Efemeridade do Tempo
Sabedoria
Com o tempo aprendi que o amor não dura,
E que os felizes para sempre, não passa de uma expressão
Que o amar infinitamente é uma doença sem cura.
E confiar cegamente é um erro, uma grande desilusão!
Aprendi a valorizar as amizades,
E que o agora é melhor que o depois.
Aprendi que devo usar sempre verdades
E que estar sozinho nunca é melhor que a dois.
O tempo vem me ensinando a curar feridas
E também a me adaptar a este novo sistema,
Vem me presenteando com sabedoria,
E me repreendendo com poema.
O valor de uma amizade não está no tempo em que dura, ou na forma em que acontece, está na instensidade de como é vista. Não se chama de amigo apenas quem está presente nos momentos felizes, e sim quem estende uma mão para levantar o outro quando necessário, quem abraçará e o confortará com palavras acolhedoras, sinceras, e consequetemente, se alegrará com a vitória obtida. Praticamente em todos os dias surgirão inúmeras pessoas as quais irão se identificar, e torna-se amigas, mas apenas apenas algumas vão permanecer. Colegas há vários, mais amigos de verdade são raridades, os quais merecem ser dignos de uma importância extrema. Anos e anos se passam, e todos seguem caminhos diferentes, mais não há nenhuma trilha que não leve ao reencontro, um momento que servirá de recordação do que houve no passado, coisas simples que farão a diferença no futuro. Não se deve economizar um "eu te amo" a um amigo real, mesmo que seja uma única vez, afinal não se sabe o roteiro do destino. E mesmo que um dia novas amizades sejam predominantes, sempre terá algo marcante que quando pronunciado exaltará a designação certa de cada pessoa, de cada momento que foi vivido. Amizade não é apenas ser a melhor pessoa com o próximo, é mostrar a essência de quem realmente é, e ainda sim ser aceito. Nada apaga um amigo do seu devido lugar, é um bem precioso sem descrição, é pra vida toda, e talvez além dela!
O maior discurso não o é pelo tempo de duração ou pela intelectualidade do discursor, mas pela verdade, eficiência e utilidade do discurso.
Durante a nossa vida, ao longo do tempo, veremos passar vários cavalos a nossa frente. Grande maioria deles será da cor marrom, que é a cor mais comum. Porém, dentre milhares de cavalos marrons, sempre terá um diferenciado, da cor branca. Todos eles passarão correndo e poderemos montar em qualquer um para seguir nosso caminho. O cavalo branco é atípico, sempre lhe chamará mais atenção, e sempre será o mais veloz, sendo assim mais difícil de montar. Creio que esses cavalos representem os caminhos que podemos seguir em nossas vidas, e logicamente, o cavalo branco é a nossa melhor escolha, aquela que só passa uma vez, e temos de estar preparados para não perdê-la. Não que os outros caminhos sejam necessariamente errados, mas se caso vir a perder seu cavalo branco, poderá escolher montar em um cavalo marrom, ou se esforçar, ser forte o bastante e ter coragem de largar tudo e correr atrás de seu cavalo branco. Pois podemos sim fazer as nossas melhores chances, através de melhores escolhas.
Durante muito tempo as pessoas pensavam que viveriam nesse mundo sem um sentido real para prosseguir. Só que ai os dias vão passando, os minutos se transformando em horas e então percebem que existe muita coisa por detrás das angustias e frustrações que a vida lhes proporciona.
Em todo fato novo que as joga no abismo, percebem que existe algo de bom prestes a sair disso tudo, não é questão de opinião, é questão de saber aproveitar o lado bom nas situações. Não que sempre você terá que seguir isso, mas alguns dias, nós temos que acreditar em algo para poder continuar.
A revolta produz no homem sentimentos ruins, sentimentos tristes, sentimentos de solidão, mas por que a revolta então? Devemos jogá-la para longe, pensar no que está por vir, no que nós ganhamos todos os dias quando acordamos ao amanhecer. Devemos pensar nos nossos amigos, nas pessoas que amamos, somente assim seguiremos dia após dia, mesmo que no fim nos machucamos, sempre haverá alguém para nos estender a mão quando mais precisarmos.
Quanto tempo dura uma saudade?
O tempo necessário para tirar da alma
A imagem da beleza, dos pulmões o
Cheiro extasiante, da boca o gosto adocicado
Das palavras ditas com amor e carinho.
O tempo que dura uma saudade é o
Mesmo tempo que leva a luz de uma estrela
Distante para brilhar em teus olhos.
Saudade dos pequenos momentos regados
A gargalhadas e palhaçadas.
Saudade do colo que tantas vezes acalentou.
Saudade do beijo doce e do abraço apertado.
Saudade das brigas que sempre terminavam
Em um sorriso tímido que aos poucos se tornava enorme.
O tempo que dura uma saudade não se mede
Pelos ponteiros do relógio ou pelos dias do calendário
Saudade não se mensura.
Saudade sente-se e pronto, embora nem sempre
Possa, ao final do dia, colocar um ponto.
as palavras ganham força não pelo tempo que duram, mas pela itensidade que elas te atigem. Dramático é que as vezes a itensidade vem com o tempo.
Diria que nada dura para sempre, e o amor não seria diferente. O tempo passa, o mundo gira e a felicidade talvez não se contagia. Se nosso amor durasse para sempre e se você me amasse realmente, seriamos felizes eternamente.
E como versos escritos em uma folha, queria que nosso amor tivesse outra escolha. Te amo com todas as forças do meu coração, mas não tem jeito e não existe solução, teremos que nos separar e viver a dor de uma Paixão!
Ainda há tempo de se declarar em noite serena, com inspirações ao luar;
E durante a madrugada te exaltar, amanhecer te amando e nunca mais acordar;
Quanto tempo dura um amor?
Amor, sentimento que às vezes causa muita dor
dor que às vezes parece insuportável, tira nosso fulgor
mas este mesmo, seu, falso amor, que muitos sorrisos me causou
que este pobre coração durante tanto tempo você enganou
com juras, gemidos, e falso louvor,
hoje magoado, solitário,
como carta fora do baralho
coração este que você amassou como um dente de alho,
chora por todos falsos projetos planejados
por toda uma vida enganado,
onde ser sincero e amigo parece ter sido meu maior pecado,
então diga-me sem pudor,
quanto tempo dura o seu amor,
porque o meu por você nunca cessou.
O Valor Do Amor Não Esta No Tempo Que Ele Dura, e Sim na Sua intensidade que ele Acontece. Pode Ser 1 Dia, 1 Mês, 1 Ano , Independente, se existir amor verdadeiro tudo se completa. Descobrimos coisas que só sentimos com pessoas que realmente entregamos nossos corações, nossas intimidades, nossas vidas. Você Hoje é essa Pessoa.
Durante todo este tempo
Eu não posso acreditar que eu não podia ver
Mantido na escuridão
mas você estava lá na minha frente
Eu tenho dormido há 1000 anos, parece.
tenho que abrir meus olhos para tudo.
Sem um pensamento
Sem uma voz
Sem uma alma
Não me deixe morrer aqui
Deve haver algo mais.
Traga-me para vida
Durante algum tempo, isso eu nunca te disse, senti raiva da sua covardia. Me senti meio traída com a sua desistência. Parecia que estávamos jogando xadrez e você abandonou a partida ainda no começo, sem mexer nenhuma peça. Derramei muitas lágrimas e fiz o que a maioria das mulheres inconformadas fazem: perseguição muda nas redes sociais. Essa perseguição muda consiste em monitorar diariamente os passos da outra pessoa. E se essa outra pessoa tem outra pessoa, o monitoramento é de ambos. Depois de um tempo vi o quanto isso era prejudicial e como eu sofria a cada vez que via uma declaração de amor sua para ela. A cada vez que eu via uma foto de algum momento feliz. A cada vez que eu via um recado amoroso. Foi uma mistura de sensações que me mostraram que não era pra ser, que você estava bem, que eu podia parar de provocar o meu sofrimento gratuito. Me afastei completamente de você, da sua vida e da sua história. E fui caminhar em direção a um dia depois do outro. É claro que não me arrependo. Você vai ficar dentro do meu coração como uma lembrança de um tempo bom, afinal, era isso que você queria. Então, foi feita a sua vontade. Nesse meio tempo, muitas pessoas passaram pela minha vida. Algumas não tocaram tanto o meu coração, mas o fato é que às vezes é preciso viver de realidade. E foi ela que me salvou.
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
Por que se estressar com tals coisas? se sabemos que nosso tempo está acabando que não duramos muitos, vamos pensar que amanhã tá chegando que vai ser melhor que agora, vamos pensar em ter paz estresse não leva a nada é sim a mágoa e o rancor, por isso na geração que vivemos acontece tantas coisas tantas morte por causa desse maldito estresse que leva a pessoa fazer uma coisa sem pensar, se todos evitasse o máximo iremos viver em paz, pessoas irão sorrir pessoas irão aproveitar aquilo que ainda tem pra aproveitar, então por que você não começa por você mesmo, vamos todos pensar na paz almejar isso
"Alice, no 'País das maravilhas', pergunta ao coelho quanto tempo dura o eterno, o coelho responde: às vezes, só um segundo. Que sábio, pensou Alice... Se a pergunta fosse a mim responderia: depende do que você considera eterno. Que imbecil, pensaria ela..."
Ela é chata. Me faz ser durão o tempo todo, o pior é que eu não gosto de ser assim. Sou brincalhão, gosto de rir de tudo, de dar e receber carinho, de abraçar forte e pegar pela nuca gosto do silêncio, gosto de ficar sem vigilância, sem censura. Mas tenho que me fazer de durão...
Mesmo olhando no fundo dos seus olhos, mesmo vendo eles arrependidos. Eu acredito em seu arrependimento, mas tenho que ser durão. Eu preciso não me irritar mais com certas coisas, preciso ser frouxo sem receio de ser; porque das vezes que eu fui não me dei bem. Sabe aquela frase que diz que “a gente só quer o que não tem” ela se torna verdade quase sempre, quase. Porque eu quero o que tenho, e quero muito, mas, também quero que queira o que tens. Gosto do extremo, estou quase sempre entre o começo e o fim. Pois os recomeços doem e trazem consigo sempre lembranças que te faz temer decisões futuras. Peço que me ajude, não quero ser durão, nem você merece alguém assim. Só não me faça mais olhar nos seus olhos, e de ver ser sorriso, e fazer de conta que eles não estão me fazendo todo o bem.