Efemeridade do Tempo
"E ela não fizera durante esse tempo nada mais que reatar em si os mesmos laços, não pudera fazer mais do que se iludir, apoiada em lembranças que só existiam na sua imaginação. O seu encontro com a realidade era pois de uma dolorosa dificuldade, adquirindo as formas de um néscio ludíbrio, sem que ela soubesse fugir a esse desencanto. Sim, sim – o seu trabalho seria o de destruir esses falsos laços, de rompê-los a todo custo, um a um, ainda que isto custasse um preço maior do que o que ela pagava agora. Todo aquele clima, criado pela sensibilidade em torno de uma situação por si mesma insustentável, morria agora pela ausência de uma vitalidade real. Ela tinha a impressão de que se agitava num charco e o lodo sufocava-a, rompendo de todos os lados como de um corpo apodrecido."
A vida é uma estação de pessoas ..
como no metro tem um tempo pra cada um em nossa vida , uns duram mais e outros nem tanto , apenas aproveite a viagem ao lado de quem te quer bem e se importa contigo .
É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
Sonhos ...
Durante o percurso muita coisa se transforma como o tempo. Você pode perseguir alguns durante anos e quando acreditar que os alcançou descobrir que não lhe pertencem porque ignorou todas as placas no caminho.
"O tempo de duração do amor por uma mulher é determinado principalmente pela natureza de suas atitudes."
Assim como nossa vida pode ser longa, ela poder breve...
Não temos como saber quanto tempo ela durará.
Por isso, quando eu quero alguma coisa, eu vou atras, eu arrisco, eu faço.
Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço muito, converso muito, dou muita risada, eu não deixo as oportunidades passarem por mim pois podem ser únicas.
Portanto, se as pessoas falarem, comentarem, criticarem, e dizer que tudo isso é feio ou errado, sabe o que eu faço???
Eu saio, e faço tudo de novo!
Porque a vida é minha, e eu não quero esperar ela passar e quando eu me der conta eu não ter feito nada, não ter aproveitado nada pelo simples fato de querer evitar julgamentos errados e comentários maldosos.
Podem condenarem o quanto quiserem, o julgamento dos outros só me mostra que estou fazendo a coisa certa. Que muitas pessoas não vivem, fingem viver, e eu estou bem longe de querer fingir que estou vivendo, eu quero é ser feliz, e minha felicidade maior vem exatamente de eu conduzir a minha vida como eu quiser!
Pois se não fosse para cada um conduzir a sua como deseja, cada um não teria a sua própria!
Que foi? Não achou que eu iria ficar aqui, durante tanto tempo, esperando você deixar de lado essa falta insuportável que você faz questão de não esquecer, não é? Não achou que eu iria ser a pessoa que aceitaria amar, mas nunca ser amado, não é? Sempre esperando que você pelo menos prestasse mais atenção no agora, em mim, do que em algo que já se foi. Eu não preciso aguentar isso, até porque uma hora a paciência acaba, o amor próprio aparece e o esquecimento toma conta.
PENSO
Prá mim falar é encostar os olhos
E esquecer e durar o tempo do escuro
Mas ninguém pode fazer no tempo
A escuridão, porque a claridade
Se persiste o dia
Ela dissimula os lados de entrar.
E os enigmas da coexistência com coisas adversas
Não são relevados nem na sombra nem na clareza
Cabe na imaginação a pressuposição
E concluo por pensar na anti luz.
No reflexo dos preferidos por mim, os próprios olhos
E não consigo pensar em nada.
Porque a luz são adequados os pensamentos.
E deslembrar é uma claridade que nos distrai
O sol se presta no escuro a atrapalhar visões
As inferências a que podia se chegar.
A sol a cada dia se desengana, como eu
Por não saber do que fazer
E isto é comum nos dias de claridade.
Luzes se adéquam à noite
E penso e esqueço no mesmo tempo
Da intensa máxima verdadeira.
A luz não refaz verdadeira aquilo
Que distinguimos muito bem na noite.
Foi legal fingir que me amava durante todo esse tempo ? foi legal me iludir ? foi legal me fazer de troxa ? foi legal né ? mais tudo que vai volta, isso também é legal, hoje eu sofro por você, e talves amanhã você sofra por mim ou por um outro alguém.
[...] Não sei se posso afirmar isso, mas durante muito tempo em tua vida, eu vou estar presente. Nós fomos de mais para esquecer. Não tenho certeza de que posso assegurar total veracidade deste fato, mas, eu te marquei de algum modo. Eu fui a única garota que tua mãe aprovou, fui o abraço que mais te pareceu confortável, fui a voz que permaneceu por mais tempo em tua mente. Invadi teu porto-seguro e te deixei apenas lembranças. E você bem sabe que as lembranças não se vão assim tão rápido. E são tantas que tenho até dó de deixá-las para trás. São lembranças que te invadem a mente e te atormentam, de vez em quando. Eu sei, querido. Mas o que seria de nós sem nenhuma carta mal-escrita, sem nenhum espelho do passado, não é? Seríamos mero passado. E nós somos muito para pertencer apenas ao passado, apesar de termos de ser apenas dele agora. Nós estamos nos tornando pó, sumindo. E eu estou cada vez mais presa nesse tal tempo que não volta mais ...
Quando amamos, a beleza de uma pessoa está somente em nossos olhos e ela dura somente o tempo em que desejarmos vê-la.
"Acho, mesmo, que existem amores que duram uma vida inteirinha. Ou o tempo que precisam durar. Porque certas coisas não são eternas, não. Mas duram o tempo certo. Só porque terminou não quer dizer que deu errado. As pessoas têm a mania de achar que se acabou é porque tudo foi perdido. Discordo. Qualquer relacionamento, bom ou ruim, traz experiência e maturidade emocional. Só que os romances duram o tempo que precisam. E eles necessitam de empenho, trabalho constante, cuidado, carinho. É como uma plantinha que a gente rega todo dia. Tem que proteger do sol, do vento, dos bichos. Acredito que o amor acontece para quem está preparado. E para quem quer de verdade se conhecer. Porque quando existe o nosso encontro com o amor a gente descobre partes que estavam escondidas lá no fundinho, esperando uma brecha para sair."
Querido celular…
Multiplique seus créditos para durarem por mais tempo,
Me diga quem que ligou quando o numero for desconhecido,
Vibre quando estiver na aula, não precisa emitir som, apenas vibre,
e por favor,
Envie por mim as mensagens que escrevo e não tenho coragem de enviar…
Obrigada.
A grande diferença entre a empolgação e o entusiasmo é o tempo em que duram. A empolgação queima rápido como palha, já o entusiasmo contagia e impulsiona.
Com a noção de eternidade, o sempre nem dura tanto tempo.
Ao ter esperança, sonhar é fagulha de desejo.
O que é errado, às vezes, auxilia.
E saber que o Sol sempre brilha é, das certezas, um lampejo.
Logo, seja simples ou complexo:
Relatividade não é física, é poesia.