psicanalistas. Não têm dinheiro pra isso, e muito menos disponibilidade. As pessoas não podem parar no meio do dia para se consultar, pois trabalham insanamente, e tampouco possuem tempo para, segundo elas, desperdiçar. Sabe-se que análises são demoradas, que buscam e rebuscam nossa intimidade, que não é num estalar de dedos que se atenuam as dores internas. E qualquer coisa que demore, hoje em dia: não, obrigada.
Que inquietação.
O passado e o futuro são dois períodos que já não interessam: cultua-se o presente como nunca antes. O que vale é este momento, agora, o instante vivido. Tudo digitalizado, virtual, instantâneo. Quem ainda espera dias por uma resposta? Meses por uma solução?
Na vida burocrática, governamental, a demora ainda é praxe e se vale da morosidade para arrecadar mais e mais dinheiro, mas no plano pessoal, encurtaram-se as durações. Vive-se tudo de forma mais compacta, o começo e o fim mais próximos do que jamais foram. E acabamos impregnados dessa urgência, dessa vontade de resolver todas as tranqueiras com a maior agilidade possível.
Porém, há tranqueiras e tranqueiras.
Você consegue resolver pendências profissionais de imediato, consegue tomar decisões práticas sem se alongar: parabéns. Salve a produtividade. Mas não foram essas as questões levantadas no início desse texto. Falávamos de tristezas, de cicatrizar feridas, de aceitar o destino que nos coube, de assimilar mudanças.
Sentimentos não são regidos por megabytes por segundo, não se vinculam a relógios, não obedecem a leis objetivas – é o curso da natureza que manda. E a natureza é surda e cega para o desatino. Exige a introspecção devida, sem a qual nada se resolve, só se mascara.
Diante da dor emocional, só há uma ordem a respeitar: paciência. De nada adianta inventar alegrias fajutas e se oferecer para a cobiça do mundo sem antes estar com a alma serenada e forte. É preciso saber esperar, do contrário a gente se atrapalha e só reforça a miséria existencial que preenche as madrugadas.
Basta de tanta gente evitando pensar, evitando chorar, evitando olhar para dentro de si mesmo, sorrindo de um jeito tão triste que só faz demorar ainda mais o reencontro com o sorriso verdadeiro – aquele aguardando a hora certa de voltar.
O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade.
tempo do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
o tempo do inimaginável.
O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade
do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
tempo do inimaginável.
Amigo
Você esteve do meu lado durante todo esse tempo,
me ajudou a superar tantos medos,
a percorrer tantos caminhos,
a diminuir a minha dor,
a conquistar tantos sorrisos...
Você, por muitas vezes foi o único ombro amigo,
a única solução.
E estava sempre com a disposição de ajudar,
independente do que tenha sido o meu problema
e eu retribuí da mesa forma quando precisou de mim...
Fomos confiando um no outro cada vez mais,
fomos nos gostando cada vez mais,
e queríamos estar sempre em contato,
mesmo que fosse apenas para dizer "oi"...
Trocamos mensagens,
confidências,
alegrias,
tristezas
e amizade...
Muitas vezes inundamos o ouvido um do outro
com lamentos sobre os nossos amores mal resolvidos,
amores não correspondidos,
amores que nos abandonaram,
e choramos juntos a mesma dor...
Você e eu,
amigos inseparáveis,
amigos para qualquer hora
e qualquer problema
ou qualquer felicidade!
Amigos de verdade...
Amigos que brinca,
que fala a verdade,
que ofende com carinho,
que pede desculpas,
que repreende sem magoar,
que empresta o ouvido para ouvir,
que empresta as mãos para fazer carinho,
que empresta o próprio tempo
para fazer companhia...
Somos amigos,
temos muitas coisas em comum,
temos tudo o que se espera numa amizade,
e nos sentimos felizes em sermos amigos...
Agradeço a Deus por ter você em minha vida,
sem a sua amizade, ela não teria o mesmo valor!
Obrigado pela pessoa amiga que é,
obrigado por existir nesse mundo,
obrigado por me deixar lhe chamar de AMIGO!!!
E eu queria voltar o ontem e parar no tempo, fazer que durasse para sempre aquele nosso momento,ter você presente em minha pele, nos meus braços, não só por pensamento.
Ahh como eu queria que fosse diferente, que não fosse tão complicado um lance entre a gente, eu queria ter sempre os seus beijos e o sorriso não só na minha mente.
Diga-me que há algo de bom neste mundo
que as dores duram apenas segundos
que o tempo passa
e leva com ele toda desgraça.
Diga-me que os gritos silenciosos
e os prantos em segredo
serão todos pelo tempo curados...
Diga-me: não precisa ter medo.
Diga-me que posso ser feliz
exatamente como o é uma criança...
diga-me que as belas lembranças que trago na memória
saberão por si só encontrar a trajetória...
... diga-me!
O tempo de vida é como a água. Você sabe que um dia vai acabar, mas age como se fosse durar para sempre.
Durante muito tempo andei à beira da ilegalidade, me enamorando dela só algumas vezes, em coisas pequenas como pular alguns muros, fazer serenatas depois das 23 e roubar flores de jardins alheios. Foi só na ocasião de conhecer a poesia que me entreguei totalmente.
- Relacionados
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Amigo que conheceu há pouco tempo
- Em tão pouco Tempo de Convivência
- O valor das coisas não está no tempo em que elas duram
- Conheço você há pouco tempo mas te amo
- Mensagens para uma pessoa especial que conheci a pouco tempo
- Tudo que é Bom Dura o Tempo Suficiente para ser Inesquecível